DreamCast Skies of Arcadia

Tenho as duas versões e acabei-as na sua altura. Mas sempre que quero revisitar o jogo é a Dreamcast que vou buscar.

Quando estou a escrever, a OST deste jogo é das que mais ouço. Tem faixas incríveis.
 
Por acaso tinha ideia que a versão definitiva é a da Gamecube. Além do grafismo ligeiramente superior, tem conteúdo extra e muito menos random encounters que a versão Dreamcast, que era uma das críticas ao original. Penso que a versão Dreamcast seja ligeiramente superior na componente sonora no entanto.
 
Por acaso tinha ideia que a versão definitiva é a da Gamecube. Além do grafismo ligeiramente superior, tem conteúdo extra e muito menos random encounters que a versão Dreamcast, que era uma das críticas ao original. Penso que a versão Dreamcast seja ligeiramente superior na componente sonora no entanto.
eufemismo.


Musically, a major cause of the sparse sound isn't the disc space (as tight a fit as it was), but not porting the music properly to the GameCube hardware. It originally used the Cybersound wavetable synth/sound engine for music playback, but when they were porting it as Legends they ended up using the MuseX audio engine. Many of the effects applied by Cybersound at playtime in the Dreamcast version are missing or badly simulated on Legends, resulting in instruments that tail-off to silence unnaturally and other weird oddities like slightly off pitch instruments at times. Many tracks have incorrect volumes, resulting in quiet drums and buried secondary instruments among other issues.

E aparenta ser mono, que é ridiculo mas talvez uma limitação do motor/renderização escolhida.

Diria que para comparação mais recente está paralelo ao Tales of Vesperia da Vanilla e a versão ported, onde metem mais uma personagem secundária (se adiciona alguma coisa ou não é ao critério).

As diferenças de "jogo" com os random encounters (que não vejo problema entre um (mais) ou outro (menos), para quem joga os FFI-VI por exemplo e está habituado como parte do genéro) e bem mais conteúdo de "side" para expandir o replay-value como a procura de moonfishs (pokemons), os Bounty (nem chega a uma dezena de inimigos escondidos pelo jogo), e um par de side-quests. A diferença dos visuais são minímos e um dos factores que levou ao jogo não ser visto como boa oferta no lançamento por parecer um up-port sem mexidas (que não é bem verdade se olharmos para o conteúdo).

Não esqueçer que o foco das "descobertas de ilhas" são iguais entre as versões, e a gamecube não ofereçe os mini-jogos do VMU e as animações, mas isso é tudo ao critério de quem gosta e se adiciona ou não ao jogo, ter um meta-jogo paralelo,

Pinta's Quest (VM探検家 VM Explorer)is a mini-game solely for the Dreamcast version of Skies of Arcadia. The VMU-only game becomes available in the menu once you have reached Sailors' Island in your game save file, and have spoken with a character named Pinta. Due to the GameCube not having a VMU, the mini-game was removed from Skies of Arcadia Legends. It takes 83 blocks per file on the VMU.

This game allows the user to control a ship that travels the world map, and collect items, gold, and experience points (ship only). The items and gold can be brought back into the main game. The portion of the world map available inside Pinta's Quest corresponds to how far along you have progressed inside the story-line of your corresponding save file. If you are not far enough along, you would be restricted only to areas of the map which you have explored. There is a total of 6 events that could happen while exploring the world inside of Pinta's Quest.


A versão Dreamcast também têm Free DLC já na versão GC:

Giant Looper Ship Battle (A boss Looper appears in the game.)
Hamachou Island (A new island is added to the game.)
Tuna Cutlass and Swirlmirang (Adds two new items which can be purchased from the “Mystery Merchant” who appears in some inns.)

Mas tens que ir com o modem 56K ligado a linha analogica para acederes a uma página que que já não existe e descarregar para a VMU. :-D
Ainda bem que a comunidade é excelente (e a consola aceitar CD-Rs), e podes gravar para um CD-R este conteúdos e carregar para o VMU.

Só com a VMU tens uma quantidade infindável de "história de mini-jogos oficiais e homebrew" na ponta dos dedos com uma Dreamcast, nem precissas de jogos GD-Rom, nesta era onde anda tudo doido com Playdates da vida retro com manivelas, lol. :rofl:
 
E mais ... se não tivesses a Hamachou Island não conseguias aceder à última discovery, nem ter o último título do Vyse
 
Back
Topo