App Aplicações para macOS

Uso o macbook na secretaria, ligado a um monitor externo. Fazia-me confusão ao longo do dia a variação do brilho do ecra do macbook (adaptativo) em contraste com o monitor externo, que independentemente da luz o brilho era constante.
Encontrei esta app, e até agora estou satisfeito.


Intelligent adaptive brightness for your external display
https://lunar.fyi/
 
Já pensei nisso mas acho estranho que pessoal com macs mais antigos não tenha problemas de performance. Será que deveria mandar limpar o meu mac? Já me lembrei de sobreaquecimento
Tenho um MBP de 2014 e como nunca actualizei, continuo com o Yosemite e sem problemas de performance. No entanto vou ter de actualizar uma vez que certas aplicações já requerem 10.11 ou superior.
 
Olá malta,
já li aqui malta a recomendar o istats menu para monitorar a temperatura do cpu e gpu, mas é paga e acho que não vale o dinheiro.
Sabem dizer-me alguma alternativa grátis?
Obrigado.
Um abraço.
 
Bem pessoal, acabo de me juntar ao clube com um Macbook Air 2020 com i5, 8GB e 512GB SSD. :)

Gostava de saber qual o vosso top de apps no MacOS, porque tou muito verde nisto ainda.

Também gostava de perguntar quais os melhores add-ons para o Safari. Especialmente um ad blocker.

E por ultimo, gostava de saber se alguém me consegue dizer se os ratos da Logitech tipo o MX Master 2S tem boa compatibilidade com MacOS, se o software deles funciona bem etc.
 
Para o pessoal que gosta de limpar o lixo quando se quer desinstalar uma app...existem algumas alternativas mas deixo aqui o App Zapper.
Lembrei-me de deixar aqui, porque vi colegas a formatar por este motivo. Não sei se apaga tudo, mas algum limpa.
https://www.appzapper.com
 
E por ultimo, gostava de saber se alguém me consegue dizer se os ratos da Logitech tipo o MX Master 2S tem boa compatibilidade com MacOS, se o software deles funciona bem etc.

Tenho o MX Anywhere 2S e funciona extremamente bem. (2015 MacBook Pro 15”+ Big Sur)

Programação de botões com layouts personalizados por app, indicação de bateria do rato, com notificação de bateria baixa no macOS, etc...
 
Ehehe já estou a usar um MX Master 3 há 1 mês e tal e estou a adorar. ;)

Logitech nao falha. :)

Acabei por nao responder as outras questões.
Aplicações essenciais na minha opinião:

NTFS for Mac - RW para discos externos em NTFS
Bartender - quero ter acesso as aplicações na menu bar, mas nao quero estar sempre a ver os ícones.
VLC - nao precisa introdução
1Password - gestor de passwords.
Hazel - Organização automatica ( tambem inclui uma função de limpeza de Apps enviadas para o lixo)
Magnet - Uma das funcionalidades do Windows que gostava de ver nativa no MacOS
O resto vem mais ou menos incluído no OS ( Mail, iTunes, iWork...)
A questão do adblocker para o Safari, nao sei se resolveste, mas instalar ad-blockers 3rd party no Safari tornou-se, na minha opinião, difícil. Usava o uBlock Origin ( btw, muito bom no Chrome) , mas com as mudanças implementadas pela Apple , deixaram de desenvolver a extensão para o Safari.
Em alternativa instalei o Pi-Hole na NAS que tenho em casa. Quando estou fora de casa ( o que e raro nestes dias), activo a VPN para casa. A vantagem disto e que no iOS ate bloqueia os ads dentro da app do Facebook.
 
@HokTar obrigado pela ajuda! A questão do ad blocker resolvi com o Ghosterly. Tem funcionado perfeitamente, experimenta! :)

em relação ao 1password, há alguma vantagem em usar um serviço desses em detrimento do Keychain do iCloud?
 
@HokTar
Ando à anos a pensar em comprar o Hazel. Vi que recentemente passou para stand alone app. Tens muita utilidade para a aplicação? Alguns exemplos que seja mesmo útil para ti que possas partilhar?
 
@HokTar obrigado pela ajuda! A questão do ad blocker resolvi com o Ghosterly. Tem funcionado perfeitamente, experimenta! :)

em relação ao 1password, há alguma vantagem em usar um serviço desses em detrimento do Keychain do iCloud?

Keychain e mesmo o básico dos básicos. Uma aplicação que pouco mudou desde o tempo do OS X 10.0... E para ser sincero pouco intuitivo.

1. Cross platform
2. Podes adicionar mais que user/pass (ex. licencas de software)
3. 2FA autenticador incorporado
4. Gerador de password costumizavel
5. Mantem um histórico de passwords para cada item
6. Verifica se estas a "re-usar" passwords em múltiplos sites.
7. Da-te um aviso quando certo site foi comprometido

Tens muitas alternativas, mesmo ao 1Password.
 
não conhecia hazel, parece ser muito interessante.
quanto ao 1password, a vantagem na minha opinião em relação ao keychain é que podes usar fora do ecossistema da apple.
Eu uso keychain... por enquanto serve-me perfeitamente e acho a intuitiva, aqui acho mais intuitiva ate para ios do que macos.

Quando a adblocker tenho usado agora a extensão adguard (não a versão desktop) e tem funcionado muito bem. Podes adicionar filtros como no ublock. Neste momento o que sinto falta é de uma extensão tipo Poper Blocker como existe para o chrome.
 
Back
Topo