Jack Tretton fala sobre os desafios e criticas da Playstation 3

Status
Fechado a novas mensagens.
Dentro de um jogo? Entre pessoas que estão a jogar jogos diferentes?


Se falaste dos updates da Microsoft como algo "estranho" e como funcionalidades que deviam vir de origem....então também vais sentir a mesma estranhesa quando a PSN for actualizada não? Chama-se coerência.


Não leio porque não tenho o minimo interesse. Eu tenho a PS3 e a X360. Vou ler comparações de preços para quê?


....Maya Power no sentido de tu dizeres que o HDMI vai passar a ser essencial. Actualmente não é......

PS: E já agora....gostava de saber quantos membros deste forum compraram a X360 Premium full price. A maior parte comprou a 300 euros e alguns até a 200....Para mim a diferença entre as duas consolas foi 200 euros, e isso é que é um facto.


Podes conversar quando estas a jogar na PSN, depende do servidor, faço muito isso no PES6. Jogos diferentes só recebes a notificação de mensagem.

Eu não falei dos updates da MS como algo de estranho limitei-me a dizer que os updates foram feitos ao nivel do LIve e os da Sony não foram feitos ao nivel da PSN. O que eu disse é que o Live, quando apareceu devia ser bastante melhor do que era, visto que era a MS a sua responsavel.

A comparação que se está fazer entre as duas consolas é a todos os níveis e é isso que temos estado a discutir. A comparação entre a Elite/ps3 40 gb e depois premium/PS3 40 gb.
Tu dizes que a 360 é melhor e eu digo que não e apresento os argumentos( um deles o preço ). Tu contra-argumentas com o facto do leitor de alta defenição não fazer falta, com o facto do hdmi não fazer falta. Não te faz falta agora, mas está lá para quando vier a fazer falta ( longevidade da consola , que também já foi discutido ) . E tu contra-argumentas com Mayas e afins.

Agora dizes que não te interessa falar de preços porque tens as duas ( como se isso fosse importante para o que estamos a discutir ) no entanto dizes que há membros do forum que adquiriram as consolas a 200 euros. Quais, as premium hdmi, que estão a servir de termo de comparação ? Onde ? estou a falar de preço oficicias actuais. Mas isso não interessa...O que interessa é que a 360 é melhor e ...pronto.
 
Multis: Pes2008, gtaIV, Dirt, tony hawks, stuntaman, need for speed pro street.

-X-360: PGR4(*), Forza 2(*), crash of the titans(*), full auto
-PS3(disponiveis):Ratchet(*),HS(*),Warhawk
-PS3(fim de 2008):Kingdom Hearts,FF XIII, GT5

(*) - Realmente interessado

Confesso que não estou a par sobre os futuros jogos da x-360 para 2008, e para a ps3, so me lembro destes.

Para multis prefiro a ps3, porque sempre tem mais "extras"(BR,PSN gratiuta, linux).

Quanto a exclusivos... Prefiro mais a x-360(ligeiramente). Quanto a backups prefiro a x-360.

Vou ponderar a minha decisão, durante os proximos tempos irei decidir definitivamente.

Neste momento, estou em precentagem assim divido:

- PS3: 55% X-360: 45%

cumpzz

Bom tens mais jogos que estas interessado, a nivel de exclusivos a 360, Qual a duvida ? Se eu visse ali que querias jogar mais exclusivos da Ps3 de diria o mesmo mas para a Ps3.

Em relação a isto, vou parar com o off-topic, já de disse o que de poderia ajudar a escolher, ve o que queres jogar e depois escolhe por ai, seja ela a 360 ou a Ps3

P.S. Como disses-te não conheces muitos jogos da 360, ve o que queres jogar, da uma volta em www.xbox.com, www.gametrailers.com e vê. Como disse vou ficar calato sobre este assunto, visto que já fiz tudo para de ajudar a decidir.

Cumprimentos e boa sorte

Eu não falei dos updates da MS como algo de estranho limitei-me a dizer que os updates foram feitos ao nivel do LIve e os da Sony não foram feitos ao nivel da PSN. O que eu disse é que o Live, quando apareceu devia ser bastante melhor do que era, visto que era a MS a sua responsavel.

