• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Aquisição PC Gaming max 600€

eXurion

Membro
Boas pessoal. Um amigo pediu me ajuda para montar um pc para jogos e será para adquiri esta semana.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

600€ e para comprar esta semana

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo (sem caixa - vou reutilizar uma)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2 a 3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Reaproveitar a caixa e leitor de cd's.

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



b. Processador (Intel)
c. Motherboard (de preferência 1151)
d. Gráfica (Single, Nvidia ou AMD)
e. Disco Rígido (SSD)
g. Fonte (silenciosa)


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Não


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.

Até agora foi esta build que consegui queria saber se haverá possibilidade de melhorar ou trocar componentes:

MSI GTX960 Armor OC 2GB GD5 - a 199.00€ na *****
SSD Crucial BX100 250GB SATA III - a 89.90€ na *****
Cooler CPU Cooler Master Hyper TX3 Evo - a 21.90€ na *****

Intel Core i3 6100 LGA1151 3.70GHz 3MB - encontrei a 132.90€
MSI H110M PRO-VH LGA1151 - encontrei a 65.90€
Tacens Mars Gaming MP600 600W - encontrei a 35.90€
G.Skill 8GB DDR4 2133MHZ CL15 - encontrei a 51.90€

Total: 597.40€

Observação:

- Na ***** tem por apenas mais 10€ a gráfica MSI R9 380 Armor 2X OC 2GB GD5 mas não a incluí pois a fonte de alimentação apenas tem 1 x PCI-E 6+2 o que implicava também mudar a fonte para uma mais cara e fica fora do orçamento.
 
Essas fontes da Tacens aqui no fórum não têm muito boa imagem. Pondera trocar por uma XFX.Para que precisas dum cooler para o processador, não te serve o de origem ou não vem com ele?
 
Essas fontes da Tacens aqui no fórum não têm muito boa imagem. Pondera trocar por uma XFX.Para que precisas dum cooler para o processador, não te serve o de origem ou não vem com ele?

Em relação à fonte as XFX são muito acima desse valor.
As opções que vejo serão as:

LC-Power 550W Super Silent V2.2 (LC6550) - 42.80€
Cooler Master B500 ver.2 - 47.90€

O Cooler para o processador não consigo ver se realmente trás um cooler stock ou não mas os coolers stocks costumam ser muito barulhentos quando puxados por isso é que considerei meter um baratinho e decente.
 
LC-Power 550W Super Silent V2.2 (LC6550) - 42.80€
Cooler Master B500 ver.2 - 47.90€

O Cooler para o processador não consigo ver se realmente trás um cooler stock ou não mas os coolers stocks costumam ser muito barulhentos quando puxados por isso é que considerei meter um baratinho e decente.
Eu tenho o stock cooler da AMD e não ouço barulho nenhum. Porque não usas o stock durante uns tempos e depois se não estiveres satisfeito, troca-o. Essa board não deve dar para overclock. Quanto á fonte uma XFX de 430 Watts vai para os 50€ e serve para esse PC.
http://www.*****.pt/componentes/fonte-de-alimentacao/fonte-xfx-ts-430w-80-bronze.html
 
XFX valem o dinheiro, tacens é um não.
Tiras o cooler que já vem incluído com o cpu e metes uma xfx ts bronze 430w. De resto podes manter a build
 
Okay então sai o cooler e entra uma fonte decente. se ficar assim a build final fica com a xfx 430.

Só uma última dúvida.
Uma vez que assim sem cooler já encaixa na build a MSI R9 380 Armor 2X OC 2GB GD5 - 209,80€ mas teria que levar outra fonte uma com 2x PCI-E axam que alguma destas serve ou ficava melhor servido com a xfx e gtx960.

Nox NX Series 650W 140mm - 51.90€
Cooler Master Extreme Power E600W - 54.90€
Corsair VS Series VS550W - 56.90€
 
Continuo a preferir a xfx seja para a gtx960 ou r9 380
Acho que a fonte vem com um adaptador molex para 6 pinos, não tenho a certeza é melhor confirmar
 
Back
Topo