Multiplataforma The Witcher 3 (CD Projekt RED)

Dirias que é o que? 20% da historia?

O jogo é imenso e tem imenso conteúdo opcional e os DLC são igualmente enormes. Basicamente o barão são os primeiros passos no mundo aberto depois dessa zona de tutorial, mas que já dá uma mostra do que é o mundo.

Possivelmente menos que 20%, entre 10% a 15% talvez, e isto só em termos de main story. Para chegar ao barão diria que demoras entre 3 e 5h, dependente de como jogares o jogo e para terminar a história demoras cerca de 50h (e talvez o dobro para fazer tudo, fora os DLC), mas em termos de mecânicas diria que já viste grande parte do que o jogo tem para oferecer.
 
Eu tive pouco mais de 200 horas de jogo, incluindo DLCs e todos os pontos de interrogação dos mapas!!!
Gosto muito do jogo e de toda a história em volta dele.

O jogo está datado, sem dúvida, mas foi um marco para mim em termos de videojogos na altura em que saiu e nos anos seguintes, apesar de só o ter jogado alguns anos depois do lançamento.

Peca agora por não terem polido melhor o jogo ao prepará-lo para as novas consolas. Podiam ter feito muito, mas muito melhor. Dei por mim a encontrar alguns erros que ainda existiam quando joguei a primeira vez há 4 anos ou assim.
Já vi mods na net para PC com melhor qualidade daquilo que foi lançado nesta última versão.

Não deixa porém, de ser um dos meus jogos favoritos de sempre!
 
O jogo demora a dar click... eu foi só à 3 tentativa, e depois disso, foi jogar até acabar! Tanto que, ainda continuo a lá ir para ir fazendo as sidequests, mesmo quase 1 ano depois de ter terminado.

Jogabilidade não acho assim tão má. É bastante aceitável até. O lock nunca usei, porque nunca achei necessidade.
 
Mas a goty dá acesso gratuito a nova gen, por que razão compraste outra?

Comprei a goty 10 paus Xbox one e depois foi só actualizar.

Para apoiar,é porque mesmo ao fim de 3 versoes ainda não paguei o preço de lançamento do jogo(gastei para aí 66 euros nas 3 versoes). E para o que gostei,é o que ele vale,full price.

Talvez porque tem a GOTY digital e a agora quis colecionar a Complete Edition em disco.

Primeira compra foi digital,resto foi fisico.

Dirias que é o que? 20% da historia?

Eu nem falaria da história,pese embora seja logo o início para ser um tutorial de algumas mecanicas/perceberes o tipo de jogo que é em termos de historia e repercussão de escolhas.
 
@David.S

Faz um esforço, o jogo vale muito a pena.

É verdade que a jogabilidade está um pouco datada! Mas acredita que antes era bem pior!

Já perdi a conta às vezes que já joguei isto e tenho sempre vontade de voltar.

Um dos melhores jogos jamais feitos!
 
Acontece, o pessoal não se adaptar ao sistema de combate. Eu, por exemplo, tentei, mas não fui capaz de jogar o 1° witcher, há coisa de uns anos,pelo mesmo motivo
 
Eu sou muito estranho.
O Witcher 1 continua a ser o meu preferido de toda a série. :D

O Witcher 1 apesar da jogabilidade arcaica (sistema de batalha já na altura o era) e os gráficos datados (mas na altura eram de cair o queixo), continua para mim a ser o melhor ambiente da saga. Aquela banda sonora e aquelas aldeias com ar pobre, oprimido e de meter medo tem um charme irreplicável. A saga melhorou em tudo nos seguintes lançamentos, mas aquele ambiente nada bate o primeiro.
 
De forma muito básica o combate é dodge com os monstros e parry com os humanos. Depois tens sempre as habilidades etc, que permitem variar mais. Este jogo, como RPG que é, também o combate melhora com o tempo à medida que se desbloqueia mais habilidades.

E olear a espada ( credo que isto sou a conteudo bolinha vermelha :PScircle:), consoante os monstros que enfrentamos.


Dirias que é o que? 20% da historia?

Menos, muito menos.
Penso que seja o inicio da história per se, e tem umas das decisões mais dificeis do jogo, na minha opinão.

Eu tive pouco mais de 200 horas de jogo, incluindo DLCs e todos os pontos de interrogação dos mapas!!!
Gosto muito do jogo e de toda a história em volta dele.

O jogo está datado, sem dúvida, mas foi um marco para mim em termos de videojogos na altura em que saiu e nos anos seguintes, apesar de só o ter jogado alguns anos depois do lançamento.

Peca agora por não terem polido melhor o jogo ao prepará-lo para as novas consolas. Podiam ter feito muito, mas muito melhor. Dei por mim a encontrar alguns erros que ainda existiam quando joguei a primeira vez há 4 anos ou assim.
Já vi mods na net para PC com melhor qualidade daquilo que foi lançado nesta última versão.

Não deixa porém, de ser um dos meus jogos favoritos de sempre!

Até os da ilhas Skellige :n1qshok: ?

Máximo de respeito.

Eu fui muito à toa no jogo, e até perguntei aqui se não iria perder nada da história se começasse a jogar o Withcer 3.
Até porque os dois primeiros não sairam para a playstation.
Além de não ser propriamente fã de rpgs com poções, manas, etc.
Mas gostei imenso do jogo.
 
