Bateria IPad pro 10.5

c_s_amaral

Power Member
Troquei a bateria do meu Ipad pro.10.5 e ficou com menos autonomia.
A bateria nova não é original mas passa em todos os testes da Apple, no entanto apresenta um comportamento estranho.
- Demora pouco mais de duas horas a carregar dos 10 aos 100% com carregador de 12W. Quando era novo demorava mais de 3 horas a carregar
- Em utilização normal em 3 horas passa dos 100% ate 5%

Com a bateria velha que já estava bem abaixo dos 80%, durava 4 horas
 
O problema de usar baterias afthermarket ao invés de originais, tem esse problema, dai serem mais baratas.
A bateria foi colocada por um reparador de confiança mas garantidamente não tem a capacidade que anuncia, apesar do diagnostico do IPad detetar que a bateria tem a capacidade correta.

Acabei de carregar de 1% ate 100% em dias horas e 5 minutos com um carregador de 12W.
Impossível ser verdade.
 
@c_s_amaral

O problema que tens ai mais concretamente tem a haver com o aparelho e componentes genuínos e certificados pela Apple, todos sabemos que peças alternativas é sempre um problema a compatibilidade o que no fim afecta o funcionamento do aparelho, a bateria até pode não ter a autonomia igual à de origem mas lá está o equipamento não a deve ser como sendo original, capa-lhe o rendimento...

Noutra qualquer marca este assunto nem era falado, pois peças da concorrência há aos magotes e funcionam sem problemas...
 
Mas foi assim tão mais barato que uma original?
Normalmente estas baterias são vendidas a preços superiores a 120€ e esta custou um pouco menos.
Este reparador é de confiança mas nem sempre usa produtos de origem, apesar de instalar baterias de qualidade idêntica.
Desta vez falhou mas vai fazer a troca.
 
- A bateria velha tinha uma autonomia de pouco mais de duas horas (já estava nos 80%)
- A primeira bateria nova tinha uma autonomia de pouco mais de duas horas (estava a 100%) e carregava em duas horas e meia com um carregador de 12W
- A segunda bateria nova simplesmente não carrega mas pelo que se viu enquanto estava com a carga que veio tambem ia durar muito pouco

O reparador insiste que o IPad esta a gastar muita energia e eu insisto que uma bateria de mais de 8134 mAh não carrega dos zero aos 100 em menos de 3 horas e meia com um carregador de 12W.
Além disso o valor da carga real da bateria (verificada com o iMazing) chega a ser 10% inferior ao apresentado no equipamento e quando chegava a "zero" ainda durava mais 10 minutos...

O iPad foi enviado para outro reparador mais especializado, sem custos adicionais e na próxima semana já terei o diagnostico, mas tenho quase a certeza que estamos perante baterias com a eletrónica "martelada" para apresentar capacidades superiores às "reais".

Eu sei que o reparador é sério mas neste caso deve estar a ser enganado por quem lhe vende as baterias.
 
Back
Topo