• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Gráfica 600€

jmcsmfpc

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
600€, se realmente compensar posso dar +

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1440p 240hz) (Tenho jogado Path of exile, League of legends, Overwatch)
b) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
o mais tarde possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
- Caixa: ATX Msi Mag Forge 100M RGB
- CPU: AMD Ryzen 5 5600 6 cores
- Motherboard: asus tfu b550m gaming plus
- GPU: RX 6600xt
- RAM: 4x8gb 3200mhz
- Disco: Crucial P3 Plus 1TB M.2 PCIe Gen4 NVMe
- Fonte: Modular Fractal Design Ion Gold 850W 80Plus Gold Modular


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não pretendo fazer Overclock

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Tenho preferência por nvidia, tive uns problemas com os drivers quando comprei a rx 6600xt

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

Innocn 1440p 240hz

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Se pretendes ter muitos fps para tirar proveito do monitor, para além da gráfica convém trocar esse cpu a relativamente curto prazo, pois é bem possível de limitar ligeiramente uma 7900gre/7800xt
 
Obrigado pelas sugestões, eu tinha preferencia pela nvidia mas se compensar a amd, vou pela amd.
Neste momento pretendo fazer upgrade ao gpu mas mais para a frente posso fazer upgrade ao cpu.
Aproveito para perguntar se achas que um 5800x3d consegue acompanhar esse gpu ou quando fizer upgrade depois ao cpu tenho que trocar logo para a nova geração de cpus?
 
O 5800x3d apesar de ser um bom upgrade de ~20-25% face ao 5600 anda demasiado caro. Provavelmente esperava para ver o que a nova geração AMD traz a meio do ano para ver o que faz mais sentido
 
Back
Topo