XBOX Microsoft Gaming - Xbox Games Showcase, 9 de junho às 18h00

Não acho que ele esteja a profetizar a desgraça, a realidade é que neste momento não temos uma Xbox a criar jogos como tivemos em tempos, nos tempos que me lembro de ser o único com uma Xbox quando todos os meus amigos tinham PS2 e mais tarde repetiu-se com a geração seguinte.

Nessa altura eu lembro-me da Xbox realmente criar jogos incríveis e experiências que a concorrência não tinha. Neste momento sinto que essa capacidade criativa morreu e apenas gastam milhões e milhões a comprar jogos para depois os venderem através do Game Pass.

O comportamento que a Xbox tem atualmente com os seus estúdios é assutador, estou muito curioso para ver qual vai ser o próoximo estúdio JAP a querer trabalhar com eles.

A realidade é que o mercado não está saturado nem "flat", por alguma razão a Capcom tem vindo estes últimos anos a crescer, e não é por ter um serviço de subscrição nem por andar a comprar estúdios, é por ter os seus estúdios a criarem bons jogos, coisa que neste momento a Xbox tem um problema enorme em fazer.

Como disse atrás a Xbox está em velocidade cruzeiro para se tornar a nova Sega.
Já sei que vem a ladainha dos exclusivos, mas sinceramente não acho que a playstation(pelo menos nesta altura) tenha exclusivos ao ponto de justificar o preço a mais pela sua consola.

A malta está mais analitica nesta questão, o average gamer que jogue mais multiplataformas que exclusivos já olha para a xbox como alternativa. Não quer dizer que compra necessariamente uma xbox, mas fica a pensar.
Claro que depois há também a questão da péssima promoção que a xbox faz do seu produto o que faz com que a penetração em certos mercados seja irrisória.

É certo que apesar dos possiveis paralelismos com a Sega, os tempos eram outros.
Apesar de tudo a xbox pode cair nos mesmos erros que a Sega.
Mas também pode aprender com os mesmos, produzir jogos para todas as plataformas.
Investir na sua plataforma low cost, mais o GP e penso que tem um potencial tremendo.
Como também já o disse atrás, isto pode ser o grande passo para a liberalização do mercado dos videojogos.
 
Como disse atrás a Xbox está em velocidade cruzeiro para se tornar a nova Sega.
Acho que não se vai tornar a nova Sega porque vão continuar a ter hardware. Vai tornar-se o Windows do gaming. Qualquer fabricante pode criar a sua Xbox, com acesso à biblioteca.

Asus Rog Ally, etc começam a ser uma Xbox e a própria microsoft pode fazer a sua versão (como faz com os Surface)
 
Oficial:

Play Call of Duty: Black Ops 6 on Day One with Xbox Game Pass​

We’re excited to confirm that Game Pass members will be able to jump into Call of Duty®: Black Ops 6 on day one with Game Pass.

As revealed last week, we will have a special Xbox Games Showcase followed by Call of Duty®: Black Ops 6 Direct on June 9, 2024, at 10am PT, where we’ll share even more details on what’s coming in this all-new Call of Duty®. Get eyes on the first in-depth look at gameplay in this dark new chapter of the Black Ops series.

And, if you’re new to Game Pass – we’ve got a (figurative) mountain of games for you to check out and play while waiting for that pre-install button to light up for Black Ops 6. Check out the hundreds of games here: Xbox.com/Gamepass
https://news.xbox.com/en-us/2024/05/28/play-call-of-duty-black-ops-6-day-one-game-pass/
 
Última edição:
Última edição:
Booorrinnngg.... Como é que ainda lançam isso e o pessoal continua a comprar.

E fala um gajo que ia à meia noite para a porta da ***** comprar os COD. Mas chega a um ponto que epah... é sempre a mesma coisa. Faz lembrar os Fifas.

Porque o ser humano gosta de ocasionalmente cascar no seu conterrâneo,e que sitio melhor para fazer com impunidade do que em jogos online.
Já no sentido mais micro,a malta da IW criou uma fórmula no COD4 que funcionou que nem gingas e agarra a malta aos anos.

Dito isso não é sempre a mesma coisa. Alguns jogos são mais iguais que outros,outros são mais diferentes. Tanto no multiplayer como no single player.
 
Booorrinnngg.... Como é que ainda lançam isso e o pessoal continua a comprar.

E fala um gajo que ia à meia noite para a porta da ***** comprar os COD. Mas chega a um ponto que epah... é sempre a mesma coisa. Faz lembrar os Fifas.
Ainda jogo e gosto. É como o fifa/fc, gostos sao gostos. A verdade é que, se nao quiseres saber de jogos com historia, é fixe jogar este tipo de jogos (alternando entre Battlefield e Xdefiant)
Para mim, é um alivio nao ter que levar com aventuras epicas e dialogos. É simples e despretensioso, é uma experiência zen
 

Abandono total do mercado Japonês, parece. O que é pena pois finalmente tivemos a SquareEnix a fazer adivinhar outro apoio (que sempre achei ser um enorme elemento de desequilíbrio no suporte Japonês).


Eu sei que isto tem um peso do caraças mas a mim não me diz muito.

Estou mais "ansioso" pela entrada do catálogo da AKB no GamePass que por isto (continuo sem entender a demora, pois só temos o Diablo IV e agora este anunciado).
 
Back
Topo