27 Ways to Save the Consoles

Tocam em coisas que fazem todo o sentido:

- porque é que o XBox Live é pago?

- porque é que a Nintendo continua a insistir nos Friend Codes?

- para que servem os sensores de movimentos no SixAxis?

- porque é que a PS3 e a Wii (não sei se é o mesmo com a XBox 360) trazem uma m#$%@ de um cabo compósito com a consola?

- porque razão os comandos da Wii e da XBox 360 precisam de pilhas?

Já outros, não precisam de lá estar:

- microfone incluído e auto-off do SixAxis...parece-me picuinhas

- possibilidade de ver filmes em DVD na Wii...isso é totalmente acessório, quase toda a gente tem pelo menos um leitor de DVD em casa
 
Em relação à PS3:

- Freeze do Sixaxis? Nunca me aconteceu, e já passei várias e várias horas seguidas a jogar Warhawk e outros jogos. O que se deve estar a passar com estes senhores é que têm um qualquer outro dispositivo bluetooth a interferir com o Sixaxis. Sei de experiência própria que existem certos auriculares que intereferem com o comando, causando os tais freezes e desconexões. Interferências há em praticamente todos os dispositivos wireless, há que evitar ter vários a funcionar ao mesmo tempo perto uns dos outros, ou então tentar frequências diferentes.

- A história do auto-off do Sixaxis até teria benefício, mas que raio... Se vou deixar de jogar durante um longo período de tempo, das duas uma: ou desligo a consola, ou desligo o comando manualmente. Pelo menos não é meu costume largar um jogo a meio e ir ao cinema, deixando tudo ali ligado a consumir energia. Falam também que quando vier o DualShock 3, com rumble, esse problema será exacerbado... Mas se eu deixar o comando sozinho, duvido que comece a vibrar por vontade própria. Vai gastar tanta bateria em standby como o Sixaxis.

De resto, concordo, especialmente com o facto de que os cabos de alta definição deveriam vir incluídos com a consola e que um headset bluetooth barato deveria ser também incluído nos packs.

Falando da Xbox 360...

- O D-pad é mau, mas não é nenhuma tragédia... A maioria dos jogos recentes, nesta era do 3D, utilizam o D-pad para executar funções ocasionais, como mudar de equipamento. O seu papel como "guiador" já lá vai há muito tempo, tendo só interesse para os clássico de arcade. É um mero pormenor que em termos práticos nem chateia muito. A verdade é que o pad da Xbox 360 é bastante bom.

De resto concordo com tudo, muito em especial as falhas de hardware (apesar do excelente serviço de apoio técnico), a falta de Wi-Fi de série, as pilhas nos comandos (que servem de pretexto para a Microsoft vender as suas bateriazinhas a peso de ouro), o Live pago (apesar da sua qualidade) e os discos rígidos careiros.

Já na Wii...

Aqui vou ter que concordar com tudo o que dizem.

Não terem consolas para venda sabendo que há tanta procura só pode ser um golpe de marketing mal amanhado. Duvido mesmo muito que seja assim tão difícil e moroso produzir Wiis, especialmente para uma gigante nipónica como a Nintendo. Aqui há gato...

A falta de soluções de armazenamento é também injustificável (apesar de que a maioria dos títulos para download ocupam pouco espaço) e facilmente remediável.

Ler DVDs também seria interessante. É verdade que muita gente já tem um leitor de DVDs em casa, mas eu prefiro ter uma consola que também lê DVDs ligada ao meu televisor do que ter dois aparelhos separados, a ocuparem duas entradas na TV e duas fichas nas tomadas de energia. Quanto mais coisas um só aparelho fizer, melhor. E se a Wii já lê DVDs (de jogos), custa assim tanto introduzir o playback de vídeos?

O on-line é igualmente chato. Cada jogo ter o seu próprio código de multiplayer? Onde é que já se viu semelhante esquema? Porque não me posso registar com um único username que uso em todos os jogos? E porque é que tenho que introduzir um código numérico quilométrico para adicionar amigos?

