Asus Z96J T5600 ou Compal HEL80 Core 2 Duo 7200

Também não estou a ver como é que ficou por 1000€ :S

Personalizei um no site da lojaasus, com esses componentes, e ficou por 1194€

Mas se é mesmo 1050€, grande compra. :D
 
tipo nao foi no site, eu ia a ***** aki em braga mas a loja asus fica perto da *****,e fui la perguntar,quando o seenhor me personalizou no site~ficava por 1143€, mas depois ele fez umas contas e ficou por 1050€
 
por acaso o Bunker tem alguma razao...tanto o compal como o asus ja estiveram a 999 euros ha 2 semanas atrás, durante 5/6 dias +/- ,depois voltaram a subir...

Até tenho um print desse preço:lol: .

Já fui à loja e a pessoa que me atendeu configurou-me este http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24930&cat=1721 , com disco de 160 gb, e 2 de ram

Mas olhem que acho que também já esteve mais barato... Pensoo eu de queee...
 
Z96J 3GB ram na webservinfo - VBI ou não !?

Alguém me sabe dizer se estes portáteis ASmobile Z96J (Edição Limitada 3GB) que podemos encontrar na página http://*****.com/php/index.php?cPath=99 são VBI-Verified By Intel® ? Não sendo VBI, haverá muitos inconvenientes? Obrigado
 
Alguém me sabe dizer se estes portáteis ASmobile Z96J (Edição Limitada 3GB) que podemos encontrar na página http://*****.com/php/index.php?cPath=99 são VBI-Verified By Intel® ? Não sendo VBI, haverá muitos inconvenientes? Obrigado
Não, não são VBI. Isso não traz inconvenientes nem benefícios - tanto o Asus S96J (VBI) como o Z96J (directamente da Asus) são montados pela loja e têm o mesmo tipo de assistência. E são iguais, excepto numa coisa - o Z96J da ***** é na verdade um Z96Jp e, por isso, a interface do disco é IDE, tem uma porta e-SATA e mais uma porta USB que o Z96J normal. Além disso, isso é uma versão com chassis preto (ao contrário do normal cinzento), que ainda não percebi bem de onde surgiu

E 3GB por enquanto ainda é um desperdício...
 
Última edição:
Não, não são VBI. Isso não traz inconvenientes nem benefícios - tanto o Asus S96J (VBI) como o Z96J (directamente da Asus) são montados pela loja e têm o mesmo tipo de assistência. E são iguais, excepto numa coisa - o Z96J da ***** é na verdade um Z96Jp e, por isso, a interface do disco é IDE, tem uma porta e-SATA e mais uma porta USB que o Z96J normal. Além disso, isso é uma versão com chassis preto (ao contrário do normal cinzento), que ainda não percebi bem de onde surgiu

E 3GB por enquanto ainda é um desperdício...

Para o software de simulação numérica que uso - ABAQUS, 3GB dá jeito. Por isso estou tão interessado nesta máquina. Quando dizes que é um desperdício, é porque não é melhor do q 2GB?

Relativamente á questão VBI: do que tenho lido neste forum, fiquei com a ideia que isto é uma espécie de selo de conformidade da Intel. No caso de não ser VBI, o risco de potenciais problemas não é maior?

E já agora, é boa compra?

Obrigado
 
Última edição:
Para o software de simulação numérica que uso - ABAQUS, 3GB dá jeito. Por isso estou tão interessado nesta máquina. Quando dizes que é um desperdício, é porque não é melhor do q 2GB?
Não, é só porque a diferença de performance de 2GB para 3GB, em quase todo o tipo de tarefas, não compensa a diferença de preço. Há aí S96J's com os mesmos componentes (excepto os 3GB e os acessórios) por pouco mais de 1000€. Mas se esse software realmente beneficiar com a memória adicional, é capaz de valer a pena. ;)

Relativamente á questão VBI: do que tenho lido neste forum, fiquei com a ideia que isto é uma espécie de selo de conformidade da Intel. No caso de não ser VBI, o risco de potenciais problemas não é maior?
O Z96J da ***** e o S96J VBI são o mesmo portátil, por isso o risco é igual.

