Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Alô malta!

Neste momento tenho estes dois monitores:
- AOC G2460PF (24'' - 1 ms - 144Hz - TN) - gosto da rapidez mas as cores são blergh;
- ASUS VA249HE (23,8'' - 5ms - 60Hz - VA) - cores à maneira mas "lento".

E gostava de saber as vossas sugestões de forma a os conseguir substituir apenas por um maior.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
1000€, se justificar dá para esticar mais um pouco.

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
O monitor destina-se principalmente para gaming, no entanto durante o dia será para ligar ao portátil do trabalho (um Mac) para programação. Muito raramente faço edição de imagem mas quando o faço uso maioritariamente o meu ASUS para a fidelidade nas cores. O AOC tem as cores muito deslavadas, se é que faz sentido.

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB. É possível que já esteja um pouco desatualizada para o tipo de monitor que estou à procura mas estou recetivo a sugestões. Se fizer mais sentido um upgrade a algum componente do PC antes de adquirir sequer o monitor também posso considerar, embora a minha preferência para já fosse só o monitor.

4) Tamanho do monitor em polegadas?
Quanto maior melhor! :P Para o trabalho até que é útil para ter várias janelas visíveis.

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p ou 4K.

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?

144 ou mais.

7) Que tipo de painel preferes?
IPS.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Desde já muito agradecido por qualquer ajuda :beerchug:
 
Última edição:
@Fabiulu sim vais ter que fazer upgrade à tua gráfica (e possivelmente ao resto do teu sistema...não mencionas o resto do pc) se quiseres jogar a 1440p144hz+.
LG UltraGear 27GR75Q-B ~222€ e o resto é para upgrades no teu pc para tirares proveito do monitor...provavelmente criava um tópico na secção dos desktops
 
O tempo de resposta é confiável nesse KOORUI GN10? É que supostamente os VA têm tempos de resposta mais demorados que os IPS... E outra questão, os ângulos de visão por ter mini led, melhoram?
 
O tempo de resposta é confiável nesse KOORUI GN10? É que supostamente os VA têm tempos de resposta mais demorados que os IPS... E outra questão, os ângulos de visão por ter mini led, melhoram?

Dificilmente este VA será mais rápido que um IPS, os angulos de visão não melhoram.
Mas este tipo de monitores é acima de tudo para quem preza uma boa experiência em HDR seja em filmes seja em jogos single player, algo que só se consegue depois com oled que custa o triplo.
 
@Fabiulu sim vais ter que fazer upgrade à tua gráfica (e possivelmente ao resto do teu sistema...não mencionas o resto do pc) se quiseres jogar a 1440p144hz+.
LG UltraGear 27GR75Q-B ~222€ e o resto é para upgrades no teu pc para tirares proveito do monitor...provavelmente criava um tópico na secção dos desktops
Obrigado pela sugestão @mata-pombos :beerchug:

Segui a tua sugestão e criei um post na secção dos desktops.
 
Back
Topo