Jack Tretton fala sobre os desafios e criticas da Playstation 3

Status
Fechado a novas mensagens.
A comparação que se está fazer entre as duas consolas é a todos os níveis e é isso que temos estado a discutir. A comparação entre a Elite/ps3 40 gb e depois premium/PS3 40 gb.
Tu dizes que a 360 é melhor e eu digo que não e apresento os argumentos( um deles o preço ).

Um dos argumentos que usas para dizer que a PS3 é melhor é o preço? :lol:

É isso e dizer que a X360 só tem duas portas USB... Quando se fala do que não sabe...

Entre tantas características todas enganar-me sobre uma USB é não saber nada da consola ??!!
Já vi argumentos ridiculos, mas este...efimm isto é cada um.

Os teus roçam o limite do ridículo...

Quanto ao DVD-HD é que se ele vencer a batalha vais ter que comprar um leitor HD-DVD ou comprar outra consola. Se o Blue-Ray vencer a batalha vais ter que comprar outro leitor de DVD ou outra consola. Isto se quiseres jogar jogos para esses sistemas.

POis... A Tua lógica é completamente descabida... Existem 2 cenários:

-1)Comprei uma X360... Ganha o HDDVD, compro uma drive HDDVD que funciona tanto na consola como no PC por uns meros 100€...
B)Ganha o Blu-Ray, compro uma drive para o PC ou X360 e gasto 100€... (o dinheiro gasto é uma média...)

-2)Comprei uma PS3... Ganha o Blu-Ray, já tenho leitor, mas dado que a PS3 é +- 100€ mais cara que a X360, foi uma aposta, mas uma aposta ganha... Mas um X360 player gastou tanto como eu...
B)Ganhou o HDDVD... Epá, já gastei mais na consola que um X360 player, fiquei com um leitor HD que para nada serve, e ainda tenho que gastar mais €€€ num leitor HDDVD, resumindo, fui enrrabado, mas orgulho-me disso porque a Sony é a maior...

Como vês, quem compra a X360 para ver filmes em HD, só tem que esperar que a guerra acabe, isto sem arriscar, quem comprou a PS3 para filmes HD, já tem acesso a eles (ainda que muito poucos...) mas arrisca-se a ser enrrabichado...

Também posso enumerar exclusivos da playstation resistence, Motorstorm, Heavenly Sword, warhawk, Genji, Folklore. Sendo que para mim os mais jogados são o Resistence e o motorstorm.

Quando se fala em exclussivos, fala-se em jogos que apesar de exclusivos, não tenham concorrência, como é o caso de FFXIII e MGS4, agora, Resistence, Motorstorm e Genji são grandes LOL. Warhwank e Folklore apesar de são serem exclusivos de peso, são jogos muito bons, mas dai a dizer que estes jogos todos façam frente à concorrência...

Estes jogos não fazem o que Bioshock, Halo 3, mass efect, SMG, Zelda, SSBB, SPM, etc etc... São tudo exclusivos de peso, assim como MGS4, GT5 e FFXIII o são... Na PS3 temos bons jogos, sim, é verdade, mas exclusivos fortes, só temos 3, a X360 e Wii tem muitos mais...

Ok, leva a bicicleta:kfold:

Apenas acho absurdo um gajo dar 50€ por um jogo. Desta é que foi o ultimo post:001:

cumpzz

Pagas 50€ pelos jogos porque queres... Não pagas, não jogues...
 
Ok, leva a bicicleta:kfold:

Apenas acho absurdo um gajo dar 50€ por um jogo. Desta é que foi o ultimo post:001:

cumpzz

Se não percebes o conceito simples que te expliquei então tens a capacidade para decidir qual a consola que deves comprar. Os teus processos mentais não estão desenvolvidos o suficiente para compreenderes.

Pede ao teu papá para escolher por ti que fazes melhor.

Também acho absurdo um Ferrari custar o que custa. Vou roubar um. Até já.
 