Jogos foleiros: uma praga real. Contam-se pelos dedos os jogos da Wii verdadeiramente bons (e tenho-os praticamente todos). De resto, ou são ports manhosos feitos por 3rd parties ansiosas pelo seu share de ovos de ouro, ou então party games que só servem de complemento à churrascada de Domingo. Pode ser que se siga o exemplo do Super Mario Galaxy e tenham jogos espectacular nas nossas Wiis.
 
Última edição:
Não precisavam de perder dinheiro ou ser uns porreiraços, podiam simplesmente vender o update.

Pessoalmente não gosto de pagar por funções extra duvidosas (como por um leitor de cartões numa consola) mas aproveitar o hardware que vem incluído de qualquer maneira para incluir um função tão trivial como ver DVDs é algo inteligente. É preciso ter tacto para ver a fronteira.
 
Se golpes de marketing "mal amanhados" resultam melhor do que estratégias "bem amanhadas", qual é o problema? Uns dizem que têm gráficos 4D, outros produzem menos consolas para manter a procura estável... cada um joga com os trunfos que tem.

Eu não disse que não funcionava, disse que era chato para os clientes. E não se desculpa uma coisa "má" dando o exemplo de outra coisa "má" ;)

Não conheço ninguém que tenha tido problemas de armazenamento até hoje. No futuro, um simples update ao firmware pode resolver isso.

Porque lá está, os títulos do Virtual Console ocupam pouco espaço. Mas mais cedo ou mais tarde os 500 e tal megas de armazenamento da Wii vão dar sinais de serem insuficientes. Claro que um update de firmware pode resolver isso, mas lá está, onde está ele? A ideia é apontar os defeitos que podem e devem ser corrigidos.

A mim não faz falta, nem me parece que seja uma questão suficientemente relevante para merecer entrada nesse artigo. Como disseram, já é querer pegar em tudo.

A mim não me faz falta porque tenho a PS3 ou a Xbox para ver DVDs. Mas aos meus pais, por exemplo, faria falta, porque já têm as duas entradas de SCART da TV ocupadas pela box da TV Cabo e pela Wii. Onde é que ligam o leitor de DVD agora? Para uma consola que já tem o hardware necessário, é "estranho" não possibilitar o playback de filmes em DVD. Era uma coisa que não custava nada a implementar, nem que fosse "paga", como o Internet Channel

Tal como em qualquer outra consola com 11 meses de vida. A Wii tem neste momento cerca de 5/6 títulos AAA, não é mau! Mas de facto desilude-me um pouco o rumo que muitos títulos que prometiam estão a tomar.

O problema não é tanto o baixo número de jogos bons... É o elevado número de jogos da treta. O primeiro justifica-se pelo pouco tempo de vida. O segundo justifica-se pela avidez nas produtoras a terem o seu quinhão do sucesso da Wii, lançando jogos da treta para iludir os jogadores casuais menos informados. Mas lá está, não é propriamente culpa da Wii...
 
Um artigo muito bom sem dúvida, que coloca o dedo na ferida dos problemas relacionados com as consolas. Contudo também teria sido interessante uma abordagem similar aos jogos de PC, como o aumento que o preço dos jogos sofreu nos últimos anos, os ports de consola feitos à pressão, etc.

É pena é que para além dos jogadores, dificilmente alguém da Sony, Microsoft e Nintendo vá ler e tentar realmente resolver os problemas. E alguns são mesmo gritantes: os problemas técnicos da 360 que afugentam jogadores apesar de um catálogo de jogos superior (passa-se isso comigo), uma Wii que por agora só tem alguns jogos realmente bons, e mesmo esses podiam ser da Game Cube (Resident Evil 4, Twillight Princess), e a Playstation 3 que não vê as suas capacidades aproveitadas nos jogos lançados, além de um comando com uma função castradora (de certeza que o Lair era menos mau com um esquema de controlo tradicional).
 
Essa do comando da PS3 é flagrante, não sabia que os comandos não se autodesligavam, para quem diz que isso não é nada de mais é porque nunca teve uma 360, é sem duvida outro conforto.
 
