RTX 4070 custom WC

eu queria entender como gastaste mais em conectores que bloco, radiadores e bomba :D
quando compraste este material ai do OLX, o dude não tinha conectores?
 
Boas pessoal
Estou muito tentado em mudar o meu sistema para WC.
Já falamos aí de preços, que o melhor é dar um undervolt, não gastar dinheiro nisso, a 4070 não aquece etc.
A minha como já disse aquece em jogos mais puxados
Tenho um milhão de fans, bom airflow.
O que me interessa é a máquina trabalhar bem e com o mínimo de barulho possível, para além do mais gosto e interesso-me por estas coisas e o montar e desmontar para mim é como quem gosta de puzzles e o melhor de tudo é ver as coisas a funcionar corretamente no fim do trabalho.
Devo dizer que minha caixa como já referi neste tópico é a ch370, é possível por isto a água tendo em conta que é uma micro atx?
Recomendam algum kit?
Obrigado
 
Essa caixa suporta radiador de 360, se vais meter gpu e cpu em agua é o que recomendo. Não sei se o radiador é em cima ou à frente.. eu prefiro que seja em cima. À frente acaba por aquecer o sistema todo.
É só gpu?
 
Antes de ter o meu loop completo, um 7500f com uma 4070 ti (ambos com undervolt) num radiador slim (20mm 16fpi) com 2 ventoinhas slim não passavam muito dos 60c e ruído aceitável (~1200rpm).

Agora que juntei o radiador principal (28mm 18fpi) e 2 noctua full size, andam nos 50c a ~800rpm.


rjDM9XZ.jpeg


Sem contar com as noctua e a thermalright full size que juntei no radiador de baixo, ficou-me a brincadeira por 340€. Se fizesse só com um radiador ficava entre os 250€ e os 300€ e tinha sido bem mais simples a montagem.
 
Essa caixa suporta radiador de 360, se vais meter gpu e cpu em agua é o que recomendo. Não sei se o radiador é em cima ou à frente.. eu prefiro que seja em cima. À frente acaba por aquecer o sistema todo.
É só gpu?

Eu tava a pensar só em GPU como falei lá atrás, mas se compensar com CPU a nível de preços punha tudo.

Ou então compro outra 4070 como o modelo x Slim e tento vender a minha é capaz de ficar mais barato


@sertorius de onde mandaste mesmo vir o teu bloco?
Envia por PM pls se for contra as regras, já percebi que não foi da China porque já cá estaria
 
Última edição:
Eu tava a pensar só em GPU como falei lá atrás, mas se compensar com CPU a nível de preços punha tudo.

Ou então compro outra 4070 como o modelo x Slim e tento vender a minha é capaz de ficar mais barato
Mais vale meter tudo a água. Metendo só o GPU tens que comprar o bloco, radiador e bomba, se juntares o CPU só tens que acrescentar o bloco que são 20€.
 
Conheces algum site onde se possa mandar vir o pack tendo em conta a 4070?
Obrigado

O "pack"...? Eu cá para mim não fazes ideia do que estás a falar.

Vai ver uns videos sobre custom watercooling antes de andares aí a deitar dinheiro à rua...

Tens é o azar dessa caixa não ter nenhuma build completa (CPU + GPU) no Youtube para te guiares... A única coisa que estou a ver é isto:


Mas só refrigerou o CPU. Terias de acrescentar aí conetores, etc, para conseguires a gráfica também.

Essa build também está com hardtubbing que é bastante mais complexo....
 
Última edição:
Conheces algum site onde se possa mandar vir o pack tendo em conta a 4070?
Obrigado

Existem packs mas tens sempre que verificar o espaço que tens para os componentes e como planeias passar os tubos.

Como te disseram, analisa bem a caixa e os componentes que tens.

Se queres ficar com uma pequena noção dos preços, aconselho veres nos armazéns chineses componentes da barrow e bykski.
 
Em termos de packs, tens vindos da China alguns por 100€ ou nem isso.... mas... que garantia terão em termos de ruído, performance, leaks, etc...? Eu nunca arriscaria....

Eu aconselharia primeiro a comprar o radiador ou radiadores, montar na caixa e começar a idealizar a partir daí. Quantos conetores vão ser necessários? Que tipo de curvas vai o tubo andar a fazer? Onde meter a bomba/reservatório? Etc.... Pelo menos em tendo os radiadores montados já dá para perceber as dimensões da coisa e que material dá para meter e como meter.

Mas isto é daquelas coisas que é dificil acertar à primeira ou mesmo à segunda... à medida que vamos montando vamos percebendo que dava jeito aqui um conetor de 90º, uma extensão, etc etc....
 
Última edição:
Back
Topo