27 Ways to Save the Consoles

2 - A memória interna da Wii não serve pra nada, não te esqueças que não é uma função multimédia qualquer, é um componente essencial para os downloads da VC.

A memória interna da wii impede o download de jogos do Wii Ware e de eventuais demos. A meu ver isso torna o acrescento de memória essencial.

3- Não custa nada à Nintendo vender um DVD channel, dá sempre jeito nem que seja em férias. Se existe hardware capaz de ler DVD-Video porque é que não existe software? É so por dar muito trabalho? :P

2 - Wiiware e demos ainda não existem, por isso a memória não faz falta nenhuma... Quando sairem ai sim concordo, isto se não permitirem pns e discos usb...

3 - Custa, as licenças são pagas, como eu disse, podiam por a licença à venda no wii shop channel, mas n ter dvdsão desculpas para por defeitos na wii...
 
lol nao ter dvd são desculpas para por defeitos? lol

eu tenho uma ps2 no quarto e a gamecube na sala e porque? porque nao sala já tenho leitor de dvd, gostaria de comprar uma wii para o meu quarto, mas quando soube que nao tinha dvd perdi bastante a vontade de o fazer...
 
Pessoalmente acho preferível ter pilhas nos comandos ou kits de baterias e troca-los sempre que necessário do que ter que mandar o comando para a empresa para trocarem a bateria...porque é interna...
De resto não discordo de mais nada.
 
Mas mais uma vez, quem abandona a consola ligada? Mesmo que a deixe a fazer folding, é só carregar no botão PS e depois "Desligar controlador". Auto turn-off seria fixe, mas nada de essencial...
Nada de essencial mas dá muito jeito. Estou tão habituado à X360 que nunca me passou pela cabeça ter de desligar manualmente os comandos.

PLAYSTATION 3

1-Freezing Sixaxis controllers - Nunca aconteceu

2-No Sixaxis auto-off - Nunca me tinha passado sequer pela cabeça que ele não desliga.....inaceitavel....

3-Still no Xbox Live equivalent - É verdade, agora que tenho a PS3 já posso dizer com toda a certeza. O PSN ao pé do Live é uma maravilha. Uma maravilha barata, mas é uma maravilha.

4-No bundled microphone - Dá muito jeito porque assegura que toda a gente tem microfone.

5-Developers aren't taking advantage - Pois...

6-Motion sensing: use it or lose it - Até agora o uso do Sixaxis pareceu-me forçado e irritante (Folklore anyone?). Esqueçam, não vale a pena.

7-The backward compatibility problem - 1) compatibilidade a todo o custo; 2) Mesmo com o hardware da PS2 lá dentro a PS2 tinha melhor imagem; 3) Cortar Hardware na Europa e fazer o mesmo no Japão/USA; 4) Afinal vamos acabar com a BC definitivamente, e manter apenas a versão 40GB... Isto tudo e ainda tiveram a lata de criticar a X360 por não ter BC a 100% (que nunca foi prometida...) (copiei do jjmaia porque penso exactamente o mesmo)

8-No bundled HD cables - Ridiculo. A toda poderosa do HD e ainda tive de comprar os cabos HDMI....

9-It's the games, stupid - Concordo totalmente. Tenho a consola mas foi a ultima que comprei.

XBOX 360

1-The D-pad sucks - Pessimo é a unica palavra para o descrever. Há muita gente que diz que o d-pad já não interessa. Claramente não são fãs de jogos de luta. Jogar Street Fighter ou VF5 com o analog é impossível e....com este d-pad também. Lá tenho de comprar um arcade stick...

2- The continued hardware failures - Verdade inegável

3-No Wi-fi on the Elite - Pelo preço que a Elite custa é ridiculo não ter.

4-Enough with the double-As - Com este não vejo grande problema sinceramente. Uso baterias recarregáveis.

5- Overpriced hard drives - O meu de 20 GB há de durar a vida toda da consola....

6- Subscription fees: lose 'em! - Não me incomoda muito. São 60 euros por ano. Podia ser mais barato, mas dado que tenho como termos de comparação o PSN....não me choca muito que seja pago tal é a diferença.

Wii


1-Continued supply issues make us say "hmmm" - Concordo. A Wii é uma consola simples de produzir....vão se lixar.

2-Lack of storage and storage options - Até agora não é problema mas quando sair o WiiWare....há jogos no Xbox Live Arcade com 150 megas.......

