Necessito de aconselhamento urgente

Boa noite comunidade

Tenho um clevo P775TM1 e a GYX 1080 MXM avariou pela 2a vez, é a 2a gráfica que avaria. Não queria perder este barbone, gostaria de saber se existe alguma RTX para substituir tipo esta https://clevo-computer.com/de/ersat...-8gb-gddr6-mxm-iii-v3.0-clevo-p75xtmx-p775tmx foi a unica coisa que a ***** aconselhou, para alem de comprar um portátil novo.

Ou se há solução egpu. Segundo a loja onde tentei reparar a GTX 1080M não dá para reparar, após 4 semanas à espera, e pelo preço que essa gráfica RTX está, e a GTX 1080M está no eBay, julgo ser a opção mais barata.

Segundo disseram, o portátil não funciona sem uma gráfica ligada...estou à rasca, não queria perder este barebone, necessito de aconselhamento, não sei se tenho de mudar o dissipador, e a loja não responde....

Muito obrigado pela paciência
 
Última edição:
Compreendo que gostes do portátil, mas gastar esses valores para manter uma maquina de 2018, eu só se fosse muito barata a grafica e barato falo tipo 50€, porque 500\600 é mandar dinheiro fora, e não sabes o problema que está a originar isso visto que já é a segunda, nada te garante que não vá acontecer uma terceira e voltas ao mesmo...

Pensar numa maquina nova e mais atual sim é a opção que faz mais sentido neste momento, e ir sondando o mercado de usados a ver se aparece alguma pechincha para meter essa a funcionar.
 
Compreendo que gostes do portátil, mas gastar esses valores para manter uma maquina de 2018, eu só se fosse muito barata a grafica e barato falo tipo 50€, porque 500\600 é mandar dinheiro fora, e não sabes o problema que está a originar isso visto que já é a segunda, nada te garante que não vá acontecer uma terceira e voltas ao mesmo...

Pensar numa maquina nova e mais atual sim é a opção que faz mais sentido neste momento, e ir sondando o mercado de usados a ver se aparece alguma pechincha para meter essa a funcionar.
Desculpa, reportei a minha resposta sem querer, a questão é que tudo o que tenho há minha volta gira em torno deste portátil, amplificador yamaha 5.1 com digital output, 2 m2 + 2hdd, e agora nada leva esta capacidade de discos, e muito menos o digital output, é tudo por jack, o pior que poderia haver.....a questão é saber se tenho de trocar o heatsink por causa dessa gráfica. E por 500, prefiro os 500 do que os 2000 por um novo. Que portátil aconselhas, se for essa a unica solução, é que estou mesmo entalado
 
se não arranjas quem repare isso ou compras no ebay a gráfica, ou compras um portátil novo que não são 2.000€... com 1.300 já tens RTX3070 ou 4060 que em conjunto com toda a actualização tecnológica é melhor solução... nos 1.000€ apareciam rtx3060 mas não sei como andam os stocks e perdes algo de poder gráfico bruto, tudo o que referes como impeditivo actualizas para que isto não te aconteça de novo que a tecnologia não é eterna. Passas os discos para armazenamento externo num NAS e podes aceder até do telefone se quiseres, e compras um adaptador USB-Toslink para o amplificador se queres sinal digital... e vai-se resolvendo e ficas preparado para um próximo incidente.

se queres saber que opções tens abre um tópico na zona de aquisições com o questionário.
 
se não arranjas quem repare isso ou compras no ebay a gráfica, ou compras um portátil novo que não são 2.000€... com 1.300 já tens RTX3070 ou 4060 que em conjunto com toda a actualização tecnológica é melhor solução... nos 1.000€ apareciam rtx3060 mas não sei como andam os stocks e perdes algo de poder gráfico bruto, tudo o que referes como impeditivo actualizas para que isto não te aconteça de novo que a tecnologia não é eterna. Passas os discos para armazenamento externo num NAS e podes aceder até do telefone se quiseres, e compras um adaptador USB-Toslink para o amplificador se queres sinal digital... e vai-se resolvendo e ficas preparado para um próximo incidente.

se queres saber que opções tens abre um tópico na zona de aquisições com o questionário.
Tens link desses portáteis?
 
reparei neste com 4070 a 1.299, acho que não tinha visto ainda uma 4070 a este preço: HP OMEN 16-Xf0002np

mas abre na secção que sugeri o tópico que podes ter diversas opiniões.

ps: não são permitidos links comerciais no fórum
 
reparei neste com 4070 a 1.299, acho que não tinha visto ainda uma 4070 a este preço: HP OMEN 16-Xf0002np

mas abre na secção que sugeri o tópico que podes ter diversas opiniões.

ps: não são permitidos links comerciais no fórum
Boas

Eu abri na zona de aquisições, penso que seja a correta, se não poderias dizer-me o link onde devo colocar o post?

Muito obrigado pela dica
 
Back
Topo