Jack Tretton fala sobre os desafios e criticas da Playstation 3

Status
Fechado a novas mensagens.
1) A PS3 não é mais cara que a a 360, quiseres jogar online. Por isso
não entendo o custo acrescido que falas no presente. Eu uso o BluRay para jogos e para filmes, actualmente, logo estou a usufruir da alta definição agora. Se mais tarde o HD-DVD vingar compro um leitor HD-DVD, mas não invalida o facto de continuar a usar o BlueRay e de o ter usado os anos todos até o HD-DVD ter sido standarizado. Eu comparei as duas consolas com um jogo incluido a 360 fica em 387, sem possibilidade de jogar online e a PS3 em 414, com possibilidade de jogar online.

2)Agora os users não se importam, porque o formato é o DVD, mas achas mesmo que quando o HD chegar em força os jogos vão continuar em DVD ?

O que é para ti um investimento seguro, é comprar um consola em formato DVD, pagar anualmente cerca de 60 euros, e depois comprar um ad-on para HD daqui a uns 2 ou três anos? Faz lá bem as contas ao que gastas. Eu uso o BluRay agora e vou continuar a usá-lo desde que tenha a PS3. Quanto muito compro um Stand-alone ao preço da chuva, de qualquer forma, saí-me sempre mais barato do que um ad-on para a consola. Ou não ?

1- Mas esta discussão é sobre ti ou sobre o consumidor em geral? É que se é sobre ti não estou muito interessado em continuá-la. Quanto a usufruires de jogos de alta definição, repara que a 360 também os tem e não necessita de HD-DVD nem Blu-Ray para isso. A PS3 podia existir perfeitamente sem Blu-Ray, e os jogos seriam iguais ou quase. Quanto à comparação que estás a fazer, o jjmaia já apontou perfeitamente a razão de não fazer sentido, por isso não vou repetir a mesma coisa.

2- Claro que os jogos vão continuar a ser em DVD em tudo excepto na PS3, porque não haveriam de continuar se a fórmula está a funcionar? Se a Microsoft quisesse lançar jogos em HD-DVD ou teriam que oferecer o leitor a toda a gente (biliões em custos) ou haveria revolução e confusão se obrigassem as pessoas a comprar um add-on só por alguns jogos. Pareces pensar que DVD e HD são incompatíveis... Para mim, um investimento seguro é comprar uma consola para aquilo que a quero - jogos, e com o mínimo de ***** adicionais que podem vir a tornar-se inúteis. Recuso-me a comprar qualquer dispositivo que seja pelos filmes HD enquanto a guerra dos formatos não acabar. Recuso-me a gastar dinheiro em algo que se pode vir a tornar inútil. Se comprar uma PS3 antes de essa guerra acabar, será pelos jogos.

Quanto ao custo do online, há que dizer o seguinte:

1- Nem toda a gente quer jogar online
2- O serviço online da Xbox 360 é muito, muito melhor do que o da PS3
3- A Sony só garante online grátis para os jogos deles, não para os jogos 3rd party. Nem todos os jogos serão grátis para jogar online, os servidores custam dinheiro e as empresas têm que o tirar de algum lado.
 
Última edição:
A Sony quis simplesmente utilizar a sua plataforma de jogos como alavanca ao seu formato HD para ajudar na guerra que se avizinhava (à época do design da consola). Esta linha de acção está mais que batida pelas declarações dos responsáveis da Sony.

Até ao momento o mérito da ideia é discutível visto que o Blu-Ray continua em luta com o HD-DVD sem grande fim à vista e ao mesmo tempo está a ajudar a PS3 tanto como uma âncora atada ao pé dum naufrago.


A Sony quis colocar no mercado a primeira consola com leitor de alta definição, optou pelo Blu-Ray, porque é o formato da empresa. A Sony fez um investimento a longo prazo, ora assim sendo tinha que equipar a máquina de forma a que os seus utilizadores não necessitassem de muitos custos acrescidos no futuro. esta é a linha de acção que está mais que batida pelos responsaveis da Sony.
O Blu-Ray é o formato HD mais vendido, basta dares uma vista de olhos nas lojas portuguesas. Olhando só para o presente.

