Discussão Melhor operadora nova residência

Status
Fechado a novas mensagens.

Th3?

Power Member
Bom dia.

Brevemente irei mudar de residência, e tenho lido bastante aqui no fórum e reparei que muita gente fala sobre saber qual o tipo de fibra que as operadoras estão a oferecer na minha zona. A minha pergunta é, existe alguma forma de saber isso sem perguntar diretamente a operadora? Existe alguma app com mapa de rede?

Uso MEO a mais de 10 anos e apesar do serviço ser muito estável acho todo o sistema da box muito lento.

Obrigado
 
A NOS é a única operadora que oferece dois tipos de “fibra”, o FTTH (fibra real) e HFC (raspas de fibra :)).
Na verdade também a Nowo oferece esses dois tipos, mas certamente não deves ter cobertura dessa operadora.
A MEO e Vodafone apenas têm a fibra verdadeira (FTTH).

Em relação à box da MEO lenta, certamente tens daqueles tijolos bem antigos, porque se tivesses a Arris 4K estavas mais que satisfeito.

Para saber qual das tecnologias a NOS usa é mandares fotos para aqui dos PDO que tens nas redondezas.
 
A NOS é a única operadora que oferece dois tipos de “fibra”, o FTTH (fibra real) e HFC (raspas de fibra :)).
Na verdade também a Nowo oferece esses dois tipos, mas certamente não deves ter cobertura dessa operadora.
A MEO e Vodafone apenas têm a fibra verdadeira (FTTH).

Em relação à box da MEO lenta, certamente tens daqueles tijolos bem antigos, porque se tivesses a Arris 4K estavas mais que satisfeito.

Para saber qual das tecnologias a NOS usa é mandares fotos para aqui dos PDO que tens nas redondezas.

Muito obrigado pela resposta tão rápida e esclarecedora. Vou tentar ver os PDO. Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos
 
A NOS é a única operadora que oferece dois tipos de “fibra”, o FTTH (fibra real) e HFC (raspas de fibra :)).
Na verdade também a Nowo oferece esses dois tipos, mas certamente não deves ter cobertura dessa operadora.
A MEO e Vodafone apenas têm a fibra verdadeira (FTTH).

Em relação à box da MEO lenta, certamente tens daqueles tijolos bem antigos, porque se tivesses a Arris 4K estavas mais que satisfeito.

Para saber qual das tecnologias a NOS usa é mandares fotos para aqui dos PDO que tens nas redondezas.
A MEO tem ADSL e DTH também...
 
Para saber o tipo de fibra que a nos fornece, não precisa de andar a ver PDO pois pode nada significar já que pode existir fibra mas não estar ativa. Basta ir ao site da nos e fazer o teste de cobertura. Se o link terminar em hfc é cabo, se terminar em FTTH é fibra. Ao que parece o mesmo acontece com a novo: no teste de cobertura se o link terminar em N será cabo, se for FN será a fibra.
 
Muito obrigado pela resposta tão rápida e esclarecedora. Vou tentar ver os PDO. Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos
Para saberes as tecnologias e cobertura vai ao site de cada operador e verifica. No caso da NOS, diz sempre fibra, tens de verificar no URL se diz HFC ou FTTH
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo