Alguem usa a 3G da vodafone?

Wishes disse:
Hmm.. nao percebo mto bem isso... esse ligar e desligar a que te referes? Ao início da ligação á net e qd desligo a net? Ou por outro lado ele conta assim se entrares num qq site e quando saires desse site ele arredonda?

Percebes a minha questão?

A ligação à Net corresponde ao tempo que estás ligado, do momento em que ligas ao que desligas. Não tem nada a ver com sites visitados. Isto funciona como uma ligação normal à net...
 
Hmmm... entao a diferença final até nem vai ser por aí além pois não? Como pensava que era por cada coisa que se fazia, no final o tráfego iria ficar mto alterado...mas assim..

Não vai ser por isso que o tráfego vai ficar mto alterado pois nao?

Então assim se calhar ainda continua uma hipótese para mim!

Há por aaí alguns ISPs que não tenham fidelização de 12 meses? Sem ser os móveis
 
Wishes disse:
Hmmm... entao a diferença final até nem vai ser por aí além pois não? Como pensava que era por cada coisa que se fazia, no final o tráfego iria ficar mto alterado...mas assim..

Não vai ser por isso que o tráfego vai ficar mto alterado pois nao?

Então assim se calhar ainda continua uma hipótese para mim!

Há por aaí alguns ISPs que não tenham fidelização de 12 meses? Sem ser os móveis

Na prática vai dar quase ao mesmo que se consome numa ligação adsl, convém é não confiar no tráfego que indica no software e dar sempre uma margem, no entanto 10GB é muito mais do que uma pessoa com utilização regular de internet gastará...

Que eu tenha conhecimento sem contrato só há a Simplesnet:
http://www.simplesnet.pt/acessos/adsl/index.html
 
Wishes disse:
Hmmm.. hoje, ao ler melhor as observações todas dos operadores 3G, deparei.me com uma pequena observação, a taxação é feita ao megabyte e nao ao kilobyte como nos restantes ISP's...e por outro lado, no caso da vodafone, não vejo registos de se poder ver o tráfego on-line, apenas por controlo de software... o que neste caso dos megabytes faz uma diferença...

A minha questão é... o facto de ser taxado ao megabyte implica que se abrirmos qq coisa que tenha apenas 20 kb... é como se fosse um mega certo? Isso implicará um tráfego muito inflacionado??

AndreAPL disse:
e alkem testou da TMN ? tenho aki pertinho 1 antena e tal (optimus é eskecer, vodafone inda vou testar o sinal), so inda nao sei se tem suporte 3G... GPRS sei k funca...

P.S. Como sei se tenho 3G :S :S tlm 3gb nao tenho...

Eu tenho TMN (zonas de Barreiro,Almada,Lisboa,Albufeira,VRSA tem todas rede maxima na TMN)

Mudei do gprs da Vodafone pra umts da TMN pk tinha cobertura em todas as zonas que me interessavam, as placas eram vendidas a 1€ e ... a TMN taxava a 10Kb e a Vodafone taxava a 100KB.

A Vodafone pode ter uma grande "cobertura" mas não tem um serviço minimamente aceitavel ... enfim ... depois venham falar mal da TMN ... mas esta oferece o melhor serviço ... e há mais tempo.

EDIT: Pros "cromos" ... a optimus nem tinha placas umts na altura. :P
EDIT2: pra quem tem TMN ... mandem mail pros gajos a pedir pra alterar o tarifário ... MEGA50->Giga+HH com os 2 meses á borla e os 12 meses de fidelização fica -barato ao fim de 1 ano. :P
EDIT3: pra VODAFONE ... já metiam umas coisinhas basicas como controlo de trafego e afins ... :?
EDIT4: pros "cromos" de novo ... vejam se tem rede decente nos sitios aonde querem utilizar a net ... não há nada como andar com um telele 3G a passear uma tarde a ver ...
 
Só por curiosidade... isso as placas qd tao ligadas tb fazem akeles barulhos de interferência se tiverem uma televisao ou radio ao lado?
 
Wishes disse:
Só por curiosidade... isso as placas qd tao ligadas tb fazem akeles barulhos de interferência se tiverem uma televisao ou radio ao lado?

Depende das distâncias e dos aparelhos (rádio/tv). Mas apartir aí de um metro e meio de distância não deve haver "barulhos".
 
sotavento disse:
Eu tenho TMN (zonas de Barreiro,Almada,Lisboa,Albufeira,VRSA tem todas rede maxima na TMN)

Mudei do gprs da Vodafone pra umts da TMN pk tinha cobertura em todas as zonas que me interessavam, as placas eram vendidas a 1€ e ... a TMN taxava a 10Kb e a Vodafone taxava a 100KB.

A Vodafone pode ter uma grande "cobertura" mas não tem um serviço minimamente aceitavel ... enfim ... depois venham falar mal da TMN ... mas esta oferece o melhor serviço ... e há mais tempo.

EDIT: Pros "cromos" ... a optimus nem tinha placas umts na altura. :P
EDIT2: pra quem tem TMN ... mandem mail pros gajos a pedir pra alterar o tarifário ... MEGA50->Giga+HH com os 2 meses á borla e os 12 meses de fidelização fica -barato ao fim de 1 ano. :P
EDIT3: pra VODAFONE ... já metiam umas coisinhas basicas como controlo de trafego e afins ... :?
EDIT4: pros "cromos" de novo ... vejam se tem rede decente nos sitios aonde querem utilizar a net ... não há nada como andar com um telele 3G a passear uma tarde a ver ...