3-DVD Player - Estou-me um bocado a lixar dado que tenho a PS3 e a X360 ligadas à mesma televisão, mas acredito que para alguns faça falta.

4-Bring on the rechargeable battery pack - Pilhas recarregaveis, não me faz diferença

5-Where's the online play? - Pessimo.....muito mau......

6-Too many bad games - Até agora tenho 2 jogos para a Wii. O Mario Strikers Charged (que não acho grande coisa) e o Super Paper Mario. Não fosse o MP3, Galaxy e Brawl já estava bem arrependido de ter comprado a porcaria da consola.....(antes de gritarem Zelda TP e RE4....esses já os joguei na Gamecube)
 
Última edição:
2 - A memória interna da Wii não serve pra nada, não te esqueças que não é uma função multimédia qualquer, é um componente essencial para os downloads da VC.

A memória interna da wii impede o download de jogos do Wii Ware e de eventuais demos. A meu ver isso torna o acrescento de memória essencial.

3- Não custa nada à Nintendo vender um DVD channel, dá sempre jeito nem que seja em férias. Se existe hardware capaz de ler DVD-Video porque é que não existe software? É so por dar muito trabalho? :P



Meu custa-te muito meter a porcaria de um cartão de memória na consola quando quiseres sacar jogos do virtual console? e os jogos do Wii Ware pensas que ocupam quanto? aquilo são jogos pequenos pá! Tu com um carão de 1 giga fazes a festa e lanças os foguetes.


Quanto ao dvd nas férias, também era optimo que a Wii fizesse torradas para comer na praia. Mas infelizmente isso NÃO TEM NADA HAVER COM JOGOS. Já agora a leitura de dvds (filmes), nas consolas devia acabar. Não há nada melhor para lixar uma consola que estar ligada 2 horas com um filme la dentro a rodar. Depois admiram-se que o tempo de vida util de uma consola diminua ou que acendam luzes vermelhas.


Já agora a Wii é uma consola fácil de produzir mas a procura é DEMASIADA. Quando chegam ás lojas esgotam logo. A Nintendo não tem culpa de estar tão bem nesta geração.
 
Última edição:
Quanto ao dvd nas férias, também era optimo que a Wii fizesse torradas para comer na praia. Mas infelizmente isso NÃO TEM NADA HAVER COM JOGOS. Já agora a leitura de dvds (filmes), nas consolas devia acabar. Não há nada melhor para lixar uma consola que estar ligada 2 horas com um filme la dentro a rodar. Depois admiram-se que o tempo de vida util de uma consola diminua ou que acendam luzes vermelhas.

E o Weather Channel, tem muito que ver com jogos? Talvez o canal das notícias? É que pôr o playback de DVDs a funcionar na Wii não é mais que adicionar um canal para isso mesmo. Nem que fosse pago, mas sim, é assim tão simples.

Quanto ao playback de DVDs estragar uma consola... Isso não tem muita lógica. A reprodução de DVDs não exige muito do hardware da consola, logo não é por aí que vai sobreaquecer SE tiver um sistema de refrigeração eficiente, ou seja, que garanta a refrigeração da consola independentemente do tempo que estiver ligada. É assim que tem que ser. Quanto à unidade de leitura óptica, é claro que tem x horas de tempo de vida e que quanto mais discos ler, mais depressa irá dar o berro, mas isso tanto acontece com DVDs de jogos como com DVDs de filmes. O tempo de vida médio da consola é o mesmo.
 
Última edição:
E o Weather Channel, tem muito que ver com jogos? Talvez o canal das notícias? É que pôr o playback de DVDs a funcionar na Wii não é mais que adicionar um canal para isso mesmo. Nem que fosse pago, mas sim, é assim tão simples.

Quanto ao playback de DVDs estragar uma consola... Isso não tem muita lógica. A reprodução de DVDs não exige muito do hardware da consola, logo não é por aí que vai sobreaquecer SE tiver um sistema de refrigeração eficiente, ou seja, que garanta a refrigeração da consola independentemente do tempo que estiver ligada. É assim que tem que ser. Quanto à unidade de leitura óptica, é claro que tem x horas de tempo de vida e que quanto mais discos ler, mais depressa irá dar o berro, mas isso tanto acontece com DVDs de jogos como com DVDs de filmes. O tempo de vida médio da consola é o mesmo.



