Conselhos sobre Cabos de Rede

Procurava distribuidores, nacionais ou estrangeiros, se tivessem alguma sugestão.

A amazon não é de todo prático, vou comprar para a casa todo.

Obrigado de qualquer forma.
Viva.
Nao pratico amazon ? 3 clicks e tens isso em casa menos de 1 semana - E com valores praticados por ex. no kit de 5 tomadas, sao 3/5 eu mais baratos do que aqui em PT por 2 ou 3 lojas da especialidades.
Fora da amazon vais pagar uma pipa de massa nos portes fora de PT.
 
Já tentaste ver algum comercializador local? Casas de material eléctrico?
Viva.
Material da legrand é considerado equipamento premium, só consegues bons negócios em liquidação de stock, fim de actividade, etc ( caso referido mais acima no olx ). E se vier de fora do território, perdes logo nos portes.
 
Boas,

Agradeço desde já a quem me poder dar umas dicas na compra de um cabo de rede.
Esse cabo vai ficar no telhado por isso vai ficar exposto ao sol e chuva, vou usar um tubo de modo a proteger um pouco mais e terá de ter uns 30metros.

Obrigado e cumprimentos
 
Boas,

Agradeço desde já a quem me poder dar umas dicas na compra de um cabo de rede.
Esse cabo vai ficar no telhado por isso vai ficar exposto ao sol e chuva, vou usar um tubo de modo a proteger um pouco mais e terá de ter uns 30metros.

Obrigado e cumprimentos

Diria que um tubo isogris de 20 ou 25mm, e se for 30metros CAT6 também é mais que suficiente, faz 10Gbps tranquilamente nessa distancia.
 
Boas,

Agradeço desde já a quem me poder dar umas dicas na compra de um cabo de rede.
Esse cabo vai ficar no telhado por isso vai ficar exposto ao sol e chuva, vou usar um tubo de modo a proteger um pouco mais e terá de ter uns 30metros.

Obrigado e cumprimentos
Viva.
Pões isso ( cabo rede ) num tubo de rega para exterior como te foi sugerido, ou compras cat 6 para exterior. Sempre é mais fácil instalar esse cabo.
Numa tubagem vais ter que utilizar passa cabos de 30+ metros para o enfiar no tubo.
Eu optava pelo cat6 de exterior, menos trabalho e valores devem ficar inferiores ao tubo+cabo.
 
Diria que um tubo isogris de 20 ou 25mm, e se for 30metros CAT6 também é mais que suficiente, faz 10Gbps tranquilamente nessa distancia.

Viva.
Pões isso ( cabo rede ) num tubo de rega para exterior como te foi sugerido, ou compras cat 6 para exterior. Sempre é mais fácil instalar esse cabo.
Numa tubagem vais ter que utilizar passa cabos de 30+ metros para o enfiar no tubo.
Eu optava pelo cat6 de exterior, menos trabalho e valores devem ficar inferiores ao tubo+cabo.

Obrigado pelas vossas respostas.

A ideia seria comprar cabo para exterior (seguindo a vossa indicação, cat 6) depois esse cabo vai descer 6+/- metros por um tubo de 30mm do telhado até ao quadro ati.

O tubo (isogris) seria para usar apenas na parte exterior por onde o cabo vai andar.

Este cabo seria uma boa compra?

Cumprimentos
 
Obrigado pelas vossas respostas.

A ideia seria comprar cabo para exterior (seguindo a vossa indicação, cat 6) depois esse cabo vai descer 6+/- metros por um tubo de 30mm do telhado até ao quadro ati.

O tubo (isogris) seria para usar apenas na parte exterior por onde o cabo vai andar.

Este cabo seria uma boa compra?

Cumprimentos
Viva.
Isso mesmo.
Agora o teu link... foge disso: "CCA, 'Copper Clad Aluminium'.", sao fios de alumínio revestido de cobre... sao mais baratos do que pure cobre, mas nao valem um ...
E cabos ja com as fichas cravadas, é sempre um risco, se ficam presa no tubo,depois ficam la para sempre, de 30, se for só para um cabo cat6 até pode ser sem problemas, mas...
 
Back
Topo