Eu bem tentei
O Witcher 1 apesar da jogabilidade arcaica (sistema de batalha já na altura o era) e os gráficos datados (mas na altura eram de cair o queixo), continua para mim a ser o melhor ambiente da saga. Aquela banda sonora e aquelas aldeias com ar pobre, oprimido e de meter medo tem um charme irreplicável. A saga melhorou em tudo nos seguintes lançamentos, mas aquele ambiente nada bate o primeiro.
Eu bem tentei! Queria mesmo jogá lo, mas o sistema de combate estragou tudo. Aguardo ansiosamente pelo remake!
 
Eu bem tentei

Eu bem tentei! Queria mesmo jogá lo, mas o sistema de combate não d I ou. Aguardo ansiosamente pelo remake!

É um sistema básico que é tipo +/- por turnos. Clicar no rato no timing certo basicamente. Tens depois os signs que acabam por dar um pouco mais de profundidade ao combate. Mas é um sistema muito básico que já para 2007 tinha muitas limitações comparado a outros jogos da altura (exemplo The Elder Scrolls 4 Oblivion).

O remake vai demorar e não se sabe como irá ser o jogo. Eu acho que não perderias nada em jogar o jogo, até porque como já disse vale muito a pena. Mas entendo que não seja fácil. Mesmo para mim que joguei o jogo, quando volto a jogar sinto bués os entraves. :D
 
Em termos de historia cheguei a parte onde vais ter com um barao para perguntar sobre a Ciri e tens que ir fazer umas side missions para encontrar a mulher e a filha

Ui, ainda vais muito no início, estás praticamente no começo. Não podes parar por aí, jogaste pouco mas se não gostas não há nada a fazer.

Este jogo não é para todos os jogadores, é um jogo que tens de ter paciência, tens de ir com a mentalidade certa, jogar com calma e aceitar as mecânicas de combate.
O combate não é mau, claro que podia ser melhor mas ainda se joga bem. Eu usava muito a esquiva e o Igni.
Adorava aquele ataque do rodopio com a espada.
 
E olear a espada ( credo que isto sou a conteudo bolinha vermelha :PScircle:), consoante os monstros que enfrentamos.




Menos, muito menos.
Penso que seja o inicio da história per se, e tem umas das decisões mais dificeis do jogo, na minha opinão.



Até os da ilhas Skellige :n1qshok: ?

Máximo de respeito.

Eu fui muito à toa no jogo, e até perguntei aqui se não iria perder nada da história se começasse a jogar o Withcer 3.
Até porque os dois primeiros não sairam para a playstation.
Além de não ser propriamente fã de rpgs com poções, manas, etc.
Mas gostei imenso do jogo.

Até esses! Quando iniciei o DLC Blood and Wine já tinha tudo feito para nem ter de voltar mais aos outros mapas!

Quando se "termina" a main quest do BW na parte em que o Geralt está na copofonia com o Regis e ele diz que se calhar vai descansar um bocado e olha para o utilizador (como num filme o ator estivesse a olhar diretamente para a câmara e por consequência para o público) dá-me a sensação mais incrível que tive num jogo! Como se tivesse cumprido algo para a minha própria vida! Pode parecer ridículo mas é verdade. Nem quando fiz as poucas platinas que tenho senti isso. Por isso e muitas outras coisas é que este jogo para mim é um dos melhores de sempre apesar dos notórios bugs que se sentem ao longo do jogo.
 
Pessoal, uma ajuda ssf. Tenho a versao física ps4 do jogo, mas nao consigo instalar a versao next gen. Segui os passos que vi no youtube, mas quando seleciono a versao do jogo que tenho na store, só me mostro o preço do jogo e nao a opcao da atualizacao gratuita para PS5. Alguem me pode ajudar?

Edit. Tenho a versao americana do jogo e a store portuguesa. Nao se è por causa disso.
 
@Raedon

Quase de certeza que deve ser disso, só deves poder fazer upgrade na versão europeia.
Injusto para mim. Mesmo na store, nao me assume que tenho o jogo e ja por exemplo, com outros jogos foi exatamente igual. Lembro me por exemplo de comprar a versao fisica do Division 2 e mais tarde comprar o jogo na store porque o cd ja nao lia muito bem e nunca me assumiu que tinha o jogo ate o comprar na store. E comprei os jogos em portugal. Como seria possivel por exemplo fazer um upgrade next gen por versao fisica do division, no mesmo metodo do TW3, se nao reconhece dentro da store que tenho o jogo ? Injusto!
 
Injusto para mim. Mesmo na store, nao me assume que tenho o jogo e ja por exemplo, com outros jogos foi exatamente igual. Lembro me por exemplo de comprar a versao fisica do Division 2 e mais tarde comprar o jogo na store porque o cd ja nao lia muito bem e nunca me assumiu que tinha o jogo ate o comprar na store. E comprei os jogos em portugal. Como seria possivel por exemplo fazer um upgrade next gen por versao fisica do division, no mesmo metodo do TW3, se nao reconhece dentro da store que tenho o jogo ? Injusto!

Faz uma conta americana para fazer o upgrade e depois jogas na tua conta normal.
 
Back
Topo