? o live não esta melhor ? MSN ? Fala-se em IE também ? Acho bem que o "live" da Sony tenha mais coisas, o que leva a M$ tentar fazer o mesmo :lol:

P.S. Ainda tou a espera da resposta quando aos exclusivos
 
Última edição:
Bom tens mais jogos que estas interessado, a nivel de exclusivos a 360, Qual a duvida ? Se eu visse ali que querias jogar mais exclusivos da Ps3 de diria o mesmo mas para a Ps3.

Em relação a isto, vou parar com o off-topic, já de disse o que de poderia ajudar a escolher, ve o que queres jogar e depois escolhe por ai, seja ela a 360 ou a Ps3

P.S. Como disses-te não conheces muitos jogos da 360, ve o que queres jogar, da uma volta em www.xbox.com, www.gametrailers.com e vê. Como disse vou ficar calato sobre este assunto, visto que já fiz tudo para de ajudar a decidir.

Cumprimentos e boa sorte

Pois, realmente ja vai aqui um off-topic bem grande, que eu tambem não vou pronlogar mais. Em termo final, se a mim me interessasse fps, nem duvidava. Era x-360 sem nem uma duvida(halo3, gow,etc) como não me interessa minimamente fica mais complicado. Mas é como disseste agora dependo de mim. Obrigado mais uma vez por toda a ajuda prestada neste topico, a ti e ao resto do pessoal;)

Vou averiguar, os jogos futuros da x-360. Pode ser que haja alguns que me interessam porque os da ps3, interessam me bastante.

cumpzz
 
Linux na PS3?

http://www.linux.org/news/2006/12/06/0006.html

Running Linux on your Playstation 3 has been possible for two weeks now, but to test how the machine performs with various applications, a benchmark program had to be adapted to run on it. A guy over at Geek Patrol did this and found out the Console is about as fast as a Pentium 3 800MHz, a 6 year old processor.

Para além de a PS3 só ter 256 MB de memória, e em Linux a PS3 não dá acesso directo à placa gráfica. Vejam a lentidão dos gráficos neste vídeo:

http://youtube.com/watch?v=NnAn3h7kTM4
 
Eu não falei dos updates da MS como algo de estranho limitei-me a dizer que os updates foram feitos ao nivel do LIve e os da Sony não foram feitos ao nivel da PSN. O que eu disse é que o Live, quando apareceu devia ser bastante melhor do que era, visto que era a MS a sua responsavel.

Mais uma vez o update q a ms faz anualmente nao é so a nível de live, mas sim a nível de software para a consola, e optimizar o sistema dela. sabes a quantos anos o live existe, ja veio da 1 consola da ms.
 
Linux na PS3?

http://www.linux.org/news/2006/12/06/0006.html



Para além de a PS3 só ter 256 MB de memória, e em Linux a PS3 não dá acesso directo à placa gráfica. Vejam a lentidão dos gráficos neste vídeo:

http://youtube.com/watch?v=NnAn3h7kTM4

Lol excelente Quote ... lol

@techno_17

Se precisares de mais alguma ajuda, fala por PM

P.S.
Tava a navegar no Youtube e me deparei com isto

http://youtube.com/watch?v=MFoyp71xw3w ( Me faz pensar as pessoas daqui a defender a Ps3 )
 
Última edição:
Bom a 360 ligada a 1 pc faz tanto ou melhor que a Ps3 como media center ...



Deitar a 360 ao lixo por causa do HD ? Para que se comprei a consola para jogar ? ...



Mass Effect ? Novo Splinter Cell ? Forza 2 ? BioShock ? Blue Dragon ? Ninja Gaiden 2 ? Será que é preciso continuar com a lista ? Ou chega estes ? Que se for precisso continuo a por aqui mais exclusivos bem conhecidos por todos

Claro que a XBOX 360 ligada a um PC faz tanto ou melhor que a PS3, mas para isso precisas de ter o PC e eu estou a comparar as duas consolas sem PCs à mistura.

Quanto ao DVD-HD é que se ele vencer a batalha vais ter que comprar um leitor HD-DVD ou comprar outra consola. Se o Blue-Ray vencer a batalha vais ter que comprar outro leitor de DVD ou outra consola. Isto se quiseres jogar jogos para esses sistemas.

Quanto aos exclusivos já disse e volto referir que é uma questão de gosto de cada um. A quantidade ( maior na 360 pois também tem mais tempo no mercado ) pouco importa. Dos exclusivos da 360 , quais são os mais jogados ? Gears of War e Halo 3, correcto ?

Também posso enumerar exclusivos da playstation resistence, Motorstorm, Heavenly Sword, warhawk, Genji, Folklore. Sendo que para mim os mais jogados são o Resistence e o motorstorm.

Agora os que eu mais gosto são Halo 3, Geras of War , Resistence e Heavenly Sword. Ainda não joguei o Bioshoc, o Blue Dragon e Folklore, por isso não me posso pronunciar.

E tu, jogaste e jogas os exclusivos todos da 360 ?
 
Quanto ao DVD-HD é que se ele vencer a batalha vais ter que comprar um leitor HD-DVD ou comprar outra consola. Se o Blue-Ray vencer a batalha vais ter que comprar outro leitor de DVD ou outra consola. Isto se quiseres jogar jogos para esses sistemas.

Mas para que é que preciso de 1 Hd-dvd ou 1 BR para jogar ? Não preciso.

Filmes ? Bom eu vou fazer 1 MC de PC, por isso quando 1 deles tiver ganho a batalha deve de estar a 50€ 1 gravador para PC, que até lá o Dvd/xvid/divx chega-me e sobra.


Quanto aos exclusivos já disse e volto referir que é uma questão de gosto de cada um. A quantidade ( maior na 360 pois também tem mais tempo no mercado ) pouco importa. Dos exclusivos da 360 , quais são os mais jogados ? Gears of War e Halo 3, correcto ?

Também posso enumerar exclusivos da playstation resistence, Motorstorm, Heavenly Sword, warhawk, Genji, Folklore. Sendo que para mim os mais jogados são o Resistence e o motorstorm.

Agora os que eu mais gosto são Halo 3, Geras of War , Resistence e Heavenly Sword. Ainda não joguei o Bioshoc, o Blue Dragon e Folklore, por isso não me posso pronunciar.

Dos exclusivos que falei são alguns de peso da 360, uns mais que os outros, mas muitos dos que mencionei são system seller, 1 deles é o Mass Effect, foi o que me levou a comprar a 360, se tivesse saido em exclusivo para a Ps3, compraria a Ps3.

E tu, jogaste e jogas os exclusivos todos da 360 ?

Bom deixa cá ver, Kameo, Gears of war, Halo 1, 2 e 3, BioShock, Forza 2, COD III, Ninja Gaiden, crackdown e viva pinãta, acho que não me tou a esquecer de nada.


Mais me ajudas...e o browser ainda não existe porquê ?

Porque queres jogar Travian ? Ogame ? Sinceramente o que é que 1 browser traz mais para 1 gamer ? Acho que se deveria de falar sobre o que têm de beneficio para jogos, que é do que se trada uma consola, é a sua função principal. Cada vez mais noto que a user base do pessoal da Ps3 só fala de acessorios, extras e afins, mas raramente falam de jogos, enquanto a user base da 360 fala praticamente 90% de jogos.
 
Última edição:
Linux na PS3?

http://www.linux.org/news/2006/12/06/0006.html



Para além de a PS3 só ter 256 MB de memória, e em Linux a PS3 não dá acesso directo à placa gráfica. Vejam a lentidão dos gráficos neste vídeo:

http://youtube.com/watch?v=NnAn3h7kTM4


Não passa de um video .
A distro retratada nesse video não foi desenvolvida de raiz para a PS3 como essa podes instalar qualquer outra (desde que sejam versões ppc) muitas delas mais lentas que Feudora .. sendo assim esse argumento de ser lenta não tem muita importancia .

O YDL é a distro desenvolvida em parceria com a Sony .
Quanto á memoria o YDL tem esse problema em conta .

O linux não tem acesso á placa gráfica porque é mesmo para não o ter .. a Sony assim o quer .

Mesmo sem placa gráfica faz-se praticamente tudo .
Tenho o Xubuntu na PS3 e apenas o uso para jogar velhas glórias .
Snes,Mame,Genesis essencialmente é o que jogo na PS3 .
 
Mais me ajudas...e o browser ainda não existe porquê ?

Dá um jeitão do caraças para jogar... Sem contar que a maior parte do pessoal nem sequer PC com IE ou firefox tem... Lá está, para ti features são mais importantes do que os jogos...

