Dual SIM bq Aquaris E4.5 (SO Ubuntu) €169.9

Ola para quem já tem este telemóvel sabe me dizer onde eu posso mudar a opção de enviar o meu numero ou ocultar quando realizo chamadas ??
 
Ola para quem já tem este telemóvel sabe me dizer onde eu posso mudar a opção de enviar o meu numero ou ocultar quando realizo chamadas ??
Boa noite, se esse Bq for igual ao meu E5 FHD nas configurações, carregas no símbolo do telefone ( fazer chamada ) , definições, chamadas de voz, definições adicionais, ID do autor da chamada. Cumprimentos.
 
Android a bem ver acaba por ser linux, ubuntu sendo linux e por aí já se vê o que pode vir por aí.
Um so como este ter menos apps até pode ser uma vantagem face a todos os outros os já presentes no mercado, cada vez mais se vê o consumidor desagradado com cada vez mais e mais cedencias sem sentido, se trouxer menos intrusão que android e até ios ou mesmo wp que em certos casos só falta levar em mãos os dados pessoais ás companhias fornecedoras desses os.
Para muita gente pode ser uma enorme vantagem e despreocupação eu incluo-me neste grupo.

Anda a nascer um novo tipo de consumidor que não quer ceder, não aceita ou não vê vantagem em ceder dados pessoais e não aceita permitir a ingerencia dessas companhias no seu aparelho.
Existem tutoriais na net sobre como obter praticamente todo o tipo de app livres de interferencias externas e sem ter de se dar permissões sem qualquer sentido ao(s) criadores das mesmas para verem praticamente todo o conteudo dos aparelhos.

Os portugas querem é tudo à borliu e com o máximo de segurança e não cedência de dados, que diga-se são da inteira responsabilidade de cada um. Os programadores e empresas respectivas das TI's, trabalham de borla porque a comida, casa luz etc caiem do céu, haja paciência.
Mas a xico espertice e maus vícios de muitas pessoas que querem tudo de borla e a funcionar a 100% , com 100 de privacidade, só se for no msdos, ou qualquer outro SO da M$ (sarcasm off), pois foi a mesma M$ que teve o monopólio da informática durante mais de 2 décadas à custa de muitas pequenas e médias empresas de software, devido à permissividade da M$ em utilização constante de software pirata, se no caso deles (M$), funcionou como um pilar para dominar completamente o mercado a seu favor, no caso da maioria das restantes empresas funcionou exactamente ao contrário, levando muitas a alienação e aquisição a preço de saldo pela própria M$.
Ainda bem que os tempos mudaram, e apesar de tudo quem quer borlas, ainda as consegue, por vias alternativas às respectivas vias (google play store, itunes, app store etc), mas arriscam 100% de levar com um presente, não pelos próprios criadores mas sim por hackers que se aproveitam da mentalidade dos utilizadores ''à borliu''.
Depois por vias oficiais temos os chamados free applications, que estão sempre inundados em ads ou com compras de pacotes infinitas para funcionarem a 100%.
Temos depois a M$, que vem com a demagogia do costume queixar-se de que os developers não fazem apps pra sua loja, até porque no passado recente foram muito cooperantes e as pessoas envolvidas nas TI's tem memória de idiotas, vão voltar a trabalhar de borla para 100% de beneficio da M$ e dos seus clientes ávidos por software free , ou à moda tuga, à borliu.
O que mais custa ver aqui, são posts de gente desta natureza, que não fazem ideia do trabalho que dá por uma aplicação a funcionar (por mais simples que seja), porque se habituaram a investir em hardware e adquirir todo o software à borliu, porque adquiriram a mentalidade imposta pelo Bill Gates no inicio dos anos 80, em que se dedicou a roubar ideias de muitas empresas do meio para beneficio único da M$.
O Ubuntu era promissor, se tivesse aparecido uns 2 ou 3 anos antes, neste momento a competição está feroz e devora todas as alternativas que estão a aparecer.
 
@jonsirenicus , não sei a quem estás a responder, mas certamente que não é ao manipulo e ao que citaste do que ele escreveu, que em lado nenhum fala sequer do preço das aplicações. A questão da privacidade e controlo de dados é completamente distinta da gratuitidade. Eu estou disposto a pagar um bocado mais e a ter menos funcionalidade (dentro de limites razoáveis, claro) para não ter de lidar com aparelhos bloqueados, com aplicações que não se podem desinstalar, que enviam os dados para terceiros, etc... Não sei se o Ubuntu é o candidato mais óbvio para mudar essa tendência, depois do que aconteceu com a Amazon no Ubuntu desktop, mas se o telemóvel deles for mais próximo de um Linux desbloqueado, estou interessado. Aliás, é o mesmo que faço com o computador. Ainda há pouco tempo comprei um computador com Windows 8 e pedia-me para criar uma conta Microsoft para fazer login. Consegui passar à frente disso sem criar a tal conta, mas quando fui configurar o mail, também era preciso uma conta online qualquer. Ainda procurei instruções para evitar isso, mas nessa altura desisti e instalei Linux. E isso não tem nada a ver com ser grátis.
 
Eu adquiri um Bq aquaris E4.5, e instalei-lhe a ROM ubuntu.
E goste-se ou não temos mais um player no mercado. O sistema aparentemente simples mas com muito potencial, e que por ter surgido agora ainda não oferece todas as funcionalidades que a concorrência, mas também os outros sistemas surgiram do nada e Desenvolveram-se até atingirem o patamar que hoje lhes reconhecemos. Quanto à falta de apps, lembrem-se que o iPhone e o Android, quando foram lançados em 2007 e 2008 respectivamente, também não tinham apps. A diferença é que em apenas 2 meses já surgiu uma grande comunidade de utilizadores que já criaram mais 1000 webapps. E está lançado o ponto de partida para mais uma alternativa no mercado. Não é ainda o equipamento ideal para quem tem o telemóvel cheio de aplicações e lhes dá uso, mas para lá caminha.
 
Boa noite, se esse Bq for igual ao meu E5 FHD nas configurações, carregas no símbolo do telefone ( fazer chamada ) , definições, chamadas de voz, definições adicionais, ID do autor da chamada. Cumprimentos.
Não é igual. E5