Ropbasuel
Power Member
Olá a todos. Estou aqui com uma situação chata a qual peço a vossa ajuda ou alguma dica que me possa esclarecer a situação.
Eu comprei um Ipad 10 Geração numa superfície comercial bastante conhecida. Pouco tempo após a compra (17 dias) apareceu-me uma mancha no ecrã a qual suspeitei logo de um pixel queimado. Fui à superfície comercial relatar o problema ao qual eles enviaram para a reparadora oficial Apple.
Cerca de 1 semana após ter deixado lá o Ipad, recebi uma chamada informando-me que o meu Ipad tinha um problema e foi substituído por um novo. Ao chegar à loja reparei que o novo Ipad não vinha com a caixa original, vinha apenas embrulhado no género de uma película. Fiquei com muitas dúvidas se o Ipad seria mesmo novo ou se seria um recondicionado ou similar. Pior fiquei quando liguei o Ipad e reparei que as cores estavam muito mais "desbatidas", "mortas", "sem vivaciade" como se tivesse "nevoeiro".
Informei isso mesmo à senhora da loja a qual me garantiu que o Ipad era novo, mas que a Apple quando substitui um Ipad nunca entrega o novo em caixa, mas apenas daquela forma. Não satisfeito com a qualidade do ecrã fui fazer um teste comparativo ao Ipad que a loja tem em exposição e onde é notoria a diferença na luminosidade e nas cores (ambos os ecrãs com brightness no máximo e sem true tone ativo).
Posto isso, informei a loja que o ecrã não estava conforme e que solicitava nova substituição. Após isto, o Ipad supostamente foi novamente para a reparadora original onde me afirmaram que não havia nenhum problema com o ecrã mas que iam enviar para a Republica Chega, para a reparadora europeia (?).
Passado mais 1 semana ligaram-me novamente a dizer que a reparadora tinha substituído novamente o Ipad. Fui à loja e a senhora da loja tinha ainda o Ipad por abrir (vinha numa pequena caixa de cartão lacrada e o Ipad novamente envolvido numa pelicula).
Liguei o Ipad e novamente as cores me pareceram com o mesmo problema (o Ipad tem outro numero de série, não era o mesmo). Fiz novamente o teste comparativo com o Ipad de exposição e mais uma vez não fiquei satisfeito com o meu Ipad de substituição. Tirei estas fotografias onde se pode ver a diferença entre cores ambos os Ipads com as mesmas definições (brightness no máximo e true tone off). Fiz também o teste sem o Ipad da loja estar ligado à corrente e o resultado é o mesmo (o meu Ipad é o da esquerda e o da loja o da direita).
Eu honestamente acho estranho 2 Ipads diferentes terem o mesmo problema, mas o facto é que as cores não me satisfazem. Será que há algo nas definições que me está a escapar? A senhora da loja disse-me que os Ipads de loja têm um modo "demo" que poderá atingir outras cores que os "normais" não atingem. Sinceramente isso não me faz sentido nenhum, mas enfim.
Será que me podem dar algum tipo de ajuda? Imensamente grato.
Eu comprei um Ipad 10 Geração numa superfície comercial bastante conhecida. Pouco tempo após a compra (17 dias) apareceu-me uma mancha no ecrã a qual suspeitei logo de um pixel queimado. Fui à superfície comercial relatar o problema ao qual eles enviaram para a reparadora oficial Apple.
Cerca de 1 semana após ter deixado lá o Ipad, recebi uma chamada informando-me que o meu Ipad tinha um problema e foi substituído por um novo. Ao chegar à loja reparei que o novo Ipad não vinha com a caixa original, vinha apenas embrulhado no género de uma película. Fiquei com muitas dúvidas se o Ipad seria mesmo novo ou se seria um recondicionado ou similar. Pior fiquei quando liguei o Ipad e reparei que as cores estavam muito mais "desbatidas", "mortas", "sem vivaciade" como se tivesse "nevoeiro".
Informei isso mesmo à senhora da loja a qual me garantiu que o Ipad era novo, mas que a Apple quando substitui um Ipad nunca entrega o novo em caixa, mas apenas daquela forma. Não satisfeito com a qualidade do ecrã fui fazer um teste comparativo ao Ipad que a loja tem em exposição e onde é notoria a diferença na luminosidade e nas cores (ambos os ecrãs com brightness no máximo e sem true tone ativo).
Posto isso, informei a loja que o ecrã não estava conforme e que solicitava nova substituição. Após isto, o Ipad supostamente foi novamente para a reparadora original onde me afirmaram que não havia nenhum problema com o ecrã mas que iam enviar para a Republica Chega, para a reparadora europeia (?).
Passado mais 1 semana ligaram-me novamente a dizer que a reparadora tinha substituído novamente o Ipad. Fui à loja e a senhora da loja tinha ainda o Ipad por abrir (vinha numa pequena caixa de cartão lacrada e o Ipad novamente envolvido numa pelicula).
Liguei o Ipad e novamente as cores me pareceram com o mesmo problema (o Ipad tem outro numero de série, não era o mesmo). Fiz novamente o teste comparativo com o Ipad de exposição e mais uma vez não fiquei satisfeito com o meu Ipad de substituição. Tirei estas fotografias onde se pode ver a diferença entre cores ambos os Ipads com as mesmas definições (brightness no máximo e true tone off). Fiz também o teste sem o Ipad da loja estar ligado à corrente e o resultado é o mesmo (o meu Ipad é o da esquerda e o da loja o da direita).
Eu honestamente acho estranho 2 Ipads diferentes terem o mesmo problema, mas o facto é que as cores não me satisfazem. Será que há algo nas definições que me está a escapar? A senhora da loja disse-me que os Ipads de loja têm um modo "demo" que poderá atingir outras cores que os "normais" não atingem. Sinceramente isso não me faz sentido nenhum, mas enfim.
Será que me podem dar algum tipo de ajuda? Imensamente grato.
Última edição: