router ou wifi mesh?

boa tarde ,tenho umas duvidas sobre o que comprar para estender a minha rede de casa, tenho internet em zona rural da Nos satélite de um Router HUAWEI E5576-320 com tarifário de 40 mb velocidade no entanto a ligação e instável e terá cerca de 20 mb de velocidade normalmente ,e tenho a 2 habitação a cerca de 25 a 30 metros do router (que esta numa posição alta)da operadora com paredes grossas e outros obstáculos pelo meio, já 2 testei tanto repetidores de sinal como um extensor por rede elétrica que avariou a fim de uns anos com o sobreaquecimento e estava constantemente a ir abaixo a rede devido a eletrodomésticos a volta do mesmo a minha pergunta o que me me aconselham a comprar para resolver o problema?obrigada
 
Viva.
1. 25-30 m o melhor é com cabos de rede entre/para os edifícios para ter NET em cada edifício. E em cada uma das habitações um router wifi em mode AP.

2 Em relação a velocidade da NET. Depende do local e do operador. Se tens mais de uma banda, distância da antena do operador, etc. No meio rural muita vezes só existe B20. Com sorte B1 em conjunto com B20. E, esse E5576-320, é mesmo muito fraquinho.
 
Viva.
1. 25-30 m o melhor é com cabos de rede entre/para os edifícios para ter NET em cada edifício. E em cada uma das habitações um router wifi em mode AP.

2 Em relação a velocidade da NET. Depende do local e do operador. Se tens mais de uma banda, distância da antena do operador, etc. No meio rural muita vezes só existe B20. Com sorte B1 em conjunto com B20. E, esse E5576-320, é mesmo muito fraquinho.
no meu caso não me e possível colocar cabos de rede, tem mesmo de ser sem fios
 
no meu caso não me e possível colocar cabos de rede, tem mesmo de ser sem fios
Viva.
Nesse caso, a solução seria 3x AP outdoor da tplink. o cpe210.
Um em cada casa em mode AP client, e o 3r junto ao modem 4g em mode AP.
Em cada casa um router em mode AP ligado ao respectivo cpe210, para ter net e wifi nessas casas.
 
Viva.
1. 25-30 m o melhor é com cabos de rede entre/para os edifícios para ter NET em cada edifício. E em cada uma das habitações um router wifi em mode AP.

2 Em relação a velocidade da NET. Depende do local e do operador. Se tens mais de uma banda, distância da antena do operador, etc. No meio rural muita vezes só existe B20. Com sorte B1 em conjunto com B20. E, esse E5576-320, é mesmo muito fraquinho.
e no caso de conseguir colocar cabos que tipo de cabo seria ?necessitaria de proteção ou há cabos resistentes para exterior?desculpe mas sou leigo na matéria
 
e no caso de conseguir colocar cabos que tipo de cabo seria ?necessitaria de proteção ou há cabos resistentes para exterior?desculpe mas sou leigo na matéria
Viva.
Cat5e para exterior é o indicado.
Mas caso consigas passar pelo solo, tipo abrir trincheira, e colocar o cabo dentro de um tubo protector, qualquer cat5e serve.
Aqueles tubos de rega pretos, de 2.5 polegadas são o ideal, resistentes e a "prova" de ratos e outros roedores.
 
neste caso se conseguir é mesmo pelo telhado ,necessito de proteçao ou o o cabo e resistente ao exterior?se sim que tipo de especificaçoes tera quer ter no anuncio do cabo?
 
neste caso se conseguir é mesmo pelo telhado ,necessito de proteçao ou o o cabo e resistente ao exterior?se sim que tipo de especificaçoes tera quer ter no anuncio do cabo?
Viva.
Desde que o cabo esteja ao sol e a chuva, tem de ser cabo para exterior. Google "cat5e exterior".
Esse tipo de cabos são pretos, e com revestimento protector mais grosso.
 
Back
Topo