Adaptador USB para porta sd

cmgam

Power Member
Boas
Não sei se este é o local indicado para o meu pedido. Se não for, p.f., corrijam.
Há algum adaptador que permita ligar, p.ex.,um hub USB a uma porta de cartões sd?
O problema é que tenho um tablet em que a única porta USB só permite carregar, e tem uma ranhura para cartão SD que funcionou normalmente.
Já andei pela net a não vi nada. Só ubs que permitem cartões mas depois a ligação é feita por USB.
Obrigado
Cumps
 
Boas!

Tens a certeza que a entrada micro-usb ou usb-c não permite transferência de dados? Se a ligares ao pc não consegues ver o que tens na memória interna? Tem que dar, quase de certeza, se dá, basta comprar um OTG e ligares o hub ao OTG...
 
@cmgam

que tablet é que tens???

Agora existe ai uns modelos mais básicos de 7' da Samsung que se for o caso, sim a porta USB só faz mesmo carregamento, e tens a porta para cartões SD que só funciona com cartões, logo, não há cá adaptadores como estás ai a visionar para ranhuras SD para porta USB para ligares outras coisas, isso não funciona dessa forma...
 
Quando ligo uma p. ex., uma pen nada acontece, nem se ouve o som de aviso. E, claro, no Explorer nada aparece ou seja, a porta USB ou está avariada ou só permite o carregamento (!).
O tablet já tem uns anos e é um Chuwi Hi8 air. Como nunca precisei da USB para transferência ou outra qualquer função que não o carregamento, não liguei.
Obrigado
PS. O mais estranho é que se ligar um teclado ele funciona.
 
Última edição:
Troca o cabo e testa, existem vários cabos dos chines por exemplo que não dão para transferencia de dados nem para carregamento rápido, só mesmo para carregar normal.

Pega num cabo "em codições" de origem de um tlm por exemplo e testa.
 
Troca o cabo e testa, existem vários cabos dos chines por exemplo que não dão para transferencia de dados nem para carregamento rápido, só mesmo para carregar normal.

Pega num cabo "em codições" de origem de um tlm por exemplo e testa.
O problema é que, como disse acima, com o mesmo cabo o teclado funciona.
Obrigado
Cumps
 
Back
Topo