A consola da Sony não foi feita só para jogar, mas mesmo assim é uma máquina muito potente para esse efeito, ao nível da 360 que só tem essa funcionalidade.

A X360 só tem a funcionalidade para jogar? 1º isso é mentira, e em 2º lugar, o objectivo da consola não é jogar? Que mania que a PS3 faz isto e aquilo... O meu computador faz tudo o que a tua PS3 faz e bem melhor... Basta ter 2Gb de RAM e tu andares agarrado a 256Mb...

Há sempre hipótese, por mais remota que seja, do HD ganhar a batalha. Se isso acontecer deitas o leitor actual da xbox para o lixo ??!!

Agora vê o outro lado da moeda... Quem tem X360 não comprou o leitor HD, foram poucos os que fizeram... Portanto, ganhe quem ganhe, um X360 player n fica a perder... Um PS3 player lixa-se se ganhar o HDDVD...

Quanto aos exclusivos da 360 são mais, mas diz-me quantos são os de qualidade e reconhecidos por isso mundialmente ? Halo 3, Gears of War....

Quantidade não é sinónimo de qualidade.

Sim, é verdade, mas a X360 tem qualidade e quantidade...

Eu espanta-me ler o que tu escreves, e pergunto-te com toda a sinceridade... Tu jogas na consola? Vejo-te ai tão preocupado com pormenores técnicos, mas e jogar não?

Vê lá se alguem se preocupava com isso na altura da Mega Drive e SNES:...

Serviço online arcaico comparado com o que MS faz, quantos updates do LIVE é que a 360 já fez desde o início ? O messenger , por exemplo, seria facilmete implementado logo de início, a MS não o fez, por não ter necessidade de o fazer, pura e simplesmente.

2 updates por ano é imenso... Uff... E se te quixas disso, nota-se que não tens nem PSP nem PS3 (ou se tens és mesmo defensor digno delas...) porque tanto numa como noutra os updates vêm às cagadas... Uma coisinha de cada vez...

Mensagens ?! A PSN também te permite escrever o que quiseres, tens o browser para isso...e de borla.
Quem te disse que a PSN não vai sofrer updates ??!!

Enquanto jogas, consegues por uma musiquinha a tocar? Escrever uma mensagem para um amigo online? Abrir um chat com um ou uma data deles? Consegues? A tua consola é melhor que a minha...
 
Podes conversar quando estas a jogar na PSN, depende do servidor, faço muito isso no PES6. Jogos diferentes só recebes a notificação de mensagem.
Lá está.

A comparação entre a Elite/ps3 40 gb e depois premium/PS3 40 gb.
Tu dizes que a 360 é melhor e eu digo que não e apresento os argumentos( um deles o preço ). Tu contra-argumentas com o facto do leitor de alta defenição não fazer falta, com o facto do hdmi não fazer falta.
Só te esqueces é de por nos argumentos os jogos. Para mim o preço é um bocado irrelevante. 600...400....não é por 200 euros que vou deixar de comprar uma consola. E o leitor de Bluray é irrelevante. Tanto o é, que tenho a PS3 e não penso comprar filmes HD nos próximos tempos.

O que me faz preferir a X360 é pura e simplesmente os jogos. Enquanto a PS3 não tiver jogos melhores estará atrás, seja o que for que faça extra jogos.

Não te faz falta agora, mas está lá para quando vier a fazer falta ( longevidade da consola , que também já foi discutido ) . E tu contra-argumentas com Mayas e afins.
Ainda gostava que me explicasses como é que o HDMI 1.3 alguma vez se vai tornar essencial. Dizes que no futuro pode vir a ser. Eu pergunto, porquê? Se não o é agora, o que vai mudar? Se tens argumentos para alem da futurologia (Maya Power), estou pronto a aprender.


Quais, as premium hdmi, que estão a servir de termo de comparação ? Onde ? estou a falar de preço oficicias actuais. Mas isso não interessa...O que interessa é que a 360 é melhor e ...pronto.
Como já disse, o ter HDMI ou não é um bocado irrelevante (é uma questão de comodidade), tu é que fazes dele um valor acrescentado brutal. Eu não. Mais do que os preços oficiais, acho que o mais importante é o preço REAL a que as preços compram a consola, ou não? Preferes trabalhar no mundo da fantasia em que as pessoas até compram a X360 pelo preço oficial?
 
Última edição:
Como podes ver por mais 32 euros ou 52 euros tens um leitor de DVD de alta defenição, ligação wi-fi e bluetooth e mais 20 Gb de HDD ( factor não muito importante para mim ). Isto em relação ao hardware.

Apesar disso tudo a ps3 de 40 gb, perde pelo facto de não ter retrocompatibilidade com os jogos da ps2, coisa que acho que interessa a muitos jogadores que queiram continuar a jogar os jogos ps2.
So por este pormenor, coloco-a logo de parte.

Para já, não precisas do HDMI, mas podes crer que no futuro vais precisar dele e aí vais ter que fazer um novo investimento.

Explica então porquê e que no futuro vai ser preciso o hdmi na xbox 360 para se jogar ??

Isso, é muito relativo. Não irei seguir a via pirataria, em alguns jogos, aqueles que realmente vale a pena dar os 50€, e poder jogar online. Acabei de vir novamente no ebay um gravador de BR. Mas desta vez por 155€, e este ja grava tambem cd/dvd. Posso escolher a cor e tudo:p

So vais piratiar os jogos que não valem os 50 €, mas queres jogalos apesar de não valerem os 50 Euros :rolleyes:, se os queres jogar e porque já valem qualquer coisa ... se não quiseres dar o preço do jogo, ou compras em segunda mão ou esperas que desçam de preço, não vás pelo caminho da pirataria :rolleyes:.

Bom deixa cá ver, Kameo, Gears of war, Halo 1, 2 e 3, BioShock, Forza 2, COD III, Ninja Gaiden, crackdown e viva pinãta, acho que não me tou a esquecer de nada.

Atenção:

O COD III, Bioshock e o Ninja Gaiden não são exclusivos xbox 360 :)

cumps ;)
 
So vais piratiar os jogos que não valem os 50 €, mas queres jogalos apesar de não valerem os 50 Euros :rolleyes:, se os queres jogar e porque já valem qualquer coisa ... se não quiseres dar o preço do jogo, ou compras em segunda mão ou esperas que desçam de preço, não vás pelo caminho da pirataria :rolleyes:.

Pois, simplesmente, não tenho em mente sustentar consolas... Tive uma má experiencia com a psx, 20 que tive no total, 50€ cada = 1000€. E agora o que lhes faço.. nada. 1000€ gastos para nada:(.

E não á nenhum jogo que valha 50€, ha jogos que andam la perto. Nem em segunda mão são bons preços.

Se quiserem descutir este assunto comigo, PM. Não alongeum o :offtopic:.

cumpzz
 
Pois, simplesmente, não tenho em mente sustentar consolas... Tive uma má experiencia com a psx, 20 que tive no total, 50€ cada = 1000€. E agora o que lhes faço.. nada. 1000€ gastos para nada:(.

E não á nenhum jogo que valha 50€, ha jogos que andam la perto. Nem em segunda mão são bons preços.

Se quiserem descutir este assunto comigo, PM. Não alongeum o :offtopic:.

cumpzz

então digo-te que em vez de compras uma consola de cada vais ter de comprar 2 , so se nao quiseres jogar on-line. Tal como a psp ou a xbox
 
Pois, simplesmente, não tenho em mente sustentar consolas... Tive uma má experiencia com a psx, 20 que tive no total, 50€ cada = 1000€. E agora o que lhes faço.. nada. 1000€ gastos para nada:(.

Usando essa lógica da batata....quanto dinheiro é que já "desperdiçaste" no cinema? Quando dinheiro é que já "desperdiçaste" em livros, bolos, copos...

O dinheiro não foi "gasto para nada". Foi gasto para te divertires na altura. Pagaste 50 euros se calhar por 10-15 horas de diversão, tal como fazes com cinema ou discotecas.
 
Usando essa lógica da batata....quanto dinheiro é que já "desperdiçaste" no cinema? Quando dinheiro é que já "desperdiçaste" em livros, bolos, copos...

O dinheiro não foi "gasto para nada". Foi gasto para te divertires na altura. Pagaste 50 euros se calhar por 10-15 horas de diversão, tal como fazes com cinema ou discotecas.

Ok, leva a bicicleta:kfold:

Apenas acho absurdo um gajo dar 50€ por um jogo. Desta é que foi o ultimo post:001:

cumpzz
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo