PC Senua's Saga: Hellblade II

Para desligarem os efeitos de pós processamento, modificar o ficheiro: %localappdata%\Hellblade2\Saved\Config\Windows\Engine.ini

[SystemSettings]
r.DefaultFeature.MotionBlur=0 ; Ensure motion blur is disabled
r.MotionBlurQuality=0 ; Disable motion blur
r.NT.Lens.ChromaticAberration.Intensity=0
r.Tonemapper.GrainQuantization=0 ; Disable film grain
r.DepthOfFieldQuality=0 ; Disable depth of field
r.FilmGrain=0
r.NT.DOF.NTBokehTransform=0
r.NT.Lens.Distortion.Stretch=0
r.NT.Lens.Distortion.Intensity=0
r.SceneColorFringeQuality=0 ; Ensure chromatic aberration is disabled
r.NT.DOF.RotationalBokeh=0
r.NT.AllowAspectRatioHorizontalExtension=0
r.Tonemapper.Quality=0 ; Disable vignette
r.NT.EnableConstrainAspectRatio=0
 
Última edição:
Com vídeo:


Num rápido teste (sem grande edição e em 2 momentos diferentes, mas dá para ficar com uma ideia):

Original com letterbox:

Senua-s-Saga-Hellblade-2-21-05-2024-15-53-49.png


Após o tweek simples:

image.png
 
Última edição:
Estou a jogar este jogão na minha Ally e tal como a DF refere, é uma experiência muito agradável.

Jogo tanto em performance mode (fora de casa) e turbo mode no sofá, e a máquina aguenta-se muito bem.

Já tinha jogado o Hellblade I tb na Ally o ano passado.

Jogo de phones e quando a luz está apagada a imersão é total.
 
Com vídeo:


Num rápido teste (sem grande edição e em 2 momentos diferentes, mas dá para ficar com uma ideia):

Original com letterbox:

Senua-s-Saga-Hellblade-2-21-05-2024-15-53-49.png


Após o tweek simples:

image.png

Estou agora a jogar no PC e de origem não tenho as barras pretas. Jogo num monitor ultrawide (3440x1440) , será por isso ??

Os outros tweeks achas que vale a pena ?
 
@sniperfox Não tens as barras pois estás precisamente a usar o ultrawide

Os tweeks podem valer a pena experimentar para tirar a aberração cromática, o grão, etc.

É sempre uma questão subjetiva e nada como colocar aqueles parâmetros no engine.ini e se não gostares é só voltar a retirar do *.ini

No meu caso experimentei desligar esses efeitos com aquele tweak, mas neste jogo em particular não gostei e voltei a colocar tudo de origem. Neste jogo gosto mais desse efeito cinematico, dadas as características dele. Mas é uma questão de experimentares. É essa a beleza da flexibilidade do PC.
 
Até agora só apanhei uns bugs esquisitos com as sombras, que ficam aos blocos.
Isso nota-se principalmente na sombra das tochas.

Parece-me também que não existe praticamente nenhuma implementação de Ray Tracing?
Não sei se é falado nos videos acima, não vi nenhum para evitar spoilers.

Se é assim e tem este aspecto, imagino com RT!
 
@sniperfox Não tens as barras pois estás precisamente a usar o ultrawide

Os tweeks podem valer a pena experimentar para tirar a aberração cromática, o grão, etc.

É sempre uma questão subjetiva e nada como colocar aqueles parâmetros no engine.ini e se não gostares é só voltar a retirar do *.ini

No meu caso experimentei desligar esses efeitos com aquele tweak, mas neste jogo em particular não gostei e voltei a colocar tudo de origem. Neste jogo gosto mais desse efeito cinematico, dadas as características dele. Mas é uma questão de experimentares. É essa a beleza da flexibilidade do PC.

Já experimentei e concordo , voltei a por de origem. Até porque com as alterações a penugem facial na cara da senua nota-se em excesso , ás vezes até parece barba :-D
 
Back
Topo