Weather Channel? fui 2 vezes se tanto para exprimentar...noticias a mesma! se quero ir á net vou ao pc. Por mim dispensava ambos na consola se me poupassem 10 euros aquando a compra da consola....é olha que estou a falar a sério.

Quanto á questão do dvd....

.dvd = + horas com a consola ligada

mais horas com a consola ligada = mais tempo de utilização...

mais tempo de utilização = maior probabilidade de avariar.
 
Última edição:
Quanto á questão do dvd....

.dvd = + horas com a consola ligada

mais horas com a consola ligada = mais tempo de utilização...

mais tempo de utilização = maior probabilidade de avariar.

Ninguem te poem uma pistola à cabeça a dizer "Agora que a consola tem DVD usa essa maravilha". E para quem quer mesmo DVD, as duas horas que ele passa lá dentro a rodar são tão bem empregues como a jogar. Se não fossem, em vez de estar a ver o filme, ele estava.....a jogar.
 
Como pode ser visto pelos posts que já foram colocados, as features em falta são importantes para uns e irrelevantes para outros. É perfeitamente normal e é por cada um ter necessidades diferentes que faz escolhas diferentes :)

A Wii acho inaceitável não ter DVD. Podia ser pago em separado como na XBOX e quem quisesse tinha um DVD player muito pequeno e portátil. A minha PS2 slim já deu jeito em algumas situações visto ser muito "portátil".

Quanto à 360, acho que outro defeito é terem lançado consolas sem HDD e a consola não trazer memória interna. A 360 Arcade felizmente já traz um Memory Card, mas nem que fossem 128MB de memória flash interna não custava nada. Ou então acabarem com os memory cards (filão de ouro da PS e PS2) proprietários e usarem miniSD ou whatever.
 
Última edição:
Meu custa-te muito meter a porcaria de um cartão de memória na consola quando quiseres sacar jogos do virtual console? e os jogos do Wii Ware pensas que ocupam quanto? aquilo são jogos pequenos pá! Tu com um carão de 1 giga fazes a festa e lanças os foguetes.


Quanto ao dvd nas férias, também era optimo que a Wii fizesse torradas para comer na praia. Mas infelizmente isso NÃO TEM NADA HAVER COM JOGOS. Já agora a leitura de dvds (filmes), nas consolas devia acabar. Não há nada melhor para lixar uma consola que estar ligada 2 horas com um filme la dentro a rodar. Depois admiram-se que o tempo de vida util de uma consola diminua ou que acendam luzes vermelhas.


Já agora a Wii é uma consola fácil de produzir mas a procura é DEMASIADA. Quando chegam ás lojas esgotam logo. A Nintendo não tem culpa de estar tão bem nesta geração.

simplesmente....lol

a minha ps2 tem prai 4 ou 5 anos nao te sei dizer, mas sempre leu dvd´s aqui no quarto e nunca tive problemas...lol

já agora, duas horas com o filme la dentro..lol o que? jogas com o jogo cá fora? ou sekalhar jogas so 10 min por dia para nao estragar a consola...lol
 
Quanto à 360, acho que outro defeito é terem lançado consolas sem HDD e a consola não trazer memória interna. A 360 Arcade felizmente já traz um Memory Card, mas nem que fossem 128MB de memória flash interna não custava nada. Ou então acabarem com os memory cards (filão de ouro da PS e PS2) proprietários e usarem miniSD ou whatever.

Também me espanta muito como é que se lançam consolas hoje em dia sem a possibilidade de gravar o progresso dos jogos. Aliás, isso deveria ter sido uma preocupação assim que começaram a surgir jogos mais complexos que não se passam de uma assentada.

A Sega Saturn já vinha com memória interna (alimentada por uma pilha, ok, mas era melhor que nada) e o cartão de memória externo era uma opção para quem tinha muitos saves ou precisava de os trocar entre consolas. A Nintendo 64 tinha a memória nos cartuchos (também alimentada por uma pilha, mas essa durava anos e anos). A Playstation não oferecia qualquer hipótese: ou compravas o cartãozinho proprietário, ou começavas o jogo do início de cada vez que desligasses a consola. A Dreamcast foi o mesmo.

O mesmo se arrastou também para a PS2 (o disco interno rapidamente foi descartado), e muito lucrou a Sony com os cartões de memória.

