Aquisição de Mac mini ou IMac

andrelisboa

Power Member
Bom dia!!!

Tenho um iMac late 2009 de 27” I5 2.6, na altura comprei porque estava dedicado a fotografia. Nos últimos anos tenho feito menos fotografia e tenho ido menos ao computador porque tenho um iPad 5 geração, para net é bom e portátil.

Ainda este fim de semana fiz um trabalho de fotografia e recorri ao iMac, depois da minha descrição, fotografia, 4 a 5 vezes ao ano, Photoshop, qual seria o melhor conselho de uma aquisição? Por poucas vezes que precise, tenho que ter um computador para alguns trabalhos de fotografia.

Quanto é que pode valer o meu iMac?

Não gosto de portáteis😊

obrigado pela ajuda.
 
Mas o que te leva a considerar uma nova aquisição?
Pelo que descreves, e pela experiência que tenho com o meu iMac, que basicamente é o mesmo que o teu em termos de caracteristicas, o iMac ainda "está para as curvas" no que diz respeito à edição de fotografia... se usares o lightroom para edição de imagem percebo um pouco a questão de ter uma maquina melhor, no sentido que o sistema operativo te limita os upgrades do programa e desfrutar das novas funcionalidades... o mesmo pode-se dizer do uso do photoshop...
Quanto ao preço que possa valer, podes ter uma ideia de valores consultando o olx, ou o marketplace do facebook.
 
Consigo um Mac Mini M2 de entrada por 585€ novo, ainda vou tirar o iva acho que é uma excelente compra e um bom upgrade do meu iMac 2009, em que penso realizar algum dinheiro. Obrigado.
 
Consigo um Mac Mini M2 de entrada por 585€ novo, ainda vou tirar o iva acho que é uma excelente compra e um bom upgrade do meu iMac 2009, em que penso realizar algum dinheiro. Obrigado.

Não o referes mas penso que como dizes "o de entrada" te refiras a uma versão com 8gb de ram.
Não te esqueças que nos novos mac não é possivel adicionar mais ram futuramente, e 8gb de ram podem se revelar curtos futuramente.
 
Obrigado pela ajuda. Comprei com 8gb de ram, penso que seja suficiente para mim durante alguns anos, a diferença para mais ainda é grande.

Ja agora, será que consigo usar o iMac como monitor? Usando um cabo de FireWire para Thunderbolt, ou só existe ao contrário? Obrigado pela ajuda
 
Em principio talvez consigas, por ser um modelo de 2009, o meu é de 2013 e já não dá.
Procura por target display mode e tira as tuas conclusões, a maior parte, do que vi, referia sempre que não é certo que um cabo que funcione, por exemplo, com o meu iMac possa funcionar com o teu... não percebi bem o porquê, é é um pouco chato porque os cabos não são propriamente baratos.

EDIT: uma das informações que encontrei na internet foi de que os M1 não permitem o target display mode, penso que seja igual para os M2.
 
Última edição:
Back
Topo