Última edição:
Yah, pessoal fiquem na vossa;)

Eu fico na minha, voces dao 70€ por jogo, e fazem uma coisa moralmente correcta. Eu tenho os jogos que quiser gratituitos. Mandem a ASAE a minha casa;)

Ena pa, tas a fazer pirataria... sabias que é ilegal... wh0 cares?

Enfim.. Não alonguem o offtopic, até porque tamos a "falar" dum assunto proibido no forum.

cumpzz
 
se não vês nada de errado com o que fazes, desculpa mas é um palhaço. é que se ainda ficasses calado...
 
Última edição:
Yah, pessoal fiquem na vossa;)

Eu fico na minha, voces dao 70€ por jogo, e fazem uma coisa moralmente correcta. Eu tenho os jogos que quiser gratituitos. Mandem a ASAE a minha casa;)

Ena pa, tas a fazer pirataria... sabias que é ilegal... wh0 cares?

Enfim.. Não alonguem o offtopic, até porque tamos a "falar" dum assunto proibido no forum.

cumpzz

vai la jogar backups na ps3 gravados na tua drive blu-ray toda xpto :-D
 
Yah, pessoal fiquem na vossa;)

Eu fico na minha, voces dao 70€ por jogo, e fazem uma coisa moralmente correcta. Eu tenho os jogos que quiser gratituitos. Mandem a ASAE a minha casa;)

Ena pa, tas a fazer pirataria... sabias que é ilegal... wh0 cares?

Enfim.. Não alonguem o offtopic, até porque tamos a "falar" dum assunto proibido no forum.

cumpzz

Volto a repetir que só gastas 70€ por jogo porque queres...
 
Um dos argumentos que usas para dizer que a PS3 é melhor é o preço? :lol:

É isso e dizer que a X360 só tem duas portas USB... Quando se fala do que não sabe...



Os teus roçam o limite do ridículo...



POis... A Tua lógica é completamente descabida... Existem 2 cenários:

-1)Comprei uma X360... Ganha o HDDVD, compro uma drive HDDVD que funciona tanto na consola como no PC por uns meros 100€...
B)Ganha o Blu-Ray, compro uma drive para o PC ou X360 e gasto 100€... (o dinheiro gasto é uma média...)

-2)Comprei uma PS3... Ganha o Blu-Ray, já tenho leitor, mas dado que a PS3 é +- 100€ mais cara que a X360, foi uma aposta, mas uma aposta ganha... Mas um X360 player gastou tanto como eu...
B)Ganhou o HDDVD... Epá, já gastei mais na consola que um X360 player, fiquei com um leitor HD que para nada serve, e ainda tenho que gastar mais €€€ num leitor HDDVD, resumindo, fui enrrabado, mas orgulho-me disso porque a Sony é a maior...

Como vês, quem compra a X360 para ver filmes em HD, só tem que esperar que a guerra acabe, isto sem arriscar, quem comprou a PS3 para filmes HD, já tem acesso a eles (ainda que muito poucos...) mas arrisca-se a ser enrrabichado...



Quando se fala em exclussivos, fala-se em jogos que apesar de exclusivos, não tenham concorrência, como é o caso de FFXIII e MGS4, agora, Resistence, Motorstorm e Genji são grandes LOL. Warhwank e Folklore apesar de são serem exclusivos de peso, são jogos muito bons, mas dai a dizer que estes jogos todos façam frente à concorrência...

Estes jogos não fazem o que Bioshock, Halo 3, mass efect, SMG, Zelda, SSBB, SPM, etc etc... São tudo exclusivos de peso, assim como MGS4, GT5 e FFXIII o são... Na PS3 temos bons jogos, sim, é verdade, mas exclusivos fortes, só temos 3, a X360 e Wii tem muitos mais...



Pagas 50€ pelos jogos porque queres... Não pagas, não jogues...

Comparativamente ao hardware e à independencia da consola relativo a outro sistema , o PC a PS3 vale bem mais a pena por 415 euros, do que uma 360 por 385, sem contar com o que pagas pelo serviço online completo, porque se contares com esse preço a PS3 sai-te mais barata. Daí eu ter referido o preço.

