• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

[upgrade] para RV

Corleoni

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Se for só uma gráfica pondero chegar aos 600. Se for preciso um upgrade maior não queria ultrapassar os 1.000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade de 1 (GPU) ou mais componentes

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (Sim VR: WRC VR / dirt rally 2 / Assetto corsa)
b) Autocad / BIM / 3DStudio



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

Quando o sistema deixar de responder satisfatoriamente.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Board MSI X470 Gaming Plus
CPU: Ryzen 7 3700x
GPU: PowerColor Hellbound RX 6700XT 12 Gb
Ram 3200MHz 16Gb (2x8)
Fonte Focusx 650W 80+ gold
Disco M.2 2280 WD SN750 HeatSink 1TB 3D Nad
Monitor Acer XF270HUA
VR Meta Quest 3


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não costumo

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais

Não tenho nada pre definido. Quero aumentar o desempenho do simracing PCVR.


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não.

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
Monitor Acer XF270HUA

11) Contexto, comentários adicionais.
Não me queixo propriamente, mas por vezes o sistema cai, não sei se estou a puxar demasiado ou se haverá alguma incompatibilidade entre as 6700 e o VR.
Atualizar a gráfica parece-me necessário, talvez para um versão Nvidia, onde penso que o desempenho em VR é melhor. Não sei se isso obrigará a algum ajuste do CPU ou algo mais.

Obrigado
 
Última edição:
Tens opções de upgrade mantendo a tua board e RAM. Ryzen 5600 e 5700x3d. Para as plataformas mais recentes sim, terás que trocar board e RAM para ddr5
 
Última edição:
Back
Topo