Thread Eletricidade

PhantomNorth

Power Member
Boa tarde,

Algum eletricista por aqui?

Ando em guerra com o meu eletricista que anda a empapar toda a obra.

Estamos nos finalmentes, já fiz inspeção à rede elétrica e ITED e o eletricista não faculta as declarações de inspeção que é um documento que necessito para apresentar na câmara e pedir a licença de habitabilidade.

Pergunta.. sendo da responsabilidade do D.O o pedido e pagamento das inspeções, não tem direito a ter acesso ás devidas declarações de inspeção?

Obrigado.
 
Boas,

Obrigado pela resposta.

O instalador está por conta do empreiteiro.
A inspeção foi feita a pedido do instalador e paga por mim.
O instalador acompanhou a inspeção e está tudo ok. Só depois disso e de ter o projeto atualizado é que passou o termo de responsabilidade pela parte ITED.

Agora na câmara para pedir a licença de habitação, uma das alíneas é apresentar a declaração de inspeção ou termo de responsabilidade pela boa execução da rede elétrica.

O eletricista diz que precisa do CEP e do NIP, como isto já é um assunto que se anda a arrastar há algum tempo, eu estou a pedir a declaração de inspeção que ele certamente terá, e que uma vez que foi paga por mim, tenho direito a aceder a ela, certo?

Até porque se a inspeção é da minha responsabilidade, tenho o direito de saber se está tudo conforme ou não. Ou estou errado?
 
Agora na câmara para pedir a licença de habitação, uma das alíneas é apresentar a declaração de inspeção ou termo de responsabilidade pela boa execução da rede elétrica.

O eletricista diz que precisa do CEP e do NIP, como isto já é um assunto que se anda a arrastar há algum tempo, eu estou a pedir a declaração de inspeção que ele certamente terá, e que uma vez que foi paga por mim, tenho direito a aceder a ela, certo?
Estas a atalhar caminhos e pedir coisas que são do instalador. Ele fez a declaração de boa execução que lhe compete e submeteu, suponho. Dele ou outro por ele 😂
Tens de pagar a taxa de inspecção pq assim combinaram (para sair ao cliente final) e tens direito ao nip ou cep, que é disponibilizado após inspecção, nessa mesma plataforma.
Mas afinal tens empreiteiro que pediu alvará e andas atrás de papeis para licença de utilização?!
Eu, como promotor, só forneço nip/cpe para cliente final pedir contador... Cliente final recebe-o com licença de utilização.
 
Última edição:
Back
Topo