Num projecto desta envergadura, retirar conclusões no primeiro ano, quando a PS2 ainda dá muitas cartas é prematuro. E não é por causa do Blu-Ray que a Ps3 tem tido menos vendas. As principais causas são a 360 , a Wii e a própria PS2. Não te esqueças que a PS2, sem concorrente à altura só passado 1 ano e meio , dois anos é que vingou no mercado. Agora a a PS3 tem duas concorrentes de peso, já no mercado.
 
Visto que o h.264 é um dos codecs que os filmes Blu-Ray (e HD-DVD) usam é garantido que há mais filmes h.264 que Blu-Ray :p

Precisamente... Alem de apostar no Blu-ray ser muito arriscado (digo o mesmo do HDDVD, mas como tu sabes, quem compra X360 não é obrigado a levar com o HD-DVD), ee ainda diz que dá muito uso aos filmes BR, que existem às paletes em Portugal...
 
Por acaso até acho que se encontram filmes HD com alguma facilidade (pressupondo que os queres encontrar). Para alugar já dão mais trabalho.

Só não compro nenhum filme nem adiro a nenhum formato por uma questão de princípio. Não me comem por parvo, não sustento guerras da treta para venderem 2 produtos que são quase exactamente iguais do ponto de vista prático. Resumidamente, vão dar banho ao cão.
 
Se a PS3 vie-se com HD-DVD vinha aqui dizer que o tinha impingido. A Sony usou a PS3 como rampa de lançamento do BR...

A Sony não tinha que escolher nenhum lol... A MS não escolheu nenhum... Mentiria, escolheu mas não obriga ninguém a compra-lo... Enquanto que a Sony obriga... Eu acho que estou a perder o meu tempo contigo... Não tenho o habito de chamar fanboy a ninguém, mas os teus argumentos descabidos só o mostram que és...




É de consumidores como tu que a Sony precisa... Defendes tanto o BR e nem o nome escreves bem... Isso tem uma palavra, Markting...


Já se ouvia falar do Bu-Ray antes da PS3, como é que a Sony escolheu a PS3 para rampa de lançamento de um produto que já existia no mercado ??!!
A sony tinha que escolher um formato para o leitor HD, escolheu o formato da empresa.Isto faz-te rir ??!!
A MS escolheu o HD-DVD pois tinha outras opções no mercado, como o Blu-Ray, por exemplo. Ou a microsoft é produtora de formatos audio visuais ??!! Não sabia.

Argumentos descabidos ??! Posso dizer o mesmo dos teus que defendem ideias contrárias ás minhas e chamar-te fanboy ?

Para tua informação tenho mais jogos para a 360 do que para a PS3 e porquê ?! porque a 360 saíu primeiro. Resposta lógica com argumento descabido ?

Essa de apontar os meus erros ortográficos ( sim, porque eu não sou perfeito e dou erros ortográficos, mea-culpa ) é um argumento válido e pertinente ou seja "cabido" para a nossa discução, em quê ?
 
1- Mas esta discussão é sobre ti ou sobre o consumidor em geral? É que se é sobre ti não estou muito interessado em continuá-la. Quanto a usufruires de jogos de alta definição, repara que a 360 também os tem e não necessita de HD-DVD nem Blu-Ray para isso. A PS3 podia existir perfeitamente sem Blu-Ray, e os jogos seriam iguais ou quase. Quanto à comparação que estás a fazer, o jjmaia já apontou perfeitamente a razão de não fazer sentido, por isso não vou repetir a mesma coisa.

2- Claro que os jogos vão continuar a ser em DVD em tudo excepto na PS3, porque não haveriam de continuar se a fórmula está a funcionar? Se a Microsoft quisesse lançar jogos em HD-DVD ou teriam que oferecer o leitor a toda a gente (biliões em custos) ou haveria revolução e confusão se obrigassem as pessoas a comprar um add-on só por alguns jogos. Pareces pensar que DVD e HD são incompatíveis... Para mim, um investimento seguro é comprar uma consola para aquilo que a quero - jogos, e com o mínimo de ***** adicionais que podem vir a tornar-se inúteis. Recuso-me a comprar qualquer dispositivo que seja pelos filmes HD enquanto a guerra dos formatos não acabar. Recuso-me a gastar dinheiro em algo que se pode vir a tornar inútil. Se comprar uma PS3 antes de essa guerra acabar, será pelos jogos.

Quanto ao custo do online, há que dizer o seguinte:

1- Nem toda a gente quer jogar online
2- O serviço online da Xbox 360 é muito, muito melhor do que o da PS3
3- A Sony só garante online grátis para os jogos deles, não para os jogos 3rd party. Nem todos os jogos serão grátis para jogar online, os servidores custam dinheiro e as empresas têm que o tirar de algum lado.


Esta discução é sobre o consumidor em geral.Porquê essa pergunta ?
Bem, agora baralhaste-me. Como é que a 360 consegue ler media de HD se não tem um leitor HD ? Queria ver colocarem o Heavenly Sword, só para dar o exempo, num DVD de 9 gb.

Qual comparação ? Não leves a mal a pergunta, mas estou a responder a tantos posts ao mesmo tempo que já não qual a comparação que estás a falar .

A PS3 podia existir sem blu-ray , mas não existe e não é por isso que é uma consola pior.
Os jogos continuam a sair em DVD até o HD standarizar, tal como aconteceu com as cassates, disquetes e cds. Depois saem em HD, como é óbvio. E não vai haver revolução nenhuma, vai haver um periodo de transição e depois só o HD. E quem quiser jogar tem que comprar um ad-on, se não, não joga.

Em relação ao dizeres que compras a consola para aquilo que tu queres, jogar. Esta discução é sobre o consumidor em geral ou sobre ti ? A discução é sobre os media que a consola lê, filmes a jogos ( que te interessam ).


Quanto ao online:
1) É verdade, mas é pago.
2)Também é verdade, mas é pago.
3)Até agora joguei sempre e não me cobraram nada.
 
O que torna um conteúdo HD é a informação, não é a média. Até podes ter HD numa diskette (uns segundos se tanto)

O Blu-Ray é apenas um disco de dados que consegue guardar bastante informação e portanto é apropriado para conteúdos HD.

Os jogos de PC são HD à uns 10 anos pelo menos e sempre vieram no formato que quiseram.
 
No mundo da tecnologia o que hoje é verdade amanha é mentira e é bom estar praparado para o amanha

:lol:

Mas eu não quero isso para nada, para ver filmes ou vou ao cinema, club de video(pois nem br nem hd-dvd ainda ha em portugal) , e na net tb a muita coisa que vejo no pc ligado a minha tv lcd....

por ex: epa vou comprar uma full hd , hoje , mas pensado melhor talvez se comprar daqui a um ano esteja mais barata ou que saiam novas Tv que é o caso.
 
Última edição:
Owned:lol:

Greeve quanto ao Blu Ray, eu percebo a tua lógica, mas tens que perceber que não havia necessidade (lol?) de ter um formato HD... Punham o leitor BR à parte, e podes ter a certeza que a PS3 tinha saído a 400€ e agora estaria a uns 300/350 versão 60Gb...

mas é esse o preço dela nos EUA e no Japão nos na Europa é q pagamos mais....
 
No mundo da tecnologia o que hoje é verdade amanha é mentira e é bom estar praparado para o amanha

O q HOJE é verdade é q a 360 como consola é bem superior à PS3 façam as contas q fizerem em termo de tempo (qual saiu 1º) ou de €...

O AMANHA entenda-se daqui a +-2 anos, com uma PS3 mais barata, com melhores jogos no mercado e talvez já com uma decisão na guerra de formatos HD (q é coisa q n me interessa minimamente, mas n me admirava nada q fosse blu-ray a ganhar), talvez passe pela PS3...

Cada um faz as suas opções e sabe aquilo q quer e precisa ou n, eu comprei a 360 Premium por 200 e tal € (e só a comprei na altura pela promo) e na altura entre este valor e os 599€ da PS3, com o catalogo de jogos (a 20€ até) a escolha só podia recair na 360 e se fosse comprar consola HOJE, voltava a escolher a 360 :

1º N dou 400€ por uma consola qt mais 600€...(há quem o faça e respeito a opção)
2º N faço "investimentos" a médio/longo prazo numa consola...

Daqui a +- 2 anos logo se vê, aí talvez já a PS3 tenha todos os seus grandes titulos no mercado, custe +-250€, se veja se é para apostar no blu-ray como formato HD e talvez até a Sony esteja menos arrogante e tenha os seus consumidores (ou potênciais) mais em conta, até lá a 360 "manda"... :D

Aliás se a Sony e os seus PR "brilhantes" acertarem em alguma coisa do q dizem e a PS3 fôr realmente consola para 10 anos ( o q eu dúvido :-D ) então a altura certa para a comprar é mesmo ao 3 ano de vida... ;)
 
Tudo isto porque houve uns iluminados que decidiram "isto de fazer consolas só para jogos não vai lá, temos de começar a meter coisas completamente acessórias mas que o público se convença de que precisa desesperadamente delas a ver se começamos a arrancar mais lucro e a ganhar noutras frentes". Normalmente, quem perde mais tempo com essas coisas é quem tem menos provas dadas na produção de jogos.
 
Bom gostava de fazer quote, mas como são tantos não da lol.

@greeve

Não sei se reparas-te, já foi aqui tido que até a propia Sony afirmou que usou a Ps3 para o seu BR, a Sony não escolheu o BR, foi OBRIGADA a tal. Talvez porque não queira que a historia do Beta VS VHS se volte a repetir ? Mas de momento acho que a historia se ira voltar a repetir, mas isso é 1 a parte.

A Sony usou a Ps3 como rampa de lançamento do BR, porque estava com esperanças que a sua antiga usar base da Ps3 fosse logo tudo a comprar uma Ps3, que isso faria com que o BR ( se toda a user base da Ps2 comprase a Ps3 ) o BR já era vencedor do formato HD, seriam 120 milhoes ou mais de leitores BR no Mercado. Agora imaginas que es presidente de 1 estudio ( vou usar exemplos ) queres lançar 1 filme para o mercado do HD, tens 1 mercado com 120 milhoes de leitores BR e tens por exemplo 5 milhoes de leitores Hd-Dvd qual o formato que escolhias ? BR claro visto que existem mais 1150 milhoes de leitores BR que os de Hd-dvd, só 1 presidente casmurro, cego e afins é que investia no Hd-Dvd ..... Era isto que a Sony queria fazer, queria fazer o mesmo quando foi o Dvd ( Ps2 ), mas não conseguiu e nem vai conseguir. Os consumidores Americanos já aprenderam que a Sony não é para se fiar, mas os Europeus são os melhores consumidores da Sony, queres que de diga porque ? Porque são sempre en##$"#(" pela Sony e mesmo assim continuam a defender a Sony e a sua filosofia, é por isso que a Sony é arrongante como tudo.

Mas a Sony desta vez ira aprender que os consumidores já não são como antes que era do estilo:

"Olha a marca é Sony é sinal de qualidade, vamos comprar" nem sequer olhando para as caracteristicas ( caso de tv's, cameras e afins ) e agora é mais do estilo

"Vamos ver ali as televisões e comparar entre elas" já não vão pela marca em si, o consumidor só não quem quer estar informado é que não fica, existe informação em todo o lado, é só procurar.

Só uma pequena nota, quem quer usar as palas que os burros usam, usar que sinceramente já tou farto de tentar tirar isso dos olhos das pessoas que querem estar cegas.

Me despeço deste tópico que sinceramente não vale apena.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo