Saturn Dragon Force

jabun

Power Member

Estou numa de voltar a pegar em jogos antigos, que adorei há uns anos e hoje fui buscar a minha Saturn para jogar este clássico​
106961-dragon_force_saturn_e-1.jpg

Este jogo, a par do também brilhante Shining Force II da Mega Drive, introduziram-me no mundo dos RPGs de estratégia. Embora não o tenha tido na altura (não tive uma Saturn "no seu tempo"), joguei-o e acabei-o graças a um amigo que tinha a 32 bits da Sega e de vez em quando ma emprestava.

sega_saturn_f_015.jpg


Dragon Force foi lançado em 1996, assumindo-se de imediato como uma das referências do catálogo Saturn. No entanto, fora do Japão a Sega não apostou muito na divulgação e distribuição do jogo, por achar que não era do género que agradasse aos jogadores europeus e americanos, tornando DF numa das pérolas mais raras do catálogo Saturn. Em 1998 a Sega lança uma excelente sequela, que infelizmente, como tantos outros grandes títulos da consola, não saiu do Japão.

Este jogo é enorme, podemos escolher de um de oito monarcas, sendo a nossa missão unir o continente de Legendra numa luta contra o Deus da Destruição, Madruk, que procura vingança, centenas de anos depois de ter sido aprisionado pelo Dragão da Luz, Harsgalt. A nossa missão é reunirmos-nos com os outros monarcas e convence-los a juntarem-se às nossas tropas.

Uma pequena explicação de como o jogo funciona: andamos pelo mapa mundo com o nosso exercito, à procura de outros exércitos, quando dois se encontram, a batalha, jogada em tempo real, começa. As batalhas acabam quando um dos generais fica sem energia ou quando foge em retirada; se ambos os exércitos dos generais forem dizimados, os generais têm a hipótese de fugir ou entrar num duelo com o outro general. Os generais que perdem toda a sua energia são capturados, feridos, ou até mesmo mortos (embora este último caso seja raro). Se for nosso rei a ser derrotado o jogo, naturalmente termina e terá que ser recomeçado a partir do último save. Uma vez que a batalha termine, o processo é repetido até que todos os generais tenham sido derrotados.
dragon-force-20050222035641373.jpg

A cada "semana" (tempo pré-definido no jogo), há uma pausa para o jogador atender aos seus deveres administrativos. Aqui, os jogadores podem atribuir bonificações aos seus generais, revistar castelos, fortificá-los e persuadir outros generais a juntarem-se a eles. Inovador e extremamente viciante.
images

Dragon Force é um grande jogo, daqueles que, por si só, valem a pena adquirir uma Saturn, embora, de momento, esteja extremamente valorizado no mercado de usados, pelo que pode ser complicado comprarem um a um preço decente (eu dei uns 30 euros pelo meu, já há uns 6/7 anos), mas acreditem que vale bem a pena
Satrun+Dragon+Force.jpg
dragon-force-1.jpg
 
Nem e bom pensar no que corri por este jogo na altura lol
Não o encontrei em lado nenhum, só anos depois o consegui comprar e jogar...
É um jogo de nicho e tenho pena de nunca ter surgido nada como este jogo (que eu saiba).
Muito muito bom, longas tardes de volta desta pérola:)
Obrigado pela recordação!
 
@BladePT é um dos meus jogos favoritos de sempre! Ainda por cima é daqueles jogos que envelheceu muito bem.

Temos de fazer um run Zwame do jogo eheh

Um crime a sequela apenas se ter ficado pelo Japão...
 
A quantidade de vezes que joguei a isto ....

Acho que a única coisa que realmente tenho a "criticar" era a facilidade do jogo em si. Mas é um jogo que por si só vale o adquirir da consola.
 
Joguei 2 vezes e só tenho pena de nunca ter acabado. Mas estava a gostar muito.
E já agora, para quem interesse, o Dragon Force II também já tem uma tradução. E também não está caro o JP no Eb...
 
A quantidade de vezes que joguei a isto ....

Acho que a única coisa que realmente tenho a "criticar" era a facilidade do jogo em si. Mas é um jogo que por si só vale o adquirir da consola.
Sim, o jogo apesar de ser fabuloso era relativamente fácil... mas mesmo assim não estragava a diversão:)
 
Sim, o jogo apesar de ser fabuloso era relativamente fácil... mas mesmo assim não estragava a diversão:)

Mesmo !!!

Lembro-me que na altura descobri sem querer que, quando os oponentes fugiam da batalha, bastava pausar e meter as tropas fora do castelo e apanhavamos os fugitivos logo á saída. Trivializou ainda mais a coisa.

Isso e apanhar a Uryll assim que possível. Samurais contra Dragões = gg
 
Back
Topo