Carrier Grade NAT (Fim do IP público por cliente)

Uma dúvida pois estive a ler e ainda não entendi, a Nos em rede Móvel utiliza cgnat, pois também liguei para l.a para saber como poderia mudar o meu ip pois está a ser bloqueado numa app e disseram que não era possível e que o ip estava "agaarado" ao cartão, fiquei na mesma. :facepalm:
 
Viva.
Está mais "agarrado" ao serviço do cartao.
E CGNAT pode se tornar muito complicado em certas situações, é que o teu gateway é partilhado por vários users.
Na vdf eles até dão hipótese de ter um IP público, caso uses um pré-pago, se fores clientes deles noutros serviços eles são flexíveis e ficas com IP público a pedido.
 
Porque eu tenho meo go multi e a app não está a funcionar no meu tlm, num da minha filha rede móvel também e está a funcionar, disto isto ou a app está a bloquear o meu ip e não sei porquê ou o meu ip está a bloquear a app. Portanto já não entendo. Com vpn no meu tlm a app funciona bem :blubomte:
 
Poderia ser um teste interessante, "forçar" a mudança do IP no telemóvel, embora seja um IP privado está associado a um IP Público. Provavelmente, se essa é a razão do bloqueio, a situação ficaria resolvida
 
Uma dúvida pois estive a ler e ainda não entendi, a Nos em rede Móvel utiliza cgnat, pois também liguei para l.a para saber como poderia mudar o meu ip pois está a ser bloqueado numa app e disseram que não era possível e que o ip estava "agaarado" ao cartão, fiquei na mesma. :facepalm:
Existe CGNAT na rede móvel.
Nos cartões de Internet móvel, kanguru, o CGNAT começou em 2022, talvez finais de 2021.

O IP público não é fixo ao teu cartão, no meu telemóvel em 4G/5G, desligar a rede móvel - colocando em movo de avião, é o suficiente para alterar o IP público, quando me volto a ligar à rede.
 
Existe CGNAT na rede móvel.
Nos cartões de Internet móvel, kanguru, o CGNAT começou em 2022, talvez finais de 2021.

O IP público não é fixo ao teu cartão, no meu telemóvel em 4G/5G, desligar a rede móvel - colocando em movo de avião, é o suficiente para alterar o IP público, quando me volto a ligar à rede.
Já fiz colocar em modo avião e não mudou, só consegui colocando só em 2G.:205:Conclusão a app ficou logo a funcionar.
 
Back
Topo