[Ajuda] Asus WL-500G Premium

eu tive esse prob. faz assim:

Na pag do router faz factory settings.*
Desliga o Router.
Desliga o Modem.
Desliga os Cabos.
Religa os cabos.
Liga o Modem (e espera que ligue os led's todos).
Liga o Router.
Faz um quick setup rapido, e em principio ja fica a funcionar.*

e em principio ele ja fica a aceder bem a net. ;)

* - passos opcionais (embora eu tenha feito).

Ah, grande Pure! :D

Andei aqui horas de volta desta porcaria (Asus WL-520GC + thomson tcm325), mas bastou seguir esses simples passos e voilá! :D
 
ola pessoal,

Peço desculpa por me estar a "meter" no meio do post mas...acho que tenho um problema semelhante a este...comprei um asus wl-520g para ligar ao meu speedtouch do sapo....depois de seguir as instalações (supostamente simples e rapidas) consigo ligar-me ao router a rede fica activa mas nao tenho internet...

se ligar o speedtouch directamente ao PC tudo fixe, mas por wireless nada!

se me pudessem ajudar...percebi k este post é sobre problemas com servidores cabo, mas os sintomas sao semelhantes...:004:
 
Boas!
Estou com o mesmo problema e a tecnica usada aqui não me resolveu o problema...

tenho um Speedtouch ST516 v6 e adquiri agora o router Asus WL-520GC

->configurei o modem ligado ao pc e deu tudo muito bem...tinha net no pc

->liguei o modem a porta WAN do router e configurei e router e nada....

já tentei os passos dados aqui e nada, tentei por DNS no router mas também não deu...

estou com a inspreçao que tenho o router mal configurado..

no router tenho de configurar o ISP?
se sim, que opções?

Abraço
 
Para configurar o st516v6+router

1-Entra na pagina do router Asus e configura-o para obter o IP automaticamente (em vez de pppoe).
2-Entra depois no st516 e segue os seguintes passos:
3-Selecciona do lado direito a opção Rede Doméstica
4-Selecciona depois dispositivos e depois vai-te aparecer um dispositivo ligado á porta Wan.
5-Seleciona esse dispositivo(carregando sobre ele)
6-Seleciona Atribuir o endereço IP publico de uma ligação a um dispositivo
7-Depois no serviço de Internet carregas em Editar
8-No campo de dispositivo colocas o numero de identificação em rede do router.

Experimenta e diz qualquer coisa.

Melhores Cumprimentos
 
Para configurar o st516v6+router

1-Entra na pagina do router Asus e configura-o para obter o IP automaticamente (em vez de pppoe).
2-Entra depois no st516 e segue os seguintes passos:
3-Selecciona do lado direito a opção Rede Doméstica
4-Selecciona depois dispositivos e depois vai-te aparecer um dispositivo ligado á porta Wan.
5-Seleciona esse dispositivo(carregando sobre ele)
6-Seleciona Atribuir o endereço IP publico de uma ligação a um dispositivo
7-Depois no serviço de Internet carregas em Editar
8-No campo de dispositivo colocas o numero de identificação em rede do router.

Experimenta e diz qualquer coisa.

Melhores Cumprimentos
nao consegui...

fiz o passo 1... e depois nao me deixa entrar no st516... so se ligar o cabo directo ao pc e ai não aparece o dispositivo ligado á porta Wan mas sim um Unknown e o mac adress, e o meu pc...

posso fazer os passos 5,6,7 e no 8 tenho a opção de escolher o nome do desconhecido ou do pc que la tenho ligado...
escolho o nome do desconhecido e tentei ligar ao router...

não deu....

Abraço e brigado
 
nao consegui...

fiz o passo 1... e depois nao me deixa entrar no st516... so se ligar o cabo directo ao pc e ai não aparece o dispositivo ligado á porta Wan mas sim um Unknown e o mac adress, e o meu pc...

posso fazer os passos 5,6,7 e no 8 tenho a opção de escolher o nome do desconhecido ou do pc que la tenho ligado...
escolho o nome do desconhecido e tentei ligar ao router...

não deu....

Abraço e brigado

Liga a uma porta de rede em vez de ligares a porta Wan.

Melhores Cumprimentos
 
se ligar a uma porta de rede da tudo na boa sem configurar mais nada...

mas se ligar a porta WAN já não da nada...

que sera?
não gostava de ficar com a porta WAN desocupada e estar a ocupar uma de rede...


Abraço e brigado!
 
estou com a ideia que tenho o router mal configurado...



que devo por ao certo nestes campos? (isto depois de escolher IP automático...)

6b6505f6.jpg



Abraço
 
Para ligares a porta WAN supostamente só cabo RJ11 para ligações de RDIS/ADSL / Dial Up.

É um modem router ADSL certo?

Quanto ás configurações os campos de mostras pelo menos em nada interferem com a configuração que queres.


Melhores Cumprimentos
 
Não, porta Wan é para cabo RJ45: ligar um modem ou router ao router.
Eu tenho o wl500g deluxe e o wl500gp, no entanto as minhas ligações não são "normais". O firmware é sensivelmente idêntico entre os dois.
o Wl500g está com a tele2 que não usa username nem password para ligar ao servidor. Para isso bastou-me ligar o st516v6 em modo bridge e pronto. Julgo que, quem tenha de meter username e password, o procedimento é o mesmo mas há uma página onde se incluem esses dados (com o ST em bridge), mas não te sei dizer (julgo que antes ou depois da que mostras na imagem). O modem está ligado à porta WAN.
O wl500gp está ligado a um ST780 que não dá para meter em bridge. O que fiz foi definir no wl500gp uma gama de IP diferente (ex. em vez do 192.168.1.xxx que usa por default meti 192.168.2.xxx) e liguei um cabo de uma das portas ethernet à porta Wan do router. No router meti em modo gateway e está feito. O ST tem que ter as definições para ligar-se ao ISP. O problema disto é se queres abrir portas (ex. emule e afins) porque tens de abrir quer no ST quer no wl500 e para isso tens de ter o ST a fixar o IP que dá ao wl500gp. Só dá um bocado mais de trabalhao, mas isso depois é com um bocado de experiências. Julgo que tb se pode resolver o problema se meteres o MAC do teu router na DMZ do ST, mas isso nunca tentei.
 
o router não é adsl...

o ST516 da net, se ligar directamente ao pc sem meter código/ip nenhum...

já mudei a gama mas também não deu...

no ST516 tenho isto:
aed0ff49.jpg


no status do router tenho isto:
92a930af.jpg


encontram alguma coisa de errado?

Desculpem la estar a sem tão chato mas estou a ficar stressado com isto...


Abraço e obrigado
 
Back
Topo