Eh pah tantos cromos dasse... e isso faz de ti o quê? Um autocolante? :D Just Kidding...

Não me consegui conter. My fault!!!

Olha eu que sou cromo pra car... e se não te importares podias-me dizer que velocidades tens atingido com isso? (http, mula, p2p, torrents, etc...) Tens feitos testes? Com que programas? Já agora esta placa não é igual à da Vodafone? O Giga tem um site com controle de tráfego sem ser pelo software da placa ne? Com o Giga podes aceder ao Wifi e excepto nas Happy Hours ne?

Eu só conseguia arranjar através da empresa mas aí ficava 2 anos "agarrado". É que não consigo encontrar à venda o produto para cliente particular aqui na zona do Grande Porto, já com a Vodafone acontece o mesmo. Se alguem souber alguma loja com o produto disponível agradecia. O Kanguru continua em grande aqui em casa mas queria dar uma prenda à miuda e gostei de ouvir os teus comentários. O problema é que ela é cliente Vodafone!!! :rrotflm: Eu é que não me estou ver com produtos PT mas isso foi por causa de outros quinhentos...

P.S - Para terminar e de fonte segura a Vodafone é a rede com maior cobertura 3G no País com cerca de 72% do território nacional e eu sou utilizador do Kanguru (Optimus)... mas a César o que é de César!!! ;)

Cumps :)
 
Última edição:
Neo ... tu rulas pá ...

nós aqui por baixo somos subdesenvolvidos e para alem de termos poucas escolhas e quase nenhuma rede disponivel ... temos que nos contentar com ... ir á prateleira do supermercado e escolher a "cor" que nos agrade mais:

imagem(21).jpg


Nota: Lestes apenas o 1º EDIT ... se tivesses lido o ultimo ficavas melhor servido ... cromo. :P

P.S.: A PT tambem vai ter o pais todo coberto por BANDA LARGA no inicio do ano ... é quem tem "mais cobertura" ... vais começar a recomendar PT aos amigos por isso ?
P.S.2: Não faço testes já há 1 ano ... limito-me a xular o mais que puder ... 150/200/300 vai dar no mesmo , 50MB gastam-se MUITO rapido a ver mails (sem attachments) ... já o msn 1 dia inteiro ligaod nem 100KB gasta. :P
 
Última edição:
sotavento disse:
Neo ... tu rulas pá ...

nós aqui por baixo somos subdesenvolvidos e para alem de termos poucas escolhas e quase nenhuma rede disponivel ... temos que nos contentar com ... ir á prateleira do supermercado e escolher a "cor" que nos agrade mais:

imagem(21).jpg


Nota: Lestes apenas o 1º EDIT ... se tivesses lido o ultimo ficavas melhor servido ... cromo. :P

P.S.: A PT tambem vai ter o pais todo coberto por BANDA LARGA no inicio do ano ... é quem tem "mais cobertura" ... vais começar a recomendar PT aos amigos por isso ?
P.S.2: Não faço testes já há 1 ano ... limito-me a xular o mais que puder ... 150/200/300 vai dar no mesmo , 50MB gastam-se MUITO rapido a ver mails (sem attachments) ... já o msn 1 dia inteiro ligaod nem 100KB gasta. :P

Eh pah sinceramente não se compreende como um centro como o Grande Porto não tenha sequer uma prateleira com esse calibre... enfim é o País que temos.

Embora a foto esteja um pouco manhosa parece que até o pack da Vodafone tem. Por falar nisso ri-me hoje à gargalhada com uma menina da Vodafone na Worten que me saiu com esta "O Sistema só vai começar a funcionar na zona das Antas e na Boavista e só para o ano é que estará no resto do Grande Porto"

Mas qual sistema dasse.. aquilo é um pack 3G e a promoção acaba no fim deste ano duh!!! Eh pah tenho que concordar contigo que existe cada cromo nos locais de venda das operadoras que até me faz chorar. Para azar meu a maioria são da Vodafone lol.

Já agora... SIM à Regionalização!!! :victory:

Cumps :)
 
Última edição:
Bem acho que posso tambem dar a minha opiniao.

Tenho placa da Vodafone ha mais de 1 ano e so tenho a dizer bem:

Tenho 3G em praticamente todo o lado para onde me desloco, tenho um tarifario que para mim é bastante aceitavel (10GB + HH 01-07H), nunca tive qualquer problema com a mesma e as velocidades de download andam sempre na ordem dos 40kb/s e upload 10kb/s (podia ser mais mas vai chegando)

O unico contra que vejo é mesmo o de não ter controlo de trafego online e posso adiantar que o software da vodafone não é dos melhores para medir o trafego até pq se ligado durante muito tempo e a sacar em p2p ele acaba por ficar baralhado e mostrar consumos negativos :-D

De resto tudo 5*
 
tenho o usb vodafone casa 640 desde dezembro/2006, vivo em queluz, e posso dizer q não estou descontente, mas tbem não estou contente. de todos os q já experimentei (aqui na área de residência), esse é o menos mal. As vezes (são raras, mas acontecem, as vezes em horários "normais", sem muito trafego de rede, as vezes aos fins de semana e feriados) não consigo conectar, ou a ligação cai constantemente... Só tive a reclamar mesmo a sério no natal e ano novo, q por azar estava atrabalhar, precisava da net, e nem conseguia conectar-me...
Normalmente atinjo 60 kbps e constante em http (o dito "normal" no meu caso seria, 80 kbps constantes). algumas vezes atinjo 120/130, assim como atinjo 10/30....

:kfold:
 
Back
Topo