Multiplataforma Tom Clancy’s XDefiant (Ubisoft San Francisco) F2P

Fui passear pelo reddit só para ver se era o único a odiar este movimento...
Nop. Não sou. Tem de haver mesmo algumas mudanças, porque o core até está porreiro. Mas se for como o Halo em que as mudanças demoram anos, então este também está morto à nascença.

O meu último jogo, antes de o desinstalar, foi com um cheater. Fazia spawn, morria logo com headshot.
 
Fui passear pelo reddit só para ver se era o único a odiar este movimento...
Nop. Não sou. Tem de haver mesmo algumas mudanças, porque o core até está porreiro. Mas se for como o Halo em que as mudanças demoram anos, então este também está morto à nascença.

O meu último jogo, antes de o desinstalar, foi com um cheater. Fazia spawn, morria logo com headshot.
Também não é o que mais gosto, mas não os estou a ver a voltar atrás nisso. Acho que podiam mudar os saltos consecutivos que é estúpido, o resto duvido muito.

Não quer dizer que seja um jogo morto à nascença por isso. Há outros jogos que se destacam pelo movimento, que obviamente abre o skill gap. Pode não ser o mais noob friendly, mas não deixa de ter um público alvo.

Edit:

https://x.com/ACHES/status/1794809866155970682?t=bgPEkIxGD35RrBL9LaynuA&s=19

Não sei se é suficiente, mas pelo menos é sinal que o feedback não está a passar ao lado.
 
Última edição:
Positivo.
Jogos como este vão depender de muito fine tunning e principalmente que seja rápido. O grind é muuuuiito pesado mas é o que é tendo em conta que é um jogo F2P em que o intuito é agarrar o jogador o máximo de tempo possível.

Agora o movimento e os cheaters têm de ser a prioridade principal.

Chamou-me mais a atenção que o The Finals. Pode ser que com a mudança de movimento ou penalização do bunnyhop, a coisa melhore.
 
Tanto no cod, como no outro jogo da UBI(Rainbow six Siege) é exatamente da mesma forma, por isso a excepção é mesmo o BF
Já vão alterar isso no jogo para so contar enquanto estamos em match, como já foi partilhado anteriormente. Em relação a outros jogos fazerem o mesmo, não percebo, é desperdício.

Eu relação as Factions, não percebo porque é que cada tem 3 chars diferentes e as abilities são todas iguais. Tinha ideia que na beta as abilities eram diferentes entre cada char da mesma faction, mas posso estar enganado.
 
Última edição:
Já vão alterar isso no jogo para so contar enquanto estamos em match, como já foi partilhado anteriormente. Em relação a outros jogos fazerem o mesmo, não percebo, é desperdício.

Eu relação as Factions, não percebo porque é que cada tem 3 chars diferentes e as abilities são todas iguais. Tinha ideia que na beta as abilities eram diferentes entre cada char da mesma faction, mas posso estar enganado.
Era assim nas betas, está igual.
O que podiam fazer ao longo do tempo era adicionarem outras abilidades às fações que já existem. Era interessante.

Eu ando a desbloquear as personagens todas, as da Libertad são mesmo demoradas. Dar 5000 de heal com aquilo não é fácil. Podiam ter posto uma das personagens a curar com o super xD
 
Era assim nas betas, está igual.
O que podiam fazer ao longo do tempo era adicionarem outras abilidades às fações que já existem. Era interessante.

Eu ando a desbloquear as personagens todas, as da Libertad são mesmo demoradas. Dar 5000 de heal com aquilo não é fácil. Podiam ter posto uma das personagens a curar com o super xD
Tenho andado a fazer o mesmo, subir armas também.

Eles tem que fazer alguma coisa as facões. Ter 3 “champs” que a única coisa que muda é o aspecto, para isso metem um e várias skins… fazia mais sentido cada champ ter a sua própria skill, o que não é difícil porque duas skills já lá estão, só precisam de criar mais uma e já podem bloquear uma a cada. Mas isto sou eu…

Para que andar a fazer unlock de outros “champs”? só por causa do aspecto?
 
Tenho andado a fazer o mesmo, subir armas também.

Eles tem que fazer alguma coisa as facões. Ter 3 “champs” que a única coisa que muda é o aspecto, para isso metem um e várias skins… fazia mais sentido cada champ ter a sua própria skill, o que não é difícil porque duas skills já lá estão, só precisam de criar mais uma e já podem bloquear uma a cada. Mas isto sou eu…

Para que andar a fazer unlock de outros “champs”? só por causa do aspecto?
Isto é um F2P. Eu entendo que queiram colocar todas as personagens disponíveis e não bloqueá-las a um ultimate ou habilidade, principalmente quando começarem a sair skins elaboradas para as pessoas pagarem.

A mim não choca nada. E acho que até fizeram bem bloquear estas coisas mediante challenges. O jogo em si já não tem grande coisa para fazer a não ser "jogar", por isso quanto mais unlocks estiverem disponíveis melhor, na minha opinião.
Eu aproveitei o xp para subir a ACR até ao bronze, agora vou ver se desbloqueio uns attachments na AK. As smgs ainda não fizeram clique comigo. Acho que à distância são inúteis (literalmente inúteis, com uma delas estava a dar 2 de dano no corpo quando a distância nem era assim tão gigante 😅).
 
Também fiquei admirado as outras chars serem exactamente iguais...
Ontem ainda torci o braço e voltei a instalar. A base está, de facto, muito boa mas porra o movimento está horrendo. Isso e as snipers não terem qualquer tipo de penalização.

