Jack Tretton fala sobre os desafios e criticas da Playstation 3

Status
Fechado a novas mensagens.
Não tenhas dúvidas que se o Blu-ray ganhar tracção como formato daqui a uns meses 240€ vai ser um balúrdio por um gravador Blu-ray

Afinal quanto é que eles já custaram? E quem os comprou a esses preços deve ter andado a curtir um molho com o que gravou não?
 
Afinal não é so a sony que se esta a borrifar para a europa. Claro que a sony tem prejudicado muito a europa. Mas pelo que vejo não é unica... Andava quase decidido a ir para a x-360. Agora fiquei na duvida com pela ps3, outra vez...

Acho que a unica coisa que me faz não comprar a ps3, é mesmo a impossibilidade de ler backups, quer dizer, dá.Mas é necessario despender mt dinheiro. Ate ao natal, vou me decidir. Ando sempre por aqui, hei de chegar a alguma conclusão..

cumpzz

Mas se queres ter uma conta "Americana" na 360 é a coisa mais facil do mundo, crias 1 email da hotmail com morada da USA e done.
 
Não compares, os updates da Sony não se destinam ao serviço online, ao passo que os da MS sim.
Quais? Mais banda? Não ser interrompido quando estou a escrever mensagens? Ao menos o Live dá para escrevê-las.....Whatever... o da PSN é perfeito, nunca vai sofrer updates....fixe, vai ficar a maravilha que é para sempre.

Não estou a divagar. Só soube agora que a há uma versão da premium que tem o HDMI.
Finalmente percebeste que deves comparar a PS3 com a Premium. O resto do teu discurso de comparação já está tão batido que nem me vou dar ao trabalho de ler....só não queria que estivesses a comparar com versão errada.

Para já, não precisas do HDMI, mas podes crer que no futuro vais precisar dele e aí vais ter que fazer um novo investimento.
Maya power....
 
Última edição:
Mas se queres ter uma conta "Americana" na 360 é a coisa mais facil do mundo, crias 1 email da hotmail com morada da USA e done.

Não, não é por causa desse factor, lol

Simplesmente tenho pontos a favor de uma e de outra e anda dificil escolher, vou tentar enumerar, para ver se chega a alguma conclusão.

PS3:

-blu ray
-linux
-PSN borla

X-360:

-backups
-jogos(exclusivos)
-preço

Agora tenho de ver o que é que me compensa mais... Mas como ainda tenho até ao natal para escolher..tenho tempos:D

cumpzz e thanks pessoal
 
Não, não é por causa desse factor, lol

Simplesmente tenho pontos a favor de uma e de outra e anda dificil escolher, vou tentar enumerar, para ver se chega a alguma conclusão.

PS3:

-blu ray
-linux
-PSN borla

X-360:

-backups
-jogos(exclusivos)
-preço

Agora tenho de ver o que é que me compensa mais... Mas como ainda tenho até ao natal para escolher..tenho tempos:D

cumpzz e thanks pessoal

Linux na consola para que ? Sinceramente não vejo utilidade nisso, uma consola é para jogar, se vais comprar uma consola para jogar para que queres linux na mesma ?

Sim a Ps3 têm BR, mas e se o Hd-DVD ganhar a batalha ? Que iras fazer ao leitor da Ps3 ? Fazer dele 1 pisa papeis ?

De todas as que disses-te a unica que de chama a nivel de jogos é a 360, da Ps3 são por assim dizer extras, não concretamente jogos. Se ligas mais aos extras por todos os meios vai para a Ps3, que é o que têm mais, que jogos ? Bom têm 1 porfolio mesmo pequeno e exclusivos de peso uns 3 ou 4, enquanto a 360 têm mais de 2 maos cheias deles.

No fim, já de disse o que podes fazer, ver os exclusivos que queres jogar, mas vê todos, e tipo mete numa balança e depois segue por ai, é isso que deveria levar uma pessoa a comprar uma consola de jogos não pelos seus acessorios.

Edit.

Na parte da 360, dizes lá "jogos(exclusivos)" sinceramente acho que já respondes-te a ti propio qual a consola comprar.
 
Última edição:
Para não estar a abrir um topico e como o outro foi fechado, fica aqui a continuação das minhas duvidas:

- Os jogos para ps3/x360 são todos em formato 720? Ou existem excepções(1080)? Se sim quais?
- Com uma tv hd ready vou conseguir ver filmes em blu-ray? Ou precisarei de uma tv full hd, para permitir ver?