O programa VBI, na prática, é igual a outro esquema qualquer de portáteis BTO (Build To Order - baseados em barebones). A única diferença é que, além de a Intel fornecer os chassis, comercializa também vários componentes (CPU, memórias, etc) juntamente com os portáteis VBI, facilitando, de certa forma, a vida aos revendedores. Isso do "selo de conformidade" é praticamente só uma questão de marketing. Obviamente a Intel não escolheu os fornecedores ao acaso (Asus, Compal e Quanta - tratam-se dos 3 maiores fabricantes actualmente), mas, por exemplo, não é por passar a ser VBI que um Asus Z96J passa a ser melhor que o Z96J normal. São iguais.

Claro que o programa VBI tem as suas vantagens - se ele não existisse, dificilmente teríamos Compal HEL80's e Asus S96J's à venda em portugal, e a um preço bastante convidativo. :P

Se existe alguma coisa com que te preocupares é a fiabilidade da loja, que é quem fica encarregue de te dar a assistência. Isto para qualquer portátil montado pela loja.
 
Última edição:
Se existe alguma coisa com que te preocupares é a fiabilidade da loja, que é quem fica encarregue de te dar a assistência. Isto para qualquer portátil montado pela loja.

Pois, isto é realmente a coisa que mais me preocupa!!!! Agora temos aqui mencionadas duas lojas, mas o que é certo é que ainda não temos um exemplo de compra de um ptt, e da assistência ao mesmo8|
 
Epá, estes gajos trocam os preços com trocam de cuecas ( se calhar mudam mais os preços :lol: ) Estive para ir buscar o Z96J...(http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24930&cat=1721)
Mas de 6ªfeira para feira para sábado, tenho a sensação que subiu perto de 100€.:zzz: Sendo assim espero mais um tempo

Abraço

Estás enganado. os preços continuam os mesmos. tanto esses, como os compal mantêm-se a 1049,90€

estas mesmo enganado.. os preços continuam os mesmos à bastante tempo.. e se comprares online ate te fica mais barato 999€ ( o que é um bom negocio)

e se for esse o portatil que queres (z96j) por mais 60 euros ficas com 2gb de memoria

por acaso o Bunker tem alguma razao...tanto o compal como o asus ja estiveram a 999 euros ha 2 semanas atrás, durante 5/6 dias +/- ,depois voltaram a subir...

Eu fui à loja em cbr e eles fizeram-me os 1000€ também se me pedissem mais não comprava.
Pedi um disco de 160 no compal e por isso estou a espera... Espero que chegue hoje...:zzz:
 
boas pessoal
bem eu tenho um s96j e estou deveras satisfeito com o bicho...td dce bom, e ontem com placa grafica em oc obtive 4509 mrks no 3dmark2005...sem oc 4000...e nem aumentei mt e estava td fiavel...520\410...so tive um pequeno prb q foi as colunas do ptt agr n funcionarem mas e uma ma ligaçao no jack, pk com phones wireless da na boa, e se ligar externas tb..gd abraço
 
comprei 1 Clasus dynamic qualquer coisa, que é o Compal Hel80 "mais bonito", com aquele friso dourado à volta do teclado. posso assegurar a quem nunca viu nenhum ao vivo, que nem um nem outro são feios. simplesment há modelos mais bonitos no mercado, mas daí a estes serem feios....

só 2 reparos, o teclado é esquisito, afunda em certas posições e tem 1 ruido que já não se usa, e parece também aquecer um bocado na zona do pulso esquerdo.

de resto, é uma grande máquina


ahh quase esquecia, as colunas realmente não são lá grande coisa. sempre foram 3 reparos :)
 
Última edição:
já agora so uma coisinha... por ex na ***** é esta descrição do portatil

Barebone Asus Z96J c/ Processador Intel® Core 2 Duo T7200,
Disco Sata 160Gb 5400rpm 8mb de cache, Memória 1024Mb ddr2.
• Chipset Intel® 945PM
• TFT 15.4Pol WXGA (1280x800)
• Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256Mb dedicados)
• Intel/Pro Wireless 3945 802.11(a/b/g) LAN.
• Gigabit Ethernet 10/100/1000BaseT
• Webcam integrada 1.3MP
• Verified By Intel® (VBI)
Sistema Operativo não incluido. Compatível com Linux.

Isto vem com leitor/ gravador de dvd´s ou nem por isso?!?!?
 
voces que compraram estes portateis barbone que se encontram na ***** estao satisfeitos com eles?

alguem me pode dizer qual a marca da memorias?

compensa comprar um portateis destes em vez dos de marca que sao mais caros?
 
Back
Topo