Agora numa época em que 99% dos jogos requerem gravação do progresso, como é que a Xbox 360 sai sem uma opção de memória integrada? E digo o mesmo da PSP! A Slim está à venda sem cartão incluído. Tudo bem que suporta cartões third-party, mas a consola deveria ter alguma memória interna para, pelo menos, guardar os saves dos jogos.
 
Memória interna não faz muito sentido porque desce bastante de preço no ciclo de vida da consola.

O que é mesmo preciso é ter um suporte de memória standard. Hoje em dia isto quer dizer canetas USB ou cartões SD ou CF.
 
Memória interna não faz muito sentido porque desce bastante de preço no ciclo de vida da consola.

O que é mesmo preciso é ter um suporte de memória standard. Hoje em dia isto quer dizer canetas USB ou cartões SD ou CF.

Uma memória flash interna de 256 ou até 512 megas fica a um custo irrisório que se manterá irrisório pelo ciclo de vida da consola. Não estava a falar de grandes capacidades de armazenamento, simplesmente alguma memória interna que possibilite a gravação do progresso nos jogos, de modo a que o jogador não se veja forçado a adquirir um dispositivo de armazenamento externo se só estiver interessado em gravar os jogos.

Claro que isto tem que estar aliado a um suporte para memória externa standard, não proprietária.
 
Meu custa-te muito meter a porcaria de um cartão de memória na consola quando quiseres sacar jogos do virtual console? e os jogos do Wii Ware pensas que ocupam quanto? aquilo são jogos pequenos pá! Tu com um carão de 1 giga fazes a festa e lanças os foguetes.


Quanto ao dvd nas férias, também era optimo que a Wii fizesse torradas para comer na praia. Mas infelizmente isso NÃO TEM NADA HAVER COM JOGOS. Já agora a leitura de dvds (filmes), nas consolas devia acabar. Não há nada melhor para lixar uma consola que estar ligada 2 horas com um filme la dentro a rodar. Depois admiram-se que o tempo de vida util de uma consola diminua ou que acendam luzes vermelhas.


Já agora a Wii é uma consola fácil de produzir mas a procura é DEMASIADA. Quando chegam ás lojas esgotam logo. A Nintendo não tem culpa de estar tão bem nesta geração.
Custa, custa-me 16 euros no cartão mais o trabalho todo de quando quero jogar um jogo tenho de o passar para a consola. Faz algum sentido esse sistema? E não me venhas dizer que não dá trabalho nenhum porque dá, era muito mais rápido e simples meter mais memória para não ter de andar sempre a apagar e a copiar. Caramba, com mais memória podiam disponibilizar jogos da Saturn e da Dreamcast para download. O prejuízo que a Nintendo ia ter na memória era compensado pelas vendas dos jogos na VC.

E sim, ver DVD's não tem nada a ver com jogos mas quando compro uma consola com um leitor de DVD estou à espera de poder usar as suas funções mais básicas, também não estou a pedir um centro multimédia como a PS3 (em que às custas de ser um centro multimédia o preço sobe imenso). Se o custo de converter esse aparelho num centro multimédia não tiver importância significativa, porque não? Essa desculpa de gastar mais a consola é ridícula. Ninguém te obriga a usar essa função, se não queres não uses mas deixa para os outros.
 
Uma memória flash interna de 256 ou até 512 megas fica a um custo irrisório que se manterá irrisório pelo ciclo de vida da consola. Não estava a falar de grandes capacidades de armazenamento, simplesmente alguma memória interna que possibilite a gravação do progresso nos jogos, de modo a que o jogador não se veja forçado a adquirir um dispositivo de armazenamento externo se só estiver interessado em gravar os jogos.

Claro que isto tem que estar aliado a um suporte para memória externa standard, não proprietária.
A certa altura manter uma memória dessas implica manter linhas de fabrico de material já obsoleto.
 
A certa altura manter uma memória dessas implica manter linhas de fabrico de material já obsoleto.

E qual é o problema disso? É apenas uma solução para possibilitar a gravação de jogos. Toda a tecnologia utilizada numa consola acaba por se tornar obsoleta mais cedo ou mais tarde.

Além do mais, implementar tal memória interna iria ter um custo inicial tão baixo que mesmo tornando-se "obsoleta", a redução de custo seria marginal e não afectaria a cronologia normal de redução de preço de uma consola.
 
Back
Topo