Apple TV Apple TV 4K 3rd gen (2022)

Eu estou +- satisfeito com a Apple tv já que a qualidade de imagem é optima e o Android TV da minha tv Sony estava extremamente lento mas tenho notado alguns bugs bastante irritantes:
  • O som no geral é baixo mas varia entre aplicações e não encontro uma opção para nivelar. Noto principalmente entre Youtube (volume da tv/soundbar no 30, tal como uso na VBOX ou na PS5) vs Netflix, Prime etc que tenho de aumentar bastante o volume para estar ao mesmo nivel (volume no 40 pelo menos).
  • No Netflix se vir vários episódios seguidos, o primeiro inicia na qualidade máxima mas o seguinte não. Inicia com a imagem bastante pixelizada e demora vários minutos a normalizar. A solução é voltar aos episódios e começar de novo. Ai já inicia na qualidade máxima. No Reddit encontrei algumas queixas mas nenhuma solução.
  • Na HBO a qualidade de imagem está sempre a mudar. Já acontecia também na aplicação da TV mas acho que na Apple TV ainda está pior. O que é ridículo porque a tenho ligada por cabo de rede já para ver se evitava isto.
 
Tenho uma soundbar jbl ligada à TV por hdmi arc e noto em certas apps o som ligeiramente desfasado. Antes de ter a Box nca me tinha acontecido. Já alguém com a mesma situação?
 
Boas,
Esta semana devo receber uma nova TV (LG C3). Para poder ouvir o som nos homepods, tanto da Apple TV, como da Playstation 5, qual cabo devo ligar na porta HDMI Arc? O que vem da PS5 ou o que vem da box?
 
Pela 1a vez usei os meus airpods para ver uma série e noto um desfasamento do áudio c as falas. Já pesquisei e vejo que é um problema mto comum após as últimas atualizações do tvOS.

Alguém já teve estes probs e solucionou?
 
Eu uso imensas vezes com uns AirPods Pro e nunca notei isso.

Será que um reboot não resolve isso?!
Fiz logo na altura um reboot e ficou na mesma.

Entretanto estou a fazer a calibração do som mas demora algum tempo, conforme explicam Aqui:

"The solution for me was the wireless audio sync in the settings... but here comes the tricky part. The calibration process has to be done with every single Dolby Vision setting. What I mean is that you have to change the format in your settings to every 4K Dolby Vision combination (with 24 Hz, 25 Hz, 30 Hz etc.) because the frame rate can differ from movie to movie (or show to show). And from there you have to calibrate the audio sync with every combination. If you do that your problem should be solved. "
 
Fiz logo na altura um reboot e ficou na mesma.

Entretanto estou a fazer a calibração do som mas demora algum tempo, conforme explicam Aqui:

"The solution for me was the wireless audio sync in the settings... but here comes the tricky part. The calibration process has to be done with every single Dolby Vision setting. What I mean is that you have to change the format in your settings to every 4K Dolby Vision combination (with 24 Hz, 25 Hz, 30 Hz etc.) because the frame rate can differ from movie to movie (or show to show). And from there you have to calibrate the audio sync with every combination. If you do that your problem should be solved. "
Aparentemente isto já me resolveu. Perdi 45m a calibrar cada definição de vídeo? Dv, 1080p, por aí fora
 
Eish! E eu que mudei para a MEO há 15 dias por a VDF n ter app. Ganda galo.

Tb é absurdo da parte da vdf.. Qd liguei há umas semanas ninguém me disse que tava previsto uma app. Grande falta de comunicacao
 
De há dias para cá a MEO diz-me que excedi o limite de 4 box quando, na realidade, no máximo só consigo ter 3 tendo em conta os aparelhos cá em casa.

Outro assunto. Alguém usa o Infuse? Aquilo só tem mesmo a versão paga?
 
A Apple TV às vezes faz novo registo e é como se fosse mais um equipamento. Já me aconteceu. Tive de ligar para o apoio ao clientes MEO para eles desvincularem os equipamentos repetidos.
 
Back
Topo