Em relação ao falar do que não se sabe, acho abusivo dizer isso quando errei numa USB ( visto que as USbs da 360 servem-me, apenas, para os comandos ). Mas como digo argumentos...os meus roçam o ridículo...explica-te com argumentos e não com opiniões sempre dúbias e pessoais sem fundamentos.

Como dizes e bem, existem 2 cenários , em ambos os casos tens que gastar mais uns euros sendo detentor de uma 360 , sendo detentor de uma PS3 só num deles tens que gastar mais dinheiro.
Quem compra a PS3 não está a arriscar nada porque desfruta, desde já, da consola e do Blue-ray pelo preço de 400 euros ( sabes quanto custa só um leitor blue-ray ? ). Ao passo que os detentores da 360 têm que esperar para desfrutar do HD, independentemente de quem ganhe. Mais uma vez o preço...um dos tais argumentos que roçam o ridículo.

Em relação aos exclusivos , bem como aos não exclusivos, é o teu gosto pessoal que está em causa no teu discurso e isso não posso discutir, porque se para ti Resistence, Motorstorm e Genji são grandes LOL, para mim ou outro qualquer podem não ser. O mesmo digo de Final Fantasy , heanvenly Sword, MGS, KillZone, Eye of Judgment, Warhawk, Folklore, Bioshock, Halo 3, Mass Efect, Gears of War, Blue Dragon ou Kameo

As pessoas não compram consolas para jogar só exclusivos, o portfólio dos jogadores é muito mais do que exclusivos. Eu, por exemplo , exclusivos para a PS3 só tenho 2, ao passo que não exclusivos tenho 4. Para a 360 tenho 4 exclusivos e tenho uns 15 não exclusivos. E tu, tens mais exclusivos ou multiplataformas ?
 
sempre fui 1 grande apoiante do HD-DVD mas sony e nec ja fizerem discos de 200 G e e os de 400G estão para breve!
Coisa que ja deu que pensar a muita gente com power que apoia o HD-DVD

não me acredito que xeguem nem se quer perto destes valores mas sera sempre bom pelo menos para mim se ficarem os dois formatos , agora a maior treta de todas para mim é porque que a Xbox ja nao traz o HD-DVD built in so teria vantagens nos jogos e quem quiser ver filmes ja via sem ter que comprar a parte.

E não me venham com a treta de serem obrigados a levar com 1 formato , se o BR perder os jogos continuam a ser em BR , a WII tambem tem 1 formato proprio . a DC tambem teve 1 formato proprio , para uma consola que é para jogar como toda a gente afirma isso é irrelevante o BR tem a vantagem da capacidade pra jogos coisa que a Xbox a meu ver falhou podendo ter feito isso com o HD-DVD e não usando o comum formato DVD que so a vai prejudicar a longo prazo nos jogos

neste momento tenho 9 jogos pa ps3 e sao todos bons pelo menos para mim que é o que interessa o resto é irrelevante ,

Motorstorm
F1-CE
CMR-Dirt
L.A.I.R
Ninja Gaiden-sigma
Sega Rally
RS-FOM
Warwawk
Heavenly Sword

quem quer exclusivos especificos compra 1 consola expecifica

A Xbox 360 NÃO têm nenhum jogo exclusivo que me agrade Bioshock tenho no PC e ate gosto

Halo Têm é uma Team Fantastica a fazer pub e a elaborar videos a cerca do master chief o halo cumpre como jogo mas dai a ser coisa como pintam tenho HL1 e 2 no pc e axo o jogo como ja tinha dito Tipo Cartoon e aqueles guerreiros pequenos são Comicos e as expressões dos inimigos

comicas tambem dai a Pegi e dar a taxa nao tão alta não considero infantil mas não é maduro

agora aquilo que vejo é constantemente no forum aqui da PS todos os intervenientes a criticar tudo e mais algo da PS lançar 1 comando que têm 1 led azul : ha e tal ja se usa ja devia ter lançado o azul é xunga isso não presta e tal a X box o comando paira no ar e da luzes verdes isso sim é que é Bóe , axo que muito pouca gente vai para o Forum Xbox e nintendo fazer este genero de comentarios sempre que a sony lança ou faz algo de bom : ha e tal pois claro ja devia ter feito ou podia ser melhor . enfim



abraços
 
Mas para que é que preciso de 1 Hd-dvd ou 1 BR para jogar ? Não preciso.

Filmes ? Bom eu vou fazer 1 MC de PC, por isso quando 1 deles tiver ganho a batalha deve de estar a 50€ 1 gravador para PC, que até lá o Dvd/xvid/divx chega-me e sobra.




Dos exclusivos que falei são alguns de peso da 360, uns mais que os outros, mas muitos dos que mencionei são system seller, 1 deles é o Mass Effect, foi o que me levou a comprar a 360, se tivesse saido em exclusivo para a Ps3, compraria a Ps3.



Bom deixa cá ver, Kameo, Gears of war, Halo 1, 2 e 3, BioShock, Forza 2, COD III, Ninja Gaiden, crackdown e viva pinãta, acho que não me tou a esquecer de nada.




Porque queres jogar Travian ? Ogame ? Sinceramente o que é que 1 browser traz mais para 1 gamer ? Acho que se deveria de falar sobre o que têm de beneficio para jogos, que é do que se trada uma consola, é a sua função principal. Cada vez mais noto que a user base do pessoal da Ps3 só fala de acessorios, extras e afins, mas raramente falam de jogos, enquanto a user base da 360 fala praticamente 90% de jogos.


Para jogares na PS3 precisas do Leitor Blue-Ray..lol... E eu já estou a ver filmes e a jogar em alta defenição, o meu centro de intertenimento é a PS3 não preciso do PC para nada.

Em relação aos exclusivos jogaste para ai uns 9 exclusivos para a 360 em 2 anos de existencia da consola e não exclusivos, deves ter jogado mais , não ?

Tu restringes o uso da consola ao jogo, eu não. E a Ms e a Sony também não. Para as empresas as consolas da nova geração são centros de entretenimento dái estarem apetrechadas com todas as possibilidades , uma mais que outra lol.A diferença é que a MS faz depender a 360 do PC ( como é normal ) e a PS3 não.

O Browser, para já, serve para trabalhar, pesquisa na Net, ver uns mails, falar com amigos e familiares. Ou seja, serve para dispensar o PC. Podes concentrar as tuas tarefas ( trabalho ) e hobbies ( jogos e vídeo )numa só máquina.

O user base da 360 só fala de jogos, porque só pode falar de jogos, ao passo que o user da PS3 pode dispersar o seu discurso por muitos mais assuntos.

Mas eu também falo de jogos e vem aí um jogo que me enche o olho e não só...Eye of Judgment...para muitas horas de vício.
 
Dá um jeitão do caraças para jogar... Sem contar que a maior parte do pessoal nem sequer PC com IE ou firefox tem... Lá está, para ti features são mais importantes do que os jogos...



A X360 só tem a funcionalidade para jogar? 1º isso é mentira, e em 2º lugar, o objectivo da consola não é jogar? Que mania que a PS3 faz isto e aquilo... O meu computador faz tudo o que a tua PS3 faz e bem melhor... Basta ter 2Gb de RAM e tu andares agarrado a 256Mb...



Agora vê o outro lado da moeda... Quem tem X360 não comprou o leitor HD, foram poucos os que fizeram... Portanto, ganhe quem ganhe, um X360 player n fica a perder... Um PS3 player lixa-se se ganhar o HDDVD...



Sim, é verdade, mas a X360 tem qualidade e quantidade...

Eu espanta-me ler o que tu escreves, e pergunto-te com toda a sinceridade... Tu jogas na consola? Vejo-te ai tão preocupado com pormenores técnicos, mas e jogar não?

Vê lá se alguem se preocupava com isso na altura da Mega Drive e SNES:...



