Segurança Microsoft Security Essentials

Em relação a esse utilizador que dás como exemplo é um caso de alguém inexperiente. E nesse caso nem o melhor AV do Mundo o safará. Os melhores podem ajudar mais, mas se ele não abrir os olhos vai continuar a ser infectado.

Pois sou inexpriente, assumo sem qualquer tipo de problema. Niguem domina todas as áreas...

E para verem o meu grau de conhecimento a nível informático, ontem pela rimeira vez, formatei e instalei o Windows sózinho, até estou tipo irritado comigo mesmo por não saber fazer isto a mais tempo, porque não custa nada. Algo que para voces todos é uma cagada, ou seja fazem isto com os olhos fechados. Agora as lojas levam 50€ para formatarem o disco, etc...

Em que aspeto eu ainda tenho que abrir os olhos?
 
Pois sou inexpriente, assumo sem qualquer tipo de problema. Niguem domina todas as áreas...

E para verem o meu grau de conhecimento a nível informático, ontem pela rimeira vez, formatei e instalei o Windows sózinho, até estou tipo irritado comigo mesmo por não saber fazer isto a mais tempo, porque não custa nada. Algo que para voces todos é uma cagada, ou seja fazem isto com os olhos fechados. Agora as lojas levam 50€ para formatarem o disco, etc...

Em que aspeto eu ainda tenho que abrir os olhos?

Em algumas coisas vou te dar umas dicas.

1 - Usa antivírus pagos, nunca grátis pois os gratis não oferece tanta ferramenta como um PAGO.
2 - Baixa sempre programas do site oficial e nunca em sites desconhecidos como em blogs etc, recomendo sempre baixar no site do criador oficial se possível.
3 - Fazer um Scan manualmente ao antivirus e aprender a configurar antivírus,alertas e definir algumas coisas e sempre actualizar ele que possivel.
4 - Nunca mas Nunca uses um antivírus que seja muito fraco como é o gajo do MSE,Panda entre outros.
5 - Não aceites muitos programas de pessoas desconhecidas visto que podem vir algum malware.
6 - Toma cuidado quando entras num computador de outra pessoa ou de algum lugar exemplo: Cyber Café,Escolas.
7 - Sempre que entrares num PC que não seja teu verifica se o antivírus esta ligado e activo é importante ver isto, caso tiver desactivado têm cuidado e quando entras numa conta de hotmail,gmail usa o CCleaner que é um programa gratuito e limpa historico,cookies e dados isso tudo para não ficar no PC.
8 - Nunca guardes senhas,email's num bloco de notas seja no PC ou no pc de outra pessoa.
9 - Usa senhas difíceis.
10 - Deves aprender a limpar e abrir o computador por dentro (não é algo fácil mas podes ter pratica nunca se sabe, recomendo veres um vídeo do Youtube é só meteres o nome da marca do teu pc e põe open ou abrir tal tal pc.. Limpar tal tal pc por dentro bla bla.
11 - Fica atento a sites de tecnologia como tek sapo, Exame Informatica etc é sempre leres informações para te manteres actualizado!
 
Obrigado pelas dicas. Por acaso já tinha conhecimento disso. Nos sites dos anti virus eles chamam a atenção disso tudo e mais outras coisas.

Eu tenho o kaspersky Internet desde á praticamente 2 anos e faço sempre dia sim dia não uma verificação ás vulnerabilidades e logo a seguir uma verificação completa ao sistema.
 
Obrigado pelas dicas. Por acaso já tinha conhecimento disso. Nos sites dos anti virus eles chamam a atenção disso tudo e mais outras coisas.

Eu tenho o kaspersky Internet desde á praticamente 2 anos e faço sempre dia sim dia não uma verificação ás vulnerabilidades e logo a seguir uma verificação completa ao sistema.

Não é preciso fazer tantas 1 vez por semana chega.
Mas o ideal é mesmo ter cuidado sempre que te enviarem um ficheiro .exe nunca o abras sem confirmar se têm vírus www.virustotal.com é um site que verifica com mais de 40 antivirus, ele acusa se tem virus ou não (ATENÇÃO alguns antivirus detectam falsos positivos por isso só deve acreditar se tiver mais de 20 ou 15 a detectar ou mais de 20.
 
Mas o ESET é assim tão mauzito comparado a um Kaspersky? Ainda estou naquela que AV é que hei-de meter aqui nos PC's de casa, tendo em conta que este MSE acho-o bastante fraquinho, e o KIS "tem" aquele problema que já mencionei em cima.
 
Mas o ESET é assim tão mauzito comparado a um Kaspersky? Ainda estou naquela que AV é que hei-de meter aqui nos PC's de casa, tendo em conta que este MSE acho-o bastante fraquinho, e o KIS "tem" aquele problema que já mencionei em cima.

O ESET não e mau, apenas não tem muitas ferramentas como oferece os outros.
De resto é bom antivirus tambem aconselho a comprar esse ou o bitdefender, ambos são bons.
 
MSE + Malwarebytes PRO. Sem qualquer problema ca em casa em 3 máquinas desde o começo do WIN7. Na minha opinião pessoal, acho que isto é mais dependente do user que do software presente.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Eu tenho uma duvida um bocado parva mas que não deixa de me incomodar de certa maneira e assim esclareço logo.
Eu saquei o microsoft security essentials porque pelo que "investiguei" é o melhor anti vírus grátis, mas quando estava a fazer o download estava lá escrito isto:

[FONT=WOL_Reg][/FONT]O Microsoft Security Essentials é gratuito* e foi concebido para ser simples de instalar e fácil de utilizar. É executado discreta e eficientemente em segundo plano para que não se preocupe com interrupções ou com a execução de actualizações.[FONT=WOL_Reg]
[/FONT]

* Podem aplicar-se taxas de acesso à Internet relativamente ao download

o que são estas taxas? vão me andar a cobrar dinheiro sem eu saber?

é isto que me incomoda se alguém me conseguir esclarecer agradecia.

Cumprimentos.
 
Boas pessoal,

Eu tenho uma duvida um bocado parva mas que não deixa de me incomodar de certa maneira e assim esclareço logo.
Eu saquei o microsoft security essentials porque pelo que "investiguei" é o melhor anti vírus grátis, mas quando estava a fazer o download estava lá escrito isto:

[FONT=WOL_Reg][/FONT]O Microsoft Security Essentials é gratuito* e foi concebido para ser simples de instalar e fácil de utilizar. É executado discreta e eficientemente em segundo plano para que não se preocupe com interrupções ou com a execução de actualizações.[FONT=WOL_Reg]
[/FONT]

* Podem aplicar-se taxas de acesso à Internet relativamente ao download

o que são estas taxas? vão me andar a cobrar dinheiro sem eu saber?

é isto que me incomoda se alguém me conseguir esclarecer agradecia.

Cumprimentos.

Respondendo à questão do op, eles dizem que o antivírus é gratuito mas não sabem por exemplo que acesso à Internet tens, podem ser cobradas taxas, pelo teu isp, pelo tráfego utilizado
 
Alguém, consegue me arranjar esta versão do MSE em português "Microsoft Security Essentials 4.4.304.0 PT"?
Preciso da última versão 100% funcional no Windows XP para colocar numa máquina que uso para testes no trabalho, a mesma não está ligada à rede, é só mesmo porque de vez enquanto tenho que colocar pens de outras pessoas e já aconteceu virem com vírus malucos e as coisas correram mal.
Tenho uma versão das primeiras instalada e costumo fazer o update das definições dos vírus manualmente através do site da Microsoft, mas gostava de ter a última versão do programa que funciona no XP, que pelo que andei a ver será a 4.4.340.0 que por certo será mais eficiente do que a que eu possuo.
Procuro pela versão em Português, pois apesar de falar e perceber Inglês, dou preferência ao Português.
Gosto de manter a máquina a falar a uma só língua, a minha, sem muitas misturas.
No google não encontro, só mesmo em inglês e não foi fácil, parece que a Microsoft tem limpo tudo relativamente ao Windows XP.
 
Última edição:
Back
Topo