Fibra Óptica Alguém sabe confirmar se isto é um JSO?

Olá pessoal,
Irei trabalhar para uma empresa da Polónia (remotamente - área da informática) e tenciono regressar a uma moradia de família que tenho na aldeia.
Infelizmente nenhuma operadora consegue oferecer melhor que ADSL (impensável para Zoom e downloads pesados), apesar de eles dizerem que a localização tem cobertura 4G e 4G+, eu, no local confirmo que para ter 3G já tenho de subir ao segundo andar.

Liguei para a Altice empresas e estou à espera de um orçamento para cobertura e instalação da fibra.

Entretanto vejo estes dois dispositivos numa aldeia adjacente, a cerca de 3.5km. Quero perceber qual seria a distância da minha casa até onde eles poderiam ir ligar à rede, uma vez que vai influenciar o preço.
Assim sendo, gostaria de perceber se será um JSO? (A foto é do Apple Maps, poderei no fim de semana deslocar-me la e tirar uma com melhor qualidade se necessário)

Obrigado!
Imagem aqui (imgur)
 
Última edição:
Olá pessoal,
Irei trabalhar para uma empresa da Polónia (remotamente - área da informática) e tenciono regressar a uma moradia de família que tenho na aldeia.
Infelizmente nenhuma operadora consegue oferecer melhor que ADSL (impensável para Zoom e downloads pesados), apesar de eles dizerem que a localização tem cobertura 4G e 4G+, eu, no local confirmo que para ter 3G já tenho de subir ao segundo andar.

Liguei para a Altice empresas e estou à espera de um orçamento para cobertura e instalação da fibra.

Entretanto vejo estes dois dispositivos numa aldeia adjacente, a cerca de 3.5km. Quero perceber qual seria a distância da minha casa até onde eles poderiam ir ligar à rede, uma vez que vai influenciar o preço.
Assim sendo, gostaria de perceber se será um JSO? (A foto é do Apple Maps, poderei no fim de semana deslocar-me la e tirar uma com melhor qualidade se necessário)

Obrigado!
Imagem aqui (imgur)

Parece ser um JSO sim, mas pode ser para alimentar uma antena, cliente corporate/escolas/hotéis, ou simplesmente de passagem, não é indicativo de cobertura fibra

Se a zona com cobertura fibra mais perto é a quilómetros de distância, dificilmente dão-te sequer um orçamento (que só costumam dar a clientes empresariais)
 
Obrigado pela resposta.

Terei de aguardar a resposta deles, mas sou cliente empresarial. (Registado nas finanças como trabalhador independente.)
De qualquer modo pelo que vi de alguns tópicos aqui no grupo, já estou à espera de um orçamento com valor incomportável. +20K€

Mais um passo na desertificação das aldeias. O valor que vou pagar de rendas na cidade poderia investir na moradia. 😔
 
Infelizmente estou na zona concessionada à Fibroglobal.

Acabei de receber também um telefonema da provedoria do cliente a informar que não existe nenhuma previsão para passar fibra na localidade.
Algo que contradiz a promessa feita pela Altice ao presidente da junta.

Mais um passo na desertificação da região. Terei de pagar renda na cidade para ter condições para trabalhar a partir de casa.😵‍💫😡
 
É ADSL. Desloquei-me ao local hoje e confirmei que não é fibra.

No entanto andei lá às voltas e a 500m está um dispositivo que parece um JSO (pelo menos é idêntico aos que vi em outros posts). Última foto
Pelo que já vi por ai penso que este seja sim fibra
a4u7V2k.jpeg
 
Na foto de 2019 não tem o JSO, mas os cabos dos lados já lá estão. Por tanto, a fibra já la passava, e eles têm uma estação de ADSL e fibra a cerca de 1.8km do local, que abastece a freguesia.
Eu acho que esse JSO foi colocado para servir uma antena 4G.
Liguei para a Altice a pedir as coordenadas do emissor mais próximo, e não a consigo encontrar no Google/Apple Maps. Por tanto, acredito que seja recente a colocação da mesma.
 
Consegue 4G estável em algum sítio, ou 3G+ com bom sinal? pode colocar um router ligado a uma espécie de antena de receção.
Depois em termos de velocidade máxima para os pacotes MEO ilimitados, consegue 40 Mbps/4 Mbps num pacote NET+VOZ - Sem Fios
 
Vou testar este fim de semana. Comprei um TP-LINK MR600 e 2 antenas direcionais Nedis.
Mas queria colocar fibra 1gbps. Não há comparação possível. É esperar pelo orçamento e rezar que não seja preciso vender um rim, ou rezar que fibrem eles a freguesia, ou que coloquem um emissor 5G…
 
Para te ser honesto, fiz essa questão da velocidade no apoio ao cliente, o que me foi dito é que eles não bloqueiam nos 40/4. Simplesmente é a velocidade média, e é complicado para eles prometerem velocidade de 150/200 etc e depois não a teres.
A todos os tarifários poderá ser aplicado PUR, inclusive fibra - está nas letras pequenas do meu contrato com a Meo. Mas acredito que seja mais fácil atingires no pré-pago.
 
Para te ser honesto, fiz essa questão da velocidade no apoio ao cliente, o que me foi dito é que eles não bloqueiam nos 40/4. Simplesmente é a velocidade média, e é complicado para eles prometerem velocidade de 150/200 etc e depois não a teres.
A todos os tarifários poderá ser aplicado PUR, inclusive fibra - está nas letras pequenas do meu contrato com a Meo. Mas acredito que seja mais fácil atingires no pré-pago.
Vai estar limitada a velocidade
 
Back
Topo