Serviços Icloud / Google Drive

Xin0

Power Member
Boa tarde,

Sou utilizador android há alguns anos e tenho um pacote google drive subscrito que me dá também mais espaço no google fotos o que dá imenso jeito.

Vou esta semana mudar para o iphone e gostaria de saber como funciona o icloud em relação as fotos.
Quando tive o iphone a ultima vez o que me pareceu é que o fotos é bem diferente do google fotos na gestão das mesmas...certo?
Quando apagava a foto no iphone ela desaparecia do fotos. Ainda é assim ou estou a fazer confusão??!?

Obrigado
 
Acho que é basicamente a mesma coisa.
Pessoalmente, com 2 iPhones iPad cá em casa, continuamos a usar o Google Photos, funciona bem no iOS e outros equipamentos, não fico limitado que é o cancro do iCloud em outras plataformas.
 
Tenho iPhone desde que tenho smartphone e a app “Google Fotos” desde essa altura.

Quando tiro fotos com o iPhone ou guardo fotos na app “Fotografias” do iPhone, sincroniza com a app “Google Fotos” quando abro a app.

Se quiser remover a foto na app “Fotografias” do iPhone, tenho que depois ir manualmente fazer na app “Google Fotos” porque não sincroniza não sabendo porquê.
 
Última edição:
Se funciona para ti mantém.

As aplicações da Google para iOS estão bem desenhadas e cumprem muito bem a função.

Para além disso existe sempre a questão da interoperabilidade entre plataformas que - goste-se ou não - é mais bem gerida pela Google. Entre dispositivos da Apple o iCloud é perfeito, entre Apple e outros nem tanto.
 
Se funciona para ti mantém.

As aplicações da Google para iOS estão bem desenhadas e cumprem muito bem a função.

Para além disso existe sempre a questão da interoperabilidade entre plataformas que - goste-se ou não - é mais bem gerida pela Google. Entre dispositivos da Apple o iCloud é perfeito, entre Apple e outros nem tanto.
Sim, mas a minha questão é se o Fotos(Apple) funciona da mesma maneira que o Google Photos....ou seja se apagar a foto no TLM ele mantêm a foto na cloud.

Obrigado
 
Sim, mas a minha questão é se o Fotos(Apple) funciona da mesma maneira que o Google Photos....ou seja se apagar a foto no TLM ele mantêm a foto na cloud.

Obrigado
O iCloud Photos é um serviço de sincronização e não de backup.

Se apagares uma fotografia em qualquer dispositivo ligado à conta Apple que estás a utilizar, ela é apagada de todos os dispositivos.
 
O iCloud Photos é um serviço de sincronização e não de backup.

Se apagares uma fotografia em qualquer dispositivo ligado à conta Apple que estás a utilizar, ela é apagada de todos os dispositivos.
Pois, era essa a minha questão.
Então tem que se usar os 2.
Obrigado
 
Back
Topo