O jogo tem de ter várias correções, porque se não, morre na praia.
Admito que é viciante mas no estado em que está é mais frustrante que outra coisa. Isso e os gráficos deslavados também não ajudam muito.

Os mapas são outro ponto positivo. Até gosto bastante. Em modos como o Convoy e aquele modo em que se desbloqueia pontos ao longo do mapa, devem ser dos meus preferidos. Tirando isso, é ver que tipo de suporte o jogo vai receber e se ganha alguma tracção.

Estou com KD de 2.13 mas apanho com cada nabo na equipa que estou apenas com 38% de vitórias. O modo Ranked não está a funcionar correctamente certo? É que aquilo apanho do 8 ao 80.

@sharingan Eu estou fã da AK com o Cleaner. É a minha personagem mais jogada. Mas aquele do Escudo com uma M4 é devastador. As Snipers estão completamente broken. Experimentei a que faz one shot e aquilo tem de levar nerf ASAP. As SMGs, pelo que vejo, depende do mapa mas a Vector e a MP7 derretem em CQC, especialmente com o Cleaner. Muitas vezes morro com o adversário a 1/2 de HP e acabam por morrer com as balas de fogo.
 
Também fiquei admirado as outras chars serem exactamente iguais...
Ontem ainda torci o braço e voltei a instalar. A base está, de facto, muito boa mas porra o movimento está horrendo. Isso e as snipers não terem qualquer tipo de penalização.

O jogo tem de ter várias correções, porque se não, morre na praia.
Admito que é viciante mas no estado em que está é mais frustrante que outra coisa. Isso e os gráficos deslavados também não ajudam muito.

Os mapas são outro ponto positivo. Até gosto bastante. Em modos como o Convoy e aquele modo em que se desbloqueia pontos ao longo do mapa, devem ser dos meus preferidos. Tirando isso, é ver que tipo de suporte o jogo vai receber e se ganha alguma tracção.

Estou com KD de 2.13 mas apanho com cada nabo na equipa que estou apenas com 38% de vitórias. O modo Ranked não está a funcionar correctamente certo? É que aquilo apanho do 8 ao 80.

@sharingan Eu estou fã da AK com o Cleaner. É a minha personagem mais jogada. Mas aquele do Escudo com uma M4 é devastador. As Snipers estão completamente broken. Experimentei a que faz one shot e aquilo tem de levar nerf ASAP. As SMGs, pelo que vejo, depende do mapa mas a Vector e a MP7 derretem em CQC, especialmente com o Cleaner. Muitas vezes morro com o adversário a 1/2 de HP e acabam por morrer com as balas de fogo.
2.13? Como vês ao certo? Eu só tenho os últimos 10 jogos e depois aquilo é bué estranho porque não entendo porque muda e porque não. Mais propriamente, o skill rating. Qual é o vosso? Tenho 1909, 1.2 de rácio. Estou a subir (menos o rácio, embora tenha a nítida sensação que já não tenho um jogo negativo há dias 😅).

Os Cleaners estou a deixar para último nas personagens, por isso ainda não joguei. Joguei com os Libertad e acabei agora os desafios. Fixe para quem não quer saber de ultras nem grandes habilidades. É cura, ponto final. Estou agora nos phantoms com o escudo (não a bolha, o escudo mesmo) e lol Não me vejo a jogar de escudo mas preciso de 20 mortes com aquilo e num jogo fiz 10. Cheesy.
Acho que os mais abusados são os Echelon ou lá como se chamam. Poder ter um radar por entre as paredes é de rir.
Enfim, não é um jogo para levar muito a sério, até porque os Cleaners por exemplo têm um panic button, lança uma cena de fogo no chão que é one hit de perto. Seria interessante um modo em que estas habilidades se ganhassem como uma streak do COD, mas pronto. Gosto do jogo pelo que é, já o jogo desde as betas fechadas e posso dizer que, mesmo estando longe de ser perfeito, a evolução que teve foi boa. Se vissem o netcode antigo acho que não tinham instalado agora o jogo 😅
 
Tens 3rd partys que vêm as tuas estatísticas. Algumas free.
Em relação às habilidades, muitas delas são op, e essa da bomba incendiária em mapas CQC é completamente estúpida. Por acaso é a fação que mais gosto.
 
Tens 3rd partys que vêm as tuas estatísticas. Algumas free.
Em relação às habilidades, muitas delas são op, e essa da bomba incendiária em mapas CQC é completamente estúpida. Por acaso é a fação que mais gosto.
Podes dar algum exemplo nem seja por MP? Vejo no tracker mas aparece apenas kills, não deaths.
 
Tive a ver alguns comentários aqui no tópico e achei engraçado dizerem que este jogo é fast paced e frenético. Eu que venho do COD não acho nada 😅

Aliás, parece me mesmo que o movimento é muito mais limitado e o próprio salto é muito mais raso.

Não está mau o jogo mas não é nada que me vá tirar do COD por isso não vou investir o meu tempo nisto.
 
Tive a ver alguns comentários aqui no tópico e achei engraçado dizerem que este jogo é fast paced e frenético. Eu que venho do COD não acho nada 😅

Aliás, parece me mesmo que o movimento é muito mais limitado e o próprio salto é muito mais raso.

Não está mau o jogo mas não é nada que me vá tirar do COD por isso não vou investir o meu tempo nisto.
Fast paced este MWIII também é. Se comparares com o MWII, acho que é unânime que é muito mais fast paced xD

Quanto ao frenético, é mais no sentido em que há ação constante. Até pelos spawns (não tanto nos modos de escort e afins).
 
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