Discussão As perolas das redes de telecomunicaçoes em Portugal (Fotos)

Epah pergunto uma coisa.
Os operadores de telecomunicações podem, sem pedir licença ao condomínio, fixar cabelagem na estrutura exterior dos edifícios? É chegar lá e furarem como quiserem?

Claro.
Afinal de contas a casa é tua ou é deles?

Aqui na minha quando vieram meter o cabo que passa para ligar a fibra ao PDO tocaram a campainha a pedir autorização e como queria a fibra em casa disse que sim e até me ofereci para ajudar a meter o cabo LOL
 
Aqui em Lisboa acho que não funciona assim. Até devem pedir autorização da primeira vez (o cabo de alimentação dos pdo) mas quando instalaram em minha casa a fibra está a passar na fachada de mais 2 prédios e não foram pedir autorização a ninguém.
 
Claro.
Afinal de contas a casa é tua ou é deles?

Aqui na minha quando vieram meter o cabo que passa para ligar a fibra ao PDO tocaram a campainha a pedir autorização e como queria a fibra em casa disse que sim e até me ofereci para ajudar a meter o cabo LOL

Eu estava mais a falar de prédios, mas presumo que tenham na mesma de pedir autorização aos condomínios...
É que eu tenho visto instalações perfeitamente anedóticas, agarradas aos prédios, que só dá é vontade de lá ir e cortar os cabos todos...
 
Eu estava mais a falar de prédios, mas presumo que tenham na mesma de pedir autorização aos condomínios...
É que eu tenho visto instalações perfeitamente anedóticas, agarradas aos prédios, que só dá é vontade de lá ir e cortar os cabos todos...

Sim tem de pedir autorização como é óbvio, caso não o façam pode dar direito a processos judiciais e por ai fora
 
Tenho quase a certeza que isso é fibra. Antes estava à solta, alguém que passou deve ter decidido dar um nó:
39694274242_3b9ba26ad0_k.jpg
 
:snatal:
Yap, em Aveiro é um abuso. Basta pôr os pés na Avenida Lourenço Peixinho. Como não bastava os estado horrível de muitos dos edifícios, ainda temos estas decorações de árvore de Natal.
Ora bolas, já passou o natal...
Fica para o próximo... É Natal....É Natal....É Natal....É Natal....:snatal:
 
Yap, em Aveiro é um abuso. Basta pôr os pés na Avenida Lourenço Peixinho. Como não bastava os estado horrível de muitos dos edifícios, ainda temos estas decorações de árvore de Natal.
Quando o mal começa pela raiz pouco ou nada há a fazer. Tudo isto teria sido evitado com uma simples pergunta por parte de quem toma decisões...”então e se existirem 20 empresas de comunicações? Vão passar 20 cabos de fibra?”. Mas pronto, como seria só 3 ou 4 fios de cada vez (só para comunicações) assobia-se para o lado e está a andar, na capital é quase tudo subterrâneo está-se bem.

Eles aí tiraram fotos apenas no centro, mas a nacional 109 na zona de Cacia também está espetacular...até tiveram de substituir postes e fazer algumas condutas porque já eram fios a mais lol. Cheguei a contar 8 fios pendurados em vários postes...
 
Quando o mal começa pela raiz pouco ou nada há a fazer. Tudo isto teria sido evitado com uma simples pergunta por parte de quem toma decisões...”então e se existirem 20 empresas de comunicações? Vão passar 20 cabos de fibra?”. Mas pronto, como seria só 3 ou 4 fios de cada vez (só para comunicações) assobia-se para o lado e está a andar, na capital é quase tudo subterrâneo está-se bem.

Eles aí tiraram fotos apenas no centro, mas a nacional 109 na zona de Cacia também está espetacular...até tiveram de substituir postes e fazer algumas condutas porque já eram fios a mais lol. Cheguei a contar 8 fios pendurados em vários postes...

Na capital é tudo enterrado? É uma vergonha as fachadas de prédios com história, com fios nem sequer alinhados a fazer "pendant" com os estendais de roupa.

Se tivesses dito cidades que tiveram o "boom" no século XXI, aí concordo, mas basta eu ir para a parte antiga e lá vejo todo um know-how tuga de como fazer as coisas, algo que em prédios de '70 em países desenvolvidos não vês nada nas fachadas. Pode-se dizer é que a capital foi mais rápida a proibir este fenómeno mas por outro lado não se entende como em novas obras de ruas e em prédios não ataquem o problema. Isso e os graffitis que até pessoal de fora já vai reparando na nojeira que a cidade se tornou, obras ainda nem acabaram e os cães já marcam o território...
 
Back
Topo