Quem me puder esclarecer agradeço desde ja;)

cumpzz

-Existem jogos para o formato 1080p tanto para uma como para outra consola, mas não é isso que os torna melhores graficamente. Tens o exemplo de Heanvenly Sword e Geras of War, dois portentos gráficos das duas consolas e tanto um como outro têm uma resolução de 720p.

-Consegues ver filmes e jogar jogos Blue-Ray numa Hd ready.
 
Linux na consola para que ? Sinceramente não vejo utilidade nisso, uma consola é para jogar, se vais comprar uma consola para jogar para que queres linux na mesma ?

Sim a Ps3 têm BR, mas e se o Hd-DVD ganhar a batalha ? Que iras fazer ao leitor da Ps3 ? Fazer dele 1 pisa papeis ?

De todas as que disses-te a unica que de chama a nivel de jogos é a 360, da Ps3 são por assim dizer extras, não concretamente jogos. Se ligas mais aos extras por todos os meios vai para a Ps3, que é o que têm mais, que jogos ? Bom têm 1 porfolio mesmo pequeno e exclusivos de peso uns 3 ou 4, enquanto a 360 têm mais de 2 maos cheias deles.

No fim, já de disse o que podes fazer, ver os exclusivos que queres jogar, mas vê todos, e tipo mete numa balança e depois segue por ai, é isso que deveria levar uma pessoa a comprar uma consola de jogos não pelos seus acessorios.


E se o BD Ganhar ficamos igual. lolol bem acho que ambos estao para ficar. :offtopic:
 
Quais? Mais banda? Não ser interrompido quando estou a escrever mensagens? Ao menos o Live dá para escrevê-las.....Whatever... o da PSN é perfeito, nunca vai sofrer updates....fixe, vai ficar a maravilha que é para sempre.


Finalmente percebeste que deves comparar a PS3 com a Premium. O resto do teu discurso de comparação já está tão batido que nem me vou dar ao trabalho de ler....só não queria que estivesses a comparar com versão errada.


Maya power....

Mensagens ?! A PSN também te permite escrever o que quiseres, tens o browser para isso...e de borla.
Quem te disse que a PSN não vai sofrer updates ??!!

Como disse anteriormente desconhecia que a premium tinha um modelo com HDMI. POr isso só agora fiz essa comparação. Não lês...porque não te interessa ler.E mesmo com a versão premium são 32 euros de diferença e sais muito mais bem servido, isto se não contares com o custo do LIve. Se assim for a PS3 sai-te mais barata.

Maya Power em relação ao HDMI ?! Não é preciso ser bruxo, o HDMI já existe desde 2001/2. Negar a sua existencia é viver numa realidade diferente.
 
Não, não é por causa desse factor, lol

Simplesmente tenho pontos a favor de uma e de outra e anda dificil escolher, vou tentar enumerar, para ver se chega a alguma conclusão.

PS3:

-blu ray
-linux
-PSN borla

X-360:

-backups
-jogos(exclusivos)
-preço

Agora tenho de ver o que é que me compensa mais... Mas como ainda tenho até ao natal para escolher..tenho tempos:D

cumpzz e thanks pessoal

Quanto aos prós da 360, nem devias falar dos backups. Quanto ao preço há uma diferença de 50 euros entre as duas, mas se quiseres jogar online tens que pagar o Live e aí a diferença deixa de existir. E ficas com um leitor DVD de alta definição (só para não falar do resto ).

Quanto aos exclusivos não rebato, porque é uma questão de gosto.
 
sempre fui 1 grande apoiante do HD-DVD mas sony e nec ja fizerem discos de 200 G e e os de 400G

estao para breve coisa que ja deu que pensar a muita gente com power que apoia o HD-DVD

nao me acredito que xeguem nem se quer perto destes valores mas sera sempre bom pelo menos para mim se ficarem os dois formatos , agora a maior treta de todas para mim é porque que a Xbox ja nao traz o HD-DVD built in so teria vantagens nos jogos e quem quiser ver filmes ja via ,

e não me venham com a treta de serem obrigados a levar com 1 formato , se o BR perder os jogos continuam a ser em BR , a WII tambem tem 1 formato proprio . a DC tambem teve 1 formato proprio , para 1 consola que para jogar como toda a gente afirma isso é irrelevante o BR tem a vantagem da capacidade pra jogos coisa que a Xbox a meu ver falhou podendo ter feito isso com o HD-DVD
 
Mensagens ?! A PSN também te permite escrever o que quiseres, tens o browser para isso...e de borla.
Dentro de um jogo? Entre pessoas que estão a jogar jogos diferentes?

Quem te disse que a PSN não vai sofrer updates ??!!
Se falaste dos updates da Microsoft como algo "estranho" e como funcionalidades que deviam vir de origem....então também vais sentir a mesma estranhesa quando a PSN for actualizada não? Chama-se coerência.

Como disse anteriormente desconhecia que a premium tinha um modelo com HDMI. POr isso só agora fiz essa comparação. Não lês...porque não te interessa ler.
Não leio porque não tenho o minimo interesse. Eu tenho a PS3 e a X360. Vou ler comparações de preços para quê?

Maya Power em relação ao HDMI ?! Não é preciso ser bruxo, o HDMI já existe desde 2001/2. Negar a sua existencia é viver numa realidade diferente.
....Maya Power no sentido de tu dizeres que o HDMI vai passar a ser essencial. Actualmente não é......

PS: E já agora....gostava de saber quantos membros deste forum compraram a X360 Premium full price. A maior parte comprou a 300 euros e alguns até a 200....Para mim a diferença entre as duas consolas foi 200 euros, e isso é que é um facto.
 
Última edição:
Por outro lado...

Citação:
Sony asking developers to stick with PS3

A new report published Friday by the Mercury News suggests that Sony may already be scrambling to keep third-party developers aboard the PlayStation 3, which has struggled to keep pace with the Wii and Xbox 360.
Citação:
"One piece of news that came out this week was that Sony pleaded with third-party developers not to abandon its struggling [PS3] platform," wrote Dean Takahashi of the San Jose Mercury News.

"That change in attitude is a marked difference compared to the arrogance of past years," the game journalist added. "The argument is that the PS3 will show its strength as developers learn how to make games for it."

Takahashi cited "insider information" when contacted by GamePro for source clarification.

In August, Sony admitted in a report by GamePro that the PS3 can be more difficult to develop for given its propriety and complex Cell processor. Subsequently, several PS3 ports get released several weeks, if not months after an Xbox 360 counterpart. Often times the PS3 version receives significantly lower review scores than Xbox 360 versions.

Assuming Takahashi is right, it's easy to see how developers could be frustrated with the PS3 thus far. It hasn't sold well, which makes it difficult to sell games on. And development requires more money (for now at least) given the console's finicky technology.

Fonte

Oh boy...isso é território desconhecido para a Sony. Por outro lado, agora já sabem o que a SEGA e a Nintendo passaram com as suas últimas consolas. É caso para dizer, bem-vindos ao mundo real.
 
Linux na consola para que ? Sinceramente não vejo utilidade nisso, uma consola é para jogar, se vais comprar uma consola para jogar para que queres linux na mesma ?

Sim a Ps3 têm BR, mas e se o Hd-DVD ganhar a batalha ? Que iras fazer ao leitor da Ps3 ? Fazer dele 1 pisa papeis ?

De todas as que disses-te a unica que de chama a nivel de jogos é a 360, da Ps3 são por assim dizer extras, não concretamente jogos. Se ligas mais aos extras por todos os meios vai para a Ps3, que é o que têm mais, que jogos ? Bom têm 1 porfolio mesmo pequeno e exclusivos de peso uns 3 ou 4, enquanto a 360 têm mais de 2 maos cheias deles.

No fim, já de disse o que podes fazer, ver os exclusivos que queres jogar, mas vê todos, e tipo mete numa balança e depois segue por ai, é isso que deveria levar uma pessoa a comprar uma consola de jogos não pelos seus acessorios.

Edit.

Na parte da 360, dizes lá "jogos(exclusivos)" sinceramente acho que já respondes-te a ti propio qual a consola comprar.

A consola da Sony não foi feita só para jogar, mas mesmo assim é uma máquina muito potente para esse efeito, ao nível da 360 que só tem essa funcionalidade.

Há sempre hipótese, por mais remota que seja, do HD ganhar a batalha. Se isso acontecer deitas o leitor actual da xbox para o lixo ??!!

Quanto aos exclusivos da 360 são mais, mas diz-me quantos são os de qualidade e reconhecidos por isso mundialmente ? Halo 3, Gears of War....

Quantidade não é sinónimo de qualidade.
 
A consola da Sony não foi feita só para jogar, mas mesmo assim é uma máquina muito potente para esse efeito, ao nível da 360 que só tem essa funcionalidade.

Bom a 360 ligada a 1 pc faz tanto ou melhor que a Ps3 como media center ...

Há sempre hipótese, por mais remota que seja, do HD ganhar a batalha. Se isso acontecer deitas o leitor actual da xbox para o lixo ??!!

Deitar a 360 ao lixo por causa do HD ? Para que se comprei a consola para jogar ? ...

Quanto aos exclusivos da 360 são mais, mas diz-me quantos são os de qualidade e reconhecidos por isso mundialmente ? Halo 3, Gears of War....

Mass Effect ? Novo Splinter Cell ? Forza 2 ? BioShock ? Blue Dragon ? Ninja Gaiden 2 ? Será que é preciso continuar com a lista ? Ou chega estes ? Que se for precisso continuo a por aqui mais exclusivos bem conhecidos por todos
 
Não estou a divagar. Só soube agora que a há uma versão da premium que tem o HDMI. Assim o termo de comparação já se pode estabelecer e podemos , na mesma voltar à questão do preço das consolas.
Bom então é assim:
360
Saída HDMi 1.2
2 USBs
HDD 20 Gb
Ligação Ethernet
Leitor DVD
1 Comando sem fios a pilhas ( podendo comprar à parte um adaptador / carregador )
1 auscultadores com fios.
SO fechado e limitado à utilização da consola e dependente de um SO externo para utilização de todos os recursos do mesmo. ( obriga à existencia de um PC )
Utilização LIVE paga para jogar online 60 euros-ano( opcional )
Preço : 387 Euros com o Halo 3

2 portas usb? lol, falas e nao sabes nada sobre a consola, nao tem 2 mas sim 3.
isto é cada um
 
Se a tua ideia é seguir a via da pirataria então nem devias estar na duvida sobre qual comprar....

Isso, é muito relativo. Não irei seguir a via pirataria, em alguns jogos, aqueles que realmente vale a pena dar os 50€, e poder jogar online. Acabei de vir novamente no ebay um gravador de BR. Mas desta vez por 155€, e este ja grava tambem cd/dvd. Posso escolher a cor e tudo:p

Mais uma vez quem tiver interessado fica aqui

-Existem jogos para o formato 1080p tanto para uma como para outra consola, mas não é isso que os torna melhores graficamente. Tens o exemplo de Heanvenly Sword e Geras of War, dois portentos gráficos das duas consolas e tanto um como outro têm uma resolução de 720p.

-Consegues ver filmes e jogar jogos Blue-Ray numa Hd ready.

Um obrigado, pelas infos;), ja agora se não melhora os jogos graficamente qual é a vantagem de jogar em 1080? nenhuma?


Linux na consola para que ? Sinceramente não vejo utilidade nisso, uma consola é para jogar, se vais comprar uma consola para jogar para que queres linux na mesma ?

Sim a Ps3 têm BR, mas e se o Hd-DVD ganhar a batalha ? Que iras fazer ao leitor da Ps3 ? Fazer dele 1 pisa papeis ?

De todas as que disses-te a unica que de chama a nivel de jogos é a 360, da Ps3 são por assim dizer extras, não concretamente jogos. Se ligas mais aos extras por todos os meios vai para a Ps3, que é o que têm mais, que jogos ? Bom têm 1 porfolio mesmo pequeno e exclusivos de peso uns 3 ou 4, enquanto a 360 têm mais de 2 maos cheias deles.

No fim, já de disse o que podes fazer, ver os exclusivos que queres jogar, mas vê todos, e tipo mete numa balança e depois segue por ai, é isso que deveria levar uma pessoa a comprar uma consola de jogos não pelos seus acessorios.

Edit.

Na parte da 360, dizes lá "jogos(exclusivos)" sinceramente acho que já respondes-te a ti propio qual a consola comprar.


A questão é que jogos que eu quero agora, so me interessa alguns. FPS, esqueçam, tanto a ps3 ou x-360. PC é para fps. A consola vai ser para estes jogos:

Multis: Pes2008, gtaIV, Dirt, tony hawks, stuntaman, need for speed pro street.

-X-360: PGR4(*), Forza 2(*), crash of the titans(*), full auto
-PS3(disponiveis):Ratchet(*),HS(*),Warhawk
-PS3(fim de 2008):Kingdom Hearts,FF XIII, GT5

(*) - Realmente interessado

Confesso que não estou a par sobre os futuros jogos da x-360 para 2008, e para a ps3, so me lembro destes.

Para multis prefiro a ps3, porque sempre tem mais "extras"(BR,PSN gratiuta, linux).

Quanto a exclusivos... Prefiro mais a x-360(ligeiramente). Quanto a backups prefiro a x-360.

Vou ponderar a minha decisão, durante os proximos tempos irei decidir definitivamente.

Neste momento, estou em precentagem assim divido:

- PS3: 55% X-360: 45%

cumpzz
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo