Torradeira dispara o interruptor diferencial

Sr.Costa

Membro
Boas pessoal,

Recentemente comprei uma torradeira e tenho me deparado com um problema um pouco desagradável: de vez em quando, lá me manda a luz abaixo (dispara o diferencial). Pelo que me parece, isto apenas ocorre quando a fatia de pão a torrar encosta na resistência da torradeira.

Como a comprei na amazon, fui à procura por reviews que mencionassem o mesmo problema e encontrei vários clientes a relatarem o mesmo. Assumindo que provavelmente o defeito estaria neste modelo que comprei, pesquisei por reviews de torradeiras de outras marcas e para o meu espanto, encontrei pessoal a queixar-se do mesmo.

Dito isto, gostaria de saber se alguém já se deparou com este problema e se é comum que isto aconteça independentemente da marca ou do modelo da torradeira. No caso de ser comum isto acontecer, existe alguma torradeira que previna este problema?
 
@Sr.Costa

O Disparo diferencial só ocorre quando ocorre passagem há terra de proteção da instalação, portanto, se fosse sobrecarga ou mesmo curto circuito no circuito de tomadas onde está a ligar a torradeira, disparava o disjuntor de proteção desse circuito, mas como está a disparar o diferencial, então a torradeira internamente, tem algum problema que faz com que isso aconteça, logo, tem defeito de construção, ainda para mais já se percebeu quando isso acontece, a resistência deve entrar em contacto com a chapa quando coloca lá o pão...

É devolver isso e pedir outra, é normal acontecer uma vez por outra apanhar um equipamento com defeito, é chato, mas acontece...
 
O mais chato é saber que quando a torradeira está em funcionamento a luz pode ir abaixo a qualquer momento... E depois de ler algumas reviews da mesma, já estava achar que isto era normal nas torradeiras lol. Mas pronto, em principio irei optar pela troca (invés da devolução). Obrigado pelo feedback e sugestões.
 
Back
Topo