Em relação à PS3:

- Freeze do Sixaxis? Nunca me aconteceu, e já passei várias e várias horas seguidas a jogar Warhawk e outros jogos. O que se deve estar a passar com estes senhores é que têm um qualquer outro dispositivo bluetooth a interferir com o Sixaxis. Sei de experiência própria que existem certos auriculares que intereferem com o comando, causando os tais freezes e desconexões. Interferências há em praticamente todos os dispositivos wireless, há que evitar ter vários a funcionar ao mesmo tempo perto uns dos outros, ou então tentar frequências diferentes.

Havia um tópico no neogaf a falar disso, e o problema acho que estava de locais saturados de sinais wi-fi interferirem com os comandos da ps3, havia algum pessoal com a wii a queixar-se do mesmo porque também usa o protocolo bluetooth. Duvido muito que cá hajam pessoas com estes problemas devido ao tipo de construção das casas e não saturação da "atmosfera".

De facto é muito fixe meteres o folding e acordares de manha com o comando descarregado, not. Auto-off rendia e não é nada do outro mundo para por isso num próximo firmware.

O resto do artigo embirra com umas coisas que nem valia a pena e secalhar há outras que mereciam ser faladas.

Como em tudo, não há consolas perfeitas.
 
XBOX 360

The D-pad sucks
The continued hardware failures
No Wi-fi on the Elite
Enough with the double-As
Overpriced hard drives
Subscription fees: lose 'em!

Já tinha lido este artigo e de um modo geral concordo com tudo o q foi apontado...

Em relação à plataforma q me diz respeito, a 360 :

1º Embora o dpad n seja grande espingarda n me parece q isso tb seja mt importante nos dias q correm, já q é usado para funções acessórias nos jogos de hoje...estou mt satisfeito com o comando da 360 :D

2º A fiabilidade da 360 é realmente o ponto fraco da consola, o q é uma pena tendo em conta todos os outros pontos a favor q a 360 tem...é verdade q a assistência de um modo geral parece funcionar bem, mas melhor q isso era n precisar dela... ;)

3º Sobre o Wi-fi, e embora continuando a achar q é acessório, mas q apesar disso até poderia vir na consola, acho q o pior é mesmo o preço dele como acessório, q é ridiculo, se fosse +- 30€ possivelmente já teria comprado um até, agora por 70 ou 80€ podem esperar sentados...

4º Sobre as pilhas sou da opinião q no bundle de um comando wireless deveria vir com o Play n´Charge tb, a solução de pilhas recarregáveis era boa se o "casulo" das pilhas do comando, n custasse a levar com elas, é q para as tirar é uma trabalheira... :-D

5º O preço dos discos é como no caso do wi-fi e da maior parte dos acessórios, uma roubalheira, sendo q estes são provavelmente os dois piores casos...é pena n ajustarem os preços dos acessórios, já era altura, n?

6º O Live Gold para mim (no meu caso em particular até agora, já q a 360 ainda n avariou :-D ) é a maior falha q tenho a apontar à Microsoft, acho q o online deveria ser grátis...n jogo o suficiente para justificar os € do Gold, mas se o tivesse lá admito q já tinha jogado algumas vezes (como aconteceu com os trials de 1 mês cada dos perfis), e sendo o serviço pago, acho q deveria ser contabilizado doutra maneira, em vez de 12 meses, acho q faria mais sentido ser em dias ou até horas, num equivalente aos 12 meses...


Apesar destes pontos, estou mt satisfeito com a 360, e continuo a achar q, tendo em conta o q procuro, é a melhor consola :D
 
A mim não me faz falta porque tenho a PS3 ou a Xbox para ver DVDs. Mas aos meus pais, por exemplo, faria falta, porque já têm as duas entradas de SCART da TV ocupadas pela box da TV Cabo e pela Wii. Onde é que ligam o leitor de DVD agora? Para uma consola que já tem o hardware necessário, é "estranho" não possibilitar o playback de filmes em DVD. Era uma coisa que não custava nada a implementar, nem que fosse "paga", como o Internet Channel

Essa questão é facil. Embora tenhas que gastar 5€, vais á worten ou coisa do genero e compras um cabo que que liga ao scart da tv dum lado, e do outro tens 3 ou 4 scarts. Ou senão ligas o leitor de DVD sem ser por scart.

cumpzz
 
Sinceramente os pontos negativos da Wii só estão lá para encher.

