Análise Asrock 4coredual-vsta PT880ULTRA

Boas,

Comprei recentemente esta board e depois de instalar sem ter tido qq problema quando fui a ligar o computador ele simplesmente não liga, ou melhor, as ventoinhas ligam (o que significa que o computador tem energia) no entanto mais nada funciona.

Entretanto reparei que as drives ide não tem energia (cdrom não abre e os discos notam-se que não estão a funcionar). No entanto quando desligo o cabo ide das drives estas já ficam com energia. Parece ser o cabo ide que impede que estas funcionem.

Entretanto já mudei de cabos ide, fonte e nada. Por uma pesquisa na net deparei-me com situações idênticas em boards asrock e quase todas elas novas, mas não encontrei qualquer resolução ao meu problema.

O que acham? Será mesmo problemas destas boards? Será a controladora IDE que não está a funcionar? Obrigado pela ajuda
 
se nao der imagem como eu calculo que nao de isso provavelmente pode ser de um (ou combinação de mais que um) dos seguintes componentes pela ordem de probabilidade: motherboard, cpu, memoria, fonte.

podes desligar cdroms e discos ve se arranca
tb faz um clear a bios... pode ser que tenhas sorte...

desliga tambem todos os perifericos externos dispensaveis ao arranque basico excepto teclado e monitor

boa sorte:x2:
 
Ok, mais um pussuidor desta board a questão é: será que a DDR 1 400 limita tanto o cpu?

Tipo no 3d mark 2001 tenho 14900 marks com o cpu a 3200 mhz (Prescott).

A Vga é uma 1600 pro mas com um semprom 3000+ tinha um score maior, algumas dicas?
 
de referir que o controlador de memoria do sempron é melhor que o desta board porque ta mais integrado e tira partido de menor lantecia e é melhor pa ddr1.

alem disso amd é melhor em 3dmark nessa comparação.

controlador via não é grand pistola...
 
Isto não está bom prós meus lados.

Instala o Windows XP normalmente, no arranque aparecem erros (Memória??).
Com o update á bios melhorou 5% mas continua um pouco barulhenta.

A bios parece um canivete suiço, tantas opções e parecem que a perfomace não melhora! Ora bolas!>(
 
Normalmente é no arranque... e tenho as memorias em Auto.

Tenho que ter o Cpu a 200 mhz (400) supostamente?


O cpu é de 800 mhz de bus com 2 mb l2 (640)
 
Última edição:
Acabou de ser lançada uma nova BIOS. v1.50

@pr0p

Estou com 175MHz de FSB mas, qualquer que seja o divisor que escolha, fico sempre com 140MHz nas memórias (DDR) :S

Qual a BIOS que estás a usar? Eu, 1.40


:banana:

 
Última edição:
A nova. Mas isto é tãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo lento páh!

Isto não é normal, tipo o sistema congela sem nexo nenhum.
 
40º

Se não resolver isto até amanhã, vai de volta. É impossivél alguém ter uma board tão instavél como esta. Nada de sarcástico, tou mesmo a ser sincero. Quase equivale uma Board Fic, as piores que já conheci até hoje.:'(
 
CPU Configuration:
- CPU - 175MHz (FSB original 133)
- Clock Mode - CPU, PCI-E Async
- PCI [email protected]

Chipset Configuration:
- DDR266 (mesmo alterando para 333/400, fica sempre com o mesmo divisor :S);
- Praticamente tudo em Auto.

Estás a tentar OC?

Será incompatibilidade com a x1600Pro?
 
Este efeito da imagem congelar durante 1 segundo (3dmark 2001), por intuição diz-me que algo está mal.

Primeiro está a estabilidade, por isso primeiro faço clock ás memorias depois ao FSB. Também vejo o Bug do divisor das memorias, mesmo a meter a 400 teima em ficar 133 mhz!
 
Este efeito da imagem congelar durante 1 segundo (3dmark 2001), por intuição diz-me que algo está mal.

Antes, depois ou durante os testes? Uma vez ou várias vezes?

Primeiro está a estabilidade, por isso primeiro faço clock ás memorias depois ao FSB. Também vejo o Bug do divisor das memorias, mesmo a meter a 400 teima em ficar 133 mhz!

Pois, também notei isso :002:

Espero que na BIOS 1.50 tenham corrigido isso. Se não, vou ter que os informar :joker:
 
Sim , podes usar o ficheiro que é suposto só dar no Vista (aldra). Poe os defaults da bios e flasha a bios pelo Windows. Já está. Mas continuas na mesma.

Esta board vai de carrinho.

Não recomendo ao Middle End User.

Fui á loja e troquei por uma igual (Falta de opções).

Noto que o disco já não faz o barulho tipo "Ratado" e os testes em default no 3dmark já corre bem.

Vamos lá ver como corre as coisas ao mexer nas memorias agora.


Funciona! Assim já estou a gostar mais! com as memorias a 2,5 -3-3-6 já está a dar fruta! 15468 Marks sem overclock, e está super -estavél.
 
Última edição:
Back
Topo