2 updates por ano é imenso... Uff... E se te quixas disso, nota-se que não tens nem PSP nem PS3 (ou se tens és mesmo defensor digno delas...) porque tanto numa como noutra os updates vêm às cagadas... Uma coisinha de cada vez...



Enquanto jogas, consegues por uma musiquinha a tocar? Escrever uma mensagem para um amigo online? Abrir um chat com um ou uma data deles? Consegues? A tua consola é melhor que a minha...

Eu não tenho PC a PS3 serve-me perfeitamente, não preciso do PC para nada.
Os jogos são muito importantes, já jogo desde o velhinho spectrum 48 k.

O que fazes só com a 360, é que eu só consigo jogar e ver uns DVDs...segundo a MS a 360 tem a finalidade de centro de entretenimento...E não é mania, a PS3 faz mesmo isto e aquilo...e eu não estou a falar do PC estou a falar da 360 e da PS3.

Qualquer dos formatos que vença HD ou BR um user da 360 tem um custo. Ao passo que um user da PS3 só tem um custo se o HD vencer. Não sei porque dizes que o user da PS3 se "lixa".

Se jogo ??!! claro que jogo e muito...

Em relação aos updates, nunca disse que eram muitos ou poucos, até podiam ser um por mês que a mim não me aquecia nem me arrefecia. O que eu disse foi que a MS tem obrigação em ter um serviço online quase perfeito e não tem e ainda por cima pago.

Claro que consigo por uma musiquinha enquanto jogo, escrever uma msg para um amigo online, não frequento chats.
 
Qualquer dos formatos que vença HD ou BR um user da 360 tem um custo. Ao passo que um user da PS3 só tem um custo se o HD vencer. Não sei porque dizes que o user da PS3 se "lixa".

Ainda não percebi muito bem porque é que o user da 360 tem um custo mas OK. Para mim neste momento a unica vantagem da PS3 ter o Bluray (e mesmo assim é uma vantagem relativa) é a consola ser um excelente leitor de DVDs. Na reprodução de DVDs (não Bluray, porque esses nem compro) a PS3 realmente dá 10 a zero à X360.
 
Lá está.


Só te esqueces é de por nos argumentos os jogos. Para mim o preço é um bocado irrelevante. 600...400....não é por 200 euros que vou deixar de comprar uma consola. E o leitor de Bluray é irrelevante. Tanto o é, que tenho a PS3 e não penso comprar filmes HD nos próximos tempos.

O que me faz preferir a X360 é pura e simplesmente os jogos. Enquanto a PS3 não tiver jogos melhores estará atrás, seja o que for que faça extra jogos.


Ainda gostava que me explicasses como é que o HDMI 1.3 alguma vez se vai tornar essencial. Dizes que no futuro pode vir a ser. Eu pergunto, porquê? Se não o é agora, o que vai mudar? Se tens argumentos para alem da futurologia (Maya Power), estou pronto a aprender.



Como já disse, o ter HDMI ou não é um bocado irrelevante (é uma questão de comodidade), tu é que fazes dele um valor acrescentado brutal. Eu não. Mais do que os preços oficiais, acho que o mais importante é o preço REAL a que as preços compram a consola, ou não? Preferes trabalhar no mundo da fantasia em que as pessoas até compram a X360 pelo preço oficial?


Daqui a um ano, voltamos a falar sobre o serviço online da PS3, mesmo assim com muitos anos de atraso em relação à MS. Se bem que falar com amigos online que estejam a jogar outros jogos não me interessa muito.

Tu não compras ou pensas comprar filmes em HD nos próximos tempos, eu já comprei e penso comprar mais e depois...

Os jogos são importantes e a PS3 tem uma oferta mais reduzida que a 360 porque tem menos tempo de mercado. Mesmo assim já tem grandes malhas, para mim, claro está, Resistence e Heavenly Sword e agora vem outra, Eye of Judgment. Folklore também promete, mas ainda joguei pouco da demo. E o preço serve também de termo de comparação, talvez não para ti indivudalmente, mas quando se comparação produtos identicos o preço é um dos factores a ter em conta.