Eu pensava que já ninguém falasse na questão do dvd player na Wii. Porra, hoje em dia já toda a gente tem pelo menos 1 leitor de dvd em casa.

Se não tem pelo menos 1 é porque está totalmente alheio e desinteressado em relação á tecnologia.

Porque raio a Wii iria ter de ler dvds? para encarecer o preço da consola? para "gastar" a consola com o disco a rodar 2 horas e tal cada vez que quisesse ver um filme?


Falta de memória na Wii? Como é que ele acha que a Wii é tão barata? queria um disco com mil gigas? para que servem os cartões de memória?

enfim.

É muito bonito encherem a consola de porcarias que não interessam a ninguém na prática e depois na hora do pagamento vêem que o preço subiu ao céu.
 
Eu bem me pareceu que a bateria se gastava muito mais depressa que o da X360... Não tendo rumble e tendo jogado muito pouco nela, fiquei WTF??? QUerem ver que a bateria vem viciada...?

PLAYSTATION 3

1-Freezing Sixaxis controllers - nunca me aconteceu... Podem ser casos isolados... Este defeito parece-me a não ter em conta...

2-No Sixaxis auto-off - realmente algo de muito estúpido, que não tem lógica nenhuma... Eu nem sequer sabia disto...

3-Still no Xbox Live equivalent - apesar de verdade, penso que seja desculpável, afina o live existe à 6 anos, a PSN nem um ano tem, mas sim, podia estar melhorzinho...

4-No bundled microphone - True, pelo preço que tem então... O da X360 dá para o gasto, e é gratuito...

5-Developers aren't taking advantage - Não há muito a dizer, a PS3 é poderosa, mas é difícil aproveita-lo... (e a preguiça também não ajuda...)

6-Motion sensing: use it or lose it - No comments, a introdução do motion sensing no sixaxis foi uma piada...

7-The backward compatibility problem - 1) compatibilidade a todo o custo; 2) Mesmo com o hardware da PS2 lá dentro a PS2 tinha melhor imagem; 3) Cortar Hardware na Europa e fazer o mesmo no Japão/USA; 4) Afinal vamos acabar com a BC definitivamente, e manter apenas a versão 40GB... Isto tudo e ainda tiveram a lata de criticar a X360 por não ter BC a 100% (que nunca foi prometida...)

8-No bundled HD cables - Mais uma vez, a Sony no seu melhor... Tanto defendem o HD e traz um cabo... Composite... E antes que digam que pode haver pessoal sem TVHD, simples, o cabo da X360 tem compósito e Componentes num só.

9-It's the games, stupid - Há bons jogos, vêm ai exclusivos de peso, sim, é verdade, mas não esquecer que a concorrência também os tem, tão bom ou melhores e em maior quantidade.

XBOX 360

1-The D-pad sucks - Não há nada a dizer, suka e muito...

2- The continued hardware failures - Outra verdade indiscutível, apesar de estar melhor, a X360 não tem metade da fiabilidade da PS3/Wii.

3-No Wi-fi on the Elite - Na Elite pelo preço é estúpido não ter Wi-fi, a Premium nem tanto, mas se a Wii tem, porque é que a Premium não tem?

4-Enough with the double-As - Ninguem é obrigado a usar pilhas, mas ao menos temos uma bateria, que sim, bem podia ser incluída...

5- Overpriced hard drives - Pois... Não há nada a dizer...

6- Subscription fees: lose 'em! - Ninguem pode dizer que o Live é mau... É sem duvida o melhor serviço online, chat, menssagens, ouvir musica, tudo em sincronia com os jogos... É o melhor, mas pago... Sinceramente, não sei que solução poderiam ter... O que é bom paga.-se, mas não deixa de ser errado...

