Reclamação cobertura telemovel Meo. Como fazer?

Boa tarde.
Podes usar o formulário existente na área de cliente meo para fazer o pedido, ou ligar para a linha de apoio e expôr a situação o mais detalhada possível (localização, coordenadas GPS,etc).
Da experiencia que tenho, não vale a pena reclamar porque vão dizer que a culpa é da água, das rochas, das árvores, etc, tudo menos do sistema deles, além de que vão jurar a pés juntos que o problema é do teu telemóvel e que eles têm cobertura máxima 4G.
 
A resposta que vais receber:

Em resposta ao seu pedido, sobre a nossa cobertura de rede móvel na zona de X informamos que, de momento, existe cobertura da nossa rede móvel, não havendo, nesta data, previsão de reforço da atual cobertura.Para podermos continuar a oferecer a melhor e mais ampla cobertura, investimos permanentemente nas infraestruturas de rede e na cobertura das zonas menos abrangidas. No entanto, num sistema complexo como é a operação e a gestão de uma rede de telecomunicações móveis, nem sempre é possível solucionar, de imediato, todas as situações que nos são apresentadas.Lembramos que os obstáculos geográficos, elevações do terreno e outros fatores podem enfraquecer o sinal de rede, implicando dificuldades no estabelecimento de comunicações. No caso particular da cobertura dentro de edifícios, as características e os materiais de construção podem também contribuir para eventuais dificuldades de receção do sinal de rede móvel.
ou

No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente MEO, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que de acordo com os nossos sistemas as coordenadas X, -Y, têm cobertura de rede outdoor 2G/ 3G /4G (800/1800/2100 Mhz). O sinal de rede, contudo, pode ser mais fraco a nível Indoor.
Lembramos que a nível indoor quaisquer obstáculos geográficos, elevações do terreno e outros fatores podem enfraquecer o sinal de rede, implicando dificuldades no estabelecimento de comunicações. No caso particular da cobertura dentro de edifícios, as características e os materiais de construção podem também contribuir para eventuais dificuldades de receção do sinal de rede móvel.



No caso da NOWO, foram mais originais :


No que concerne à reclamação do cliente, relativamente à rede móvel da NOWO, importa ainda esclarecer que a NOWO dispõe de rede móvel a nível nacional, pelo que não se compreende o motivo do cliente alegar que esta Operadora não dispõe de rede na sua área de residência.
 
Última edição:
@FlyingCats ás vezes é relativo...
Na minha zona tenho mais densidade de antenas VDF e Meo, no entanto nenhuma me consegue garantir sinal 2G na morada.

Verdade, andei anos a a sofrer falta de cobertura indoor da NOS e a resposta é que tinha uma antena mesmo na minha localidade.
Mas a verdade é que como é uma serra e a antena está do outro lado da encosta nada feito. Era servido por uma antena a vários KM.

Entretanto veio o bendito ransharing entre Vodafone e NOS e passei a ter cobertura excelente porque a NOS passou a ter antenas no site da VDF que fica a uns 200m da minha casa.

Como a ericeira é zona ranshare pode ser que tenha melhor cobertura agora . Podes instalar a app cellmaper e na opção mapa ver a que antena te ligas para poderes perceber qual o problema.
 
Melhor coisa que podiam ter feito a partilha da NOS e Vodafone (torres ou mesmo antenas).

Passei de apenas ter cobertura Vodafone na minha freguesia (torre VDF instalada na própria freguesia) para ter também cobertura da NOS.

MEO nem cheira a cobertura, tem uma antena a para aí 2/3 km no topo do monte.
 
Back
Topo