Viva!Nem por isso @zugsat .
Já desde a algum tempo que tenho aconselhado o pessoal a proceder ao método da rescisão em momentos bem distintos, seja nos últimos 6 meses, em mudanças de casa, devido aos aumentos e/ou até para novas adesões que após a instalação concluída do serviço deva aproveitar os 14 dias de reflexão para voltar a renegociar.
De facto, durante alguns anos, sempre se promoveu nos últimos 6 meses da fidelização pelo facto de antigamente, se a memória não me falha, a retenção final não estaria a ligar e/ou ligava mas não propunha nada (falo de cor, não tenho 100% certeza se era mesmo assim, mas lembro-me de histórias deste género).
Quanto aos tarifários serem diferentes para clientes diferentes... do que me apercebo também depende do ponto de partida do cliente. Exemplos:
1. Cliente M4 a 44,99€ com um cartão e busca o M4 a 39,99€ vs cliente que já tem os 39,99€ de um M4 e vai buscar o mesmo valor com condições melhores = podem sair 2 ofertas parecidas mas com alguns detalhes diferentes;
2. Cliente M3 a pagar 35€ vs cliente M3 a pagar 30€ = também podem surgir situações diferentes.
Existem ainda outros factores importantes, como o motivo de objecção que o cliente apresenta, se alega concorrência ou não, que proposta tem, etc, etc, isso tudo pode influenciar o resultado final. Todos nós sabemos que nem toda a gente sabe como argumentar, por isso é que uns conseguem mais coisas que outros. E, por fim, sinceramente, ainda é o dia de hoje que tenho imensa desconfiança que o nível de concorrência no local de residência possa ter alguma influência na proposta final. Não é algo direto, eu sei, mas numa das renegociações que fiz para mim no passado, lembro-me de um assistente me ter colocado em espera, não deve ter feito mute no microfone, e ouvi-o a falar para outra pessoa sobre o "nível de risco". Só não consegui perceber em que contexto ele abordou aquilo. Mas esta história já a contei aqui de forma mais detalhada.
Sry o post ser longo, mas foi só para deixar os my 20 cents.
Sempre renegociei de ano a ano.
Nos tempos que so tinha internet Adsl era de 6 em 6 meses sempre que acabava o desconto.
Estranhamente depois de ter renegociado 5 vezes em 2022 e uma no início de 2023 já vou quase em 18 meses sem renegociar, devo estar a ficar doente
A retenção sempre ligou, mudou foi os timings, agora é quase mal se submete o pedido, antigamente era sempre mais perto do desligamento.
Quanto a base de partida és capaz ter razão.
Em relação a zona, já tenho muitas dúvidas, consegui várias vezes tudo o que era possível e sempre sem concorrência. A próxima renegociação já vai ser com concorrência vamos ver se produz alguma alteração.
A variável do operador, ja referi aqui a muito tempo que é a mais importante, porque se nos calha 1 que está a ter um dia difícil, e melhor esquecer, não se consegue nada de jeitoAcho que ainda falta aí uma variável, quem está do outro lado. Tudo bem que têm um script e todos os operadores deviam seguir as mesmas linhas mas são humanos e não robots (por enquanto) e isso pode fazer toda a diferença.
Um exemplo, no início do ano quando tentei reverter o aumento anual tive imensa dificuldade na primeira chamada, mais de 10 minutos, a deixarem-me em espera várias vezes até que eu desliguei a chamada, voltei a tentar e a segunda disse logo que sim a tudo e reverteu o aumento em 2 minutos. Mesma conversa nas duas, a diferença é que a segunda parecia já estar cansada e farta daquilo, e a primeira parecia que tinha tirado o dia para implicar com os clientes. Por isso o meu conselho se não conseguirem o que querem é desligar a chamada e voltar a tentar com outro operador.
Sim isso é o melhor que se consegue.A fidelização da nowo está a acabar e ando à procura só dos serviços de tv+net+voz (tenho sete 7 telemóveis de uso básico e vou tentar os 5€ da NOS por 10GB + 3500 minutos). Coloquei o meu número no site para ser contactado e o melhor que o comercial ofereceu foi:
televisão: 200 canais + android tv 4k
net: 500mb/100mb
telefone: 3500 minutos e chamadas gratuitas para o estrangeiro à noite.
Isto tudo 42.5€ mas só este fim de semana 37.5€.
Mandei a carta de denúncia de contrato para a nowo e o melhor que eles fazem é 29.5€, 250mb download.(não sei o upload).
Mal falei na proposta da nowo ao comercial lá ele começou a tentar vender os benefícios da fibra. Perguntei se este era o melhor preço que eles faziam e ele basicamente acabou a conversa ali.
Nas páginas anteriores vi que pela linha de parcerias o serviço que pretendo começa por 32.5 ou 32.99€. É isto o melhor que se consegue na MEO?
Adesão por parceria, tens ai referidas várias.
Não, histórico de 0 ofertas da Eleven Sports.estou na altura de renegociar o meu M3
Alguem conseguiu incluindo o pacote premium da Eleven Sports?
Não me interessa a Sport TV
Em M3 3 meses SPTV.
Eu não recebi, ja houve feedback de mais pessoal que recebeu.Mais alguém recebeu uma oferta de 30 dias da Sport TV?
A campanha está disponível até 17 de junho
Os vales nos últimos tempos só tinham 60 dias de validade, depois alguém disse que eram 90, mas afinal parece que é 60 dias.acabo de encontrar o vale. Expirou a 30 de Abril.
de 20 fevereiro a 18 de maio vao 88 dias, portanto.... os 90 dias nao sao.
sabem se dá para recuperar o vale?
Ou as tantas há de uns e outros.
De qualquer modo só te resta criar pedido na área de cliente explicares a situação e esperares que a resposta seja positiva
Cumps