Ligar box ao monitor/ pc portátil

Corpina

Power Member
Caros amigos provavelmente fazer isto é fácil só que estou aqui ás voltas e não estou a conseguir, é o seguinte:

Tenho uma box/recetor que momentaneamente quero ligar a um pc portátil via cabo HDMI e quero que o monitor do portátil faça o papel de uma tv, ou seja:
Ligo o pc portátil normalmente, depois ligo uma box/recetor ao portátil via HDMI e o monitor ao invés de apresentar o que se passa no pc apresenta o que estiver a passar na box/recetor.
É possível fazer isto?
Se sim como?

Uso o Windows 11.

Grato pela ajuda.
 
O portátil não recebe sinal apenas manda para fora para um segundo monitor que pode ser usado como secundário, esse dito receptor só mesmo ligado a uma televisão ou monitor com áudio ...
 
Talvez com uma placa de captura hdmi to usb
Edit: presumido que a boxe é de uma operadora portuguesa normal, praticamente todas teem a opção de ver TV num PC ou telemóvel via aplicação ou site . Eu tenho Nowo e posso ver TV no PC ou na app no telemóvel. Sei que a Nos também tem app e presumo que a Meo também tenha. Ou seja,não precisa da boxe pra ver TV.
 
Última edição:
@ff1esta para o propósito que é nem compensa sequer o investimento e trabalho para tal, é um receptor de satelite, a melhor opção seria um monitor pequeno 7' só para desenrascar, mas o melhor será sempre ter a tv sobretudo para realizar configurações... é chato mas nem sempre há soluções perfeitas...
 
Back
Topo