Wii


1-Continued supply issues make us say "hmmm" - hmmmm digo eu, se eles não conseguem acompanhar a procura que se há-de fazer? Nem a nintendo imaginava tal procura... Este defeito é errado...

2-Lack of storage and storage options - Mais uma vez não vejo qual o problema... A nintendo ao contrário da MS e da Sony sempre apresentou a Wii como uma consola de jogos, pondo de parte a vertente multimédia... Se não prometeram, não se queixem... Querem multimédia, comprem uma PS3/X360... Não ficava mal, é verdade, mas pouco ou nada enriquece a experiência de jogar...

3-DVD Player - Volto a referir o mesmo... Concordo e não concordo... Acho que quem quisesse o leitor, que compre à parte a licença com o comando (tipo a Xbox...). Agora o leitor de DVD não faz falta nenhuma para jogar...

4-Bring on the rechargeable battery pack - Tal como na 360, concordo.

5-Where's the online play? - Outra coisa que concordo, tem e não é mau, mas os friend codes tornam aquilo numa tortura....

6-Too many bad games - Deve-se ao sucesso de vendas da consola e o facto de ser fácil programar para ela, logo culpa das editoras... Mas a Nintendo não se escapa à culpa, pois estes deviam barrar ou exigir certos limites para os jogos... Um padrão de qualidade (gráfica no mínimo...). No inicio ainda se percebe, mas agora já passou um ano... E certas editoras com poucos recursos também têm desculpa, mas agora EA e Ubisoft não têm... É só ver que os jogos da Sega/Nintendo e Square têm excelentes gráficos na Wii.

Resumindo, não apoio o ponto negativo da PS3, o primeiro (porque nunca me aconteceu...) e não apoio o 1, 2 e 3 da Wii. De resto está tudo certinho.
 
no geral concordo...principalmente na zona da ps2...a consola com mais jogadores no activo ainda e mais consolas activas nao recebe apoio da propria sony...foi um erro...embora pudesse eventualmente retirar publico a ps3 (o que eu duvido) era mais certo retirar publico as outras consolas mais baratas, xbox e wii... e a sony ainda recebia uns bons trocos por uns ports rápidos...
 
Eu bem me pareceu que a bateria se gastava muito mais depressa que o da X360... Não tendo rumble e tendo jogado muito pouco nela, fiquei WTF??? QUerem ver que a bateria vem viciada...?

O Sixaxis gasta mesmo mais que o comando da 360, porque usa tecnologia bluetooth enquanto que o outro usa 3.2 Ghz (consome muito menos).

Mas mais uma vez, quem abandona a consola ligada? Mesmo que a deixe a fazer folding, é só carregar no botão PS e depois "Desligar controlador". Auto turn-off seria fixe, mas nada de essencial...
 
Wii

2-Lack of storage and storage options - Mais uma vez não vejo qual o problema... A nintendo ao contrário da MS e da Sony sempre apresentou a Wii como uma consola de jogos, pondo de parte a vertente multimédia... Se não prometeram, não se queixem... Querem multimédia, comprem uma PS3/X360... Não ficava mal, é verdade, mas pouco ou nada enriquece a experiência de jogar...

3-DVD Player - Volto a referir o mesmo... Concordo e não concordo... Acho que quem quisesse o leitor, que compre à parte a licença com o comando (tipo a Xbox...). Agora o leitor de DVD não faz falta nenhuma para jogar...
2 - A memória interna da Wii não serve pra nada, não te esqueças que não é uma função multimédia qualquer, é um componente essencial para os downloads da VC.

A memória interna da wii impede o download de jogos do Wii Ware e de eventuais demos. A meu ver isso torna o acrescento de memória essencial.

3- Não custa nada à Nintendo vender um DVD channel, dá sempre jeito nem que seja em férias. Se existe hardware capaz de ler DVD-Video porque é que não existe software? É so por dar muito trabalho? :P
 
Back
Topo