Tens razão , o HDMi não é essencial para nada, existe porque é moda e é comodo e nunca vai ser importante porque ao contrário de hoje, todos os leitores e gravadores de media vão ter descodificadores de sinal audio DTS e Dolby até 250mhz. E só a Maya para dizer que o que não é importante hoje também não vai ser ser amanha.

O preço oficial é o preço da marca, é o preço de loja, é preço da fantasia. O preço real é o preço da segunda mão , dos leilões, nada subjectivo e conjuntural para servir em termos comparativos. Olha eu conheço um amigo que comprou a PS3 a 300 euros e outro a 350 e outro a 400. E também tenho um amigo que comprou a 360 a 150 outro a 200 e outro a 250 e a outro deram-lhe pelo aniversário.
 
Ainda não percebi muito bem porque é que o user da 360 tem um custo mas OK. Para mim neste momento a unica vantagem da PS3 ter o Bluray (e mesmo assim é uma vantagem relativa) é a consola ser um excelente leitor de DVDs. Na reprodução de DVDs (não Bluray, porque esses nem compro) a PS3 realmente dá 10 a zero à X360.


O user da 360 tem um custo acrescido no presente e futuro se quiser retirar partido de um leitor de alta defenição, quer seja o HD-DVD quer seja o BlueRay. O user da PS3 só tem esse custo se quiser retirar partido de um leitor de alta definição no futuro sob o formato HD-DVD.

Pessoalmente não vejo grande diferença entre ver filmes DVD na 360 e na PS3.
 
O user da 360 tem um custo acrescido no presente e futuro se quiser retirar partido de um leitor de alta defenição, quer seja o HD-DVD quer seja o BlueRay. O user da PS3 só tem esse custo se quiser retirar partido de um leitor de alta definição no futuro sob o formato HD-DVD.

Acho que devias mandar o teu CV para a Sony, estão a precisar de alguém como tu.
 
Eu não tenho PC a PS3 serve-me perfeitamente, não preciso do PC para nada.
Os jogos são muito importantes, já jogo desde o velhinho spectrum 48 k.

Não és o único aqui que joga deste esse tempo, tenho o meu encostado por não poder ligar, tenho saudades do frog hehe

O que fazes só com a 360, é que eu só consigo jogar e ver uns DVDs...segundo a MS a 360 tem a finalidade de centro de entretenimento...E não é mania, a PS3 faz mesmo isto e aquilo...e eu não estou a falar do PC estou a falar da 360 e da PS3.

Bom torno a dizer, para que é que quero 1 MC na consola ? Se a comprei para jogar ? Visto que isso é a função principal da mesma, de resto é apenas extras ( sera que desta vez iram compreender ? )

Qualquer dos formatos que vença HD ou BR um user da 360 tem um custo. Ao passo que um user da PS3 só tem um custo se o HD vencer. Não sei porque dizes que o user da PS3 se "lixa".

Ao menos a M$ não nos impigiu com 1 formato, enquanto com a Ps3 és obrigado a apoiar 1 formato, directamente ( comprado filmes BR ) ou indirectamente ( compras-te o leitor )

Em relação aos updates, nunca disse que eram muitos ou poucos, até podiam ser um por mês que a mim não me aquecia nem me arrefecia. O que eu disse foi que a MS tem obrigação em ter um serviço online quase perfeito e não tem e ainda por cima pago.

O perfeito para ti é ter Browser ? Volto a perguntar, que é que isso traz em beneficios para os jogos ? Bom até é capaz de ter 1, vais ao mail e mandas 1 mail aos amigos para virem jogar, deve de ser isso .... sinceramente
 
o que é que isso tem a ver com o tópico o rapaz esta a dar a sua opinião logo por falar bem da Sony tem logo que ser trabalhador da mesma ? epa aprendam a aceitar as opiniões dos outros

O que eu quis dizer é que ele soa a alguém que devia trabalhar num departamento de marketing a distorcer a verdade, tal como ele fez no post a que eu estava a responder!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo