iPhone iPhone SE (2016)

Bom dia malta, tenho notado que do nada, o meu se perde com bastante frequência o sinal de wi-fi , e mesmo quando não o perde, não tem tanto sinal mesmo ao pé dos routers, digo ao pé dos routers,pois podia ser do sinal do meu lá de casa,
Mas acontece também nos routers de outros sítios,e mesmo de outras operadoras , isto comecou a acontecer após a penúltima actualização , estará relacionado com isso? Alguém mais com o mesmo problema? Já tenho ouvido rumores de pessoas cunhecidas que tiveram o mesmo problema qdo os equipamentos da Apple se tornam muito velhos
 
Tenho um iPhone SE 2016 em casa com a bateria totalmente viciada, já mal se aguenta ligado. O uso dele é apenas para servir de "iPod". Quanto custará trocar a bateria? Pelo que vi numa loja Apple custa 49.90€ e acho que não vale esse investimento...
 
Tenho um iPhone SE 2016 em casa com a bateria totalmente viciada, já mal se aguenta ligado. O uso dele é apenas para servir de "iPod". Quanto custará trocar a bateria? Pelo que vi numa loja Apple custa 49.90€ e acho que não vale esse investimento...
Há lojas de reparação de telemóveis que trocam a bateria por 35€.
A worten, por exemplo, são 50€.
Google it ;)
 
Faz a pergunta assim: Consegues comprar um leitor de MP3 que faz as mesmas coisas por 50€?
Se sim, então se calhar mais vale comprar o novo porque ficas com a garantia dos 3 anos.
Se não, mais vale substituir a bateria até porque ficas com um telemóvel de backup.
 
Boa tarde

O meu familiar possui o iPhone SE (1.ª geração) e quando lhe envio SMS não a recebe, nem notificação, nada!

Quando lhe envio pelo WhatsApp é quase igual ao que disse em cima sendo que depois de abrir a app aparece o símbolo (p.e. “1”) a informar que tem uma nova mensagem.

Já andei nas definições tanto nas “mensagens” como no “WhatsApp” mas não lhe consigo resolver o problema.

O iOS instalado é o 15.8.

Tem os dados móveis ativos como o do WiFi.

Alguém consegue ajudar?

Obrigado

Cumprimentos
 
Boa tarde

O meu familiar possui o iPhone SE (1.ª geração) e quando lhe envio SMS não a recebe, nem notificação, nada!

Quando lhe envio pelo WhatsApp é quase igual ao que disse em cima sendo que depois de abrir a app aparece o símbolo (p.e. “1”) a informar que tem uma nova mensagem.

Já andei nas definições tanto nas “mensagens” como no “WhatsApp” mas não lhe consigo resolver o problema.

O iOS instalado é o 15.8.

Tem os dados móveis ativos como o do WiFi.

Alguém consegue ajudar?

Obrigado

Cumprimentos
UPDATE / ATUALIZAÇÃO

Há uns dias voltei a perguntar e disse-me que já recebia as SMS pelo modo "tradicional" e as notificações do Whatsapp.

Não se fez nada e não se sabe o que originou a este problema.
 
Tenho alguma pena de encostar o meu SE de 2016. Comprei-o no OLX ainda com a embalagem selada. Creio que foi de uma leva de ofertas ligadas a um cartão de crédito. Esteve comigo alguns anos depois passei-o a minha irmã. Teve-o até ficar com o meu 12 mini. Voltou para mim mas não o usei, vendi-o por 50 euros a uma amiga que perdeu o dela. No verão passado dei a essa amiga um 8 que comprei novo e passou por várias mãos dentro da Família e lá voltou o SE.

Quando foi para a minha irmã foi com uma bateria nova que mandei trocar num seller oficial que há no Oeiras Parque. Agora está outra vez com a bateria nos 84% e mesmo com pouco ou nenhum uso chega ao fim do dia com 30% ou por aí. Além disso a indicação de carga sofre uns sobressaltos de vez em quando.

Claro que é um telefone antigo, com ecrã pequeno e pouco luminoso embora tenha dpi mais que suficientes. Ainda responde bastante bem numa utilização normal e o som nas chamadas é excelente. Muito melhor nesse aspecto do que o pixel 7 que usei durante umas semanas.

Numa análise racional tendo em conta o valor do telemóvel e antiguidade do SE de 2016 não justifica gastar 50 ou 55 euros numa bateria nova. Mas tenho pena porque o iPhone funciona bem e em certas situações dá bastante jeito ter um telemóvel assim pequeno.
 
Última edição:
Back
Topo