[HDTV] LG - Linha OLED 2023 - A3, B3, C3, G3 e Z3

Boas pessoal mais um juntou se aos OLED 1. Time.
LG G3 55, configurei coisas básicas e mais logo testo melhor, com apps, e configurações da ps5. :)
Now let's enjoy it

 
Boas pessoal mais um juntou se aos OLED 1. Time.
LG G3 55, configurei coisas básicas e mais logo testo melhor, com apps, e configurações da ps5. :)
Now let's enjoy it

Depois diz aí de tua experiência que tal ficaram as configurações na PS5.
Eu segui o que escrevi no post acima, apenas alterei o brilho para 65.

Não consigo dar um feedback muito grande porque é uma TV 50x superior á que jogava antes, como tal parece que estou numa PS6 lol.

Depois dá feedback para me ajudar também.
 
Depois diz aí de tua experiência que tal ficaram as configurações na PS5.
Eu segui o que escrevi no post acima, apenas alterei o brilho para 65.

Não consigo dar um feedback muito grande porque é uma TV 50x superior á que jogava antes, como tal parece que estou numa PS6 lol.

Depois dá feedback para me ajudar também.
Mal Ligas a ps5 com game mode a ps5 da um pop-up gg
Basicamente usei as definições básicas na ps5 e no game mode. Não alterei case nada, fui buscar settings da rtings, eles lá dizem na ps5 não mexer nada que o optimizador jogo mete tudo automático.

Apenas acho que jogando em hdr o brilho estará bues bues alto? 😂 Esta sem dúvida deve me dar mais brilho que a minha TV anterior, se jogar a noite etc que aconcelham? Vi que no optimizador jogo tem lá uma definição de sala escura off/1/2 se calhar é melhor mexer só aqui não? Meter no 1 ou 2 para escurecer pouco brilho e não cansar tanto olhos hehe

Estou a jogar rise ronin não é melhor jogo para teste 😂
Tenho meter bombar horizon 2 ou gow 2
 
Última edição:
Mal Ligas a ps5 com game mode a ps5 da um pop-up gg
Basicamente usei as definições básicas na ps5 e no game mode. Não alterei case nada, fui buscar settings da rtings, eles lá dizem na ps5 não mexer nada que o optimizador jogo mete tudo automático.

Apenas acho que jogando em hdr o brilho estará bues bues alto? 😂 Esta sem dúvida deve me dar mais brilho que a minha TV anterior, se jogar a noite etc que aconcelham? Vi que no optimizador jogo tem lá uma definição de sala escura off/1/2 se calhar é melhor mexer só aqui não? Meter no 1 ou 2 para escurecer pouco brilho e não cansar tanto olhos hehe

Estou a jogar rise ronin não é melhor jogo para teste 😂
Tenho meter bombar horizon 2 ou gow 2
Isso do brilho joguei 10m a 100 e as lampadas brancas do jogo davam mais luz que as do meu quarto 😂

Eu não meti nada disso da sala escura, quando tiver cansado meto... ou melhor, metia, desde que tenho os óculos de proteção luz azul, nunca mais tive problemas de cansaço em relação ao tempo no ecrã.
 
Apenas dar aqui o meu relato para quem se vir na mesma situação que eu assisti, cliente comprou uma tv LG OLED de exposição na loja onde eu trabalho, teve grande desconto, passado uns dias apareceu lá para reclamar que tinha burn in, foi dito ao cliente para falar com a LG e pedir garantia do painel, problema resolvido, ficou com um painel novo, não quer dizer que seja válido para todos, o que é certo é que no caso do cliente, teve sorte
 
@stryyker dá aqui uma vista de olhos.


Interessante que meti a rolar no modo cinema como ele, siplesmente depois reduzi o brilho para 80. Acho que acertei na muche. Experimenta e diz algo.
 
Apenas dar aqui o meu relato para quem se vir na mesma situação que eu assisti, cliente comprou uma tv LG OLED de exposição na loja onde eu trabalho, teve grande desconto, passado uns dias apareceu lá para reclamar que tinha burn in, foi dito ao cliente para falar com a LG e pedir garantia do painel, problema resolvido, ficou com um painel novo, não quer dizer que seja válido para todos, o que é certo é que no caso do cliente, teve sorte
Vendido como recondicionado e garantia de 18 meses?

EDIT: Recondicionados desde 01/2022 que têm garantia de 3 anos, tal como artigos novos. Apenas artigos vendidos como usados podem ser vendidos com garantia de apenas 18 meses.
 
Última edição:
Apenas pergunto por curiosidade, pois legalmente um artigo só pode ser vendido como novo, como recondicionado ou como usado. Nos 2 primeiros casos o artigo tem garantia de 3 anos, e no caso de usado pode ser vendido com garantia de 18 meses apenas. Venda como "artigo de exposição" legalmente não existe.
 
Alguém me sabe ajudar nas definicoes da Oled para tirar uma cena?
A minha G3 na app twitch passado uns 5min por ex o chat desaparece e aquele rectangulo fica todo preto.
E depois passado uns 20 ou talvez 30min +- a LG fica com ecra preto (tipo screensaver) com o logo da LG etc passando no ecra, penso seja um screensaver proteção.

onde desligo estas 2 coisas? :) Pensei que a TV reconhecia nesta app que ao estar a dar uma stream ela não fosse para "save mode".
 
Alguém me sabe ajudar nas definicoes da Oled para tirar uma cena?
A minha G3 na app twitch passado uns 5min por ex o chat desaparece e aquele rectangulo fica todo preto.
E depois passado uns 20 ou talvez 30min +- a LG fica com ecra preto (tipo screensaver) com o logo da LG etc passando no ecra, penso seja um screensaver proteção.

onde desligo estas 2 coisas? :) Pensei que a TV reconhecia nesta app que ao estar a dar uma stream ela não fosse para "save mode".
Vê o video que te mostrei. Esse italiano explica todas essas coisas direitinho.
 
Vê o video que te mostrei. Esse italiano explica todas essas coisas direitinho.
obrigado mano klr forma o vídeo não ajudou hehe, mas já vi no google que é defeito da APP (especificamente do OS LG penso) É a própria app ou LG que faz propósito o chat desaparecer passado uns minutos para digo eu proteção burn in nao sei.
Este bug pelos vistos ja esta a meses/anos.

Quanto ao screensaver ainda vou testar, o SS está la pela própria LG para prevenir o burnIn caso estejas bues horas seguida sem desligar a TV e a TV detetar que não está a ser usada. Acho que dá para desligar mas por enquanto vou deixar assim.

ps: ja andei a configurar melhor o SDR e o HDR e o DV modes. Tenho testar num filme jeito :)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo