Segurança Antivírus Avast

Stylus

Power Member

avast-new-logo-ameoba-registered.png


https://www.avast.com/pt-pt/index

Bem, venho abrir este tópico para que se possam aqui deixar as vossas impressões sobre o novo Avast! Free Antivirus.

E deixo já aqui as minhas:

Ontem estive a instalar o 7 num pc aqui de casa e quando vou ao site da Avast! deparo-me com esta nova versão, tanto com as outras novas versões dos produtos deles pagas.

Eu já á cerca de 1 ano que me rendi ao avast! Home Edition (freeware), mas nunca gostei do interface. Como já discutido aqui forum, o mesmo acontece com muitos users, que apenas não gostaram do interface. Mas visto que pouco é necessário interagir com ele não dei importância ao mesmo e continuei a usar, que apesar de não ser agradável esteticamente possuía tudo o que era necessário.

Aqui reside a diferença no novo avast!, um interface muito mais limpo, intuitivo e atraente.

Desconfio que o "engine" seja o mesmo, pelo menos mantém-se super leve no sistema e com a mesma periodicidade de update, que agora até pode ser predefinida.

Também ganhou mais umas quantas features, entre outras o modo "silent mode", para que não se abram pop-ups nem sejam reproduzidos sons durante o periodo que definirmos, pode tanto ser um jogo, como um filme ou etc.

A única coisa menos positiva que me deparei foi uma "senhora" que de vez em quando fala a dar a info do estado do antivirus, mas não há problema, pois pode ser desligada nas opções, mesmo independentemente do tal "silent mode", tanto as falas como outro tipos de avisos ou pop-ups.

De momento ainda não há em PT-PT, mas certamente muito em breve irá existir, tal como no antigo Home Edition.

Não digo que seja o melhor, mas tem tudo o que procuro: leve, performante, bem actualizado, grátis e agora com óptimo aspecto.

Estou a gostar imenso desta experiência ainda breve, deixem aqui as vossas eventuais opiniões também.
 
Hummmm eu ainda tou com o grafismo antigo, diz-me uma coisa, isto foi actualização automática do software, ou tiveste que desisntalar o antigo e instalar este novo?
 
Hummmm eu ainda tou com o grafismo antigo, diz-me uma coisa, isto foi actualização automática do software, ou tiveste que desisntalar o antigo e instalar este novo?

Naquele caso estava a fazer uma instalação nova no pc do escritório e fui bucar ao site, mas no meu portátil e no meu desktop tive de desinstalar a Home Edition e instalar esta, pois são mesmo diferentes e não faz a actualização automaticamente.

E no site já não existem as versões antigas. (EDIT: Afinal existem...)
 
Última edição:
allskin disse:
Eu fiz o download e instalei por cima do 4.8 e ele fez o upgrade sem problemas.

Para já estou a usar em 3 PC e tudo ok

Pois, expliquei-me mal, eu não queria dizer que não era possível instalar por cima, apenas queria dizer que não actualiza automaticamente e que no meu caso desinstalei a Home e insalei esta após reboot.. my bad



Não foi a minha intenção.. apenas não vi com atenção. :confused:


Hoje devo ter acordado mesmo com os pés de fora...lol
 
Última edição:
Scorpio[pt];5884978 disse:
Estava a espera que saisse de beta obrigado :)

uso em todos os meus Pc's e portateis recomendo

Eu por acaso só após ter pesquisado por imagens do intereface no google para por aqui no forum é que reparei que ele esteve em BETA, porque nem tinha dado por isso.

Para mim foi uma novidade em todos os sentidos..lol
 
A interface deve ter sido copiada de um rogue :-D

:x2:


Mas não sejamos maus... está um bocadinho melhor.

Agora só falta mesmo esperar para ver se em termos QUALITATIVOS a coisa melhorou ou não... eu cá aguardo pela análise do http://www.av-comparatives.org/

Apesar de utilizar o Kaspersky, eu costumo recomendar antivírus gratuitos a amigos ou clientes que não querem adquirir um pago. Portanto interessa-me saber os resultados e eficiência destes para poder recomendar os "menos maus".
 
Última edição:
Para recomendar grátis mais vale o Microsoft Security Essentials por 2 grandes razões:

- Tem uma detecção superior além de detectar spyware
- Não é necessário licença como o Avast e assim ao fim de 18 meses não tens os amigos a chatearem-te porque não sabem pedir uma nova licença gratuita :p
 
Para recomendar grátis mais vale o Microsoft Security Essentials por 2 grandes razões:

- Tem uma detecção superior além de detectar spyware

O avast também detecta spyware.

Detecção superior? Fonte?

- Não é necessário licença como o Avast e assim ao fim de 18 meses não tens os amigos a chatearem-te porque não sabem pedir uma nova licença gratuita

A versão 5 também já não necessita de licença.
 
Epá pode estar muito bom, mas para mim avast não dá... há uns 5 anos tive-o num pc em casa e aquilo parecia uma esponja de vírus, parecia que os chupava, até que instalei um kaspersky, salvo erro, e detectou-me 230 vírus.
Pode ser que este esteja bom, mas gato escaldado...
 
É só ver este PDF e verifica-se que o MSE é superior ao Avast! em detecção heurística. O pormenor que eu gosto mais no Avast! é só avisar que há vírus depois de eles já estarem bem instalados no sistema :-D
 
É só ver este PDF e verifica-se que o MSE é superior ao Avast! em detecção heurística. O pormenor que eu gosto mais no Avast! é só avisar que há vírus depois de eles já estarem bem instalados no sistema :-D


isso e a versão 4.8 :Whatever: teste feito 27 de Novembro de 2009

e estas para ai a dizer tretas a toa sem fundamento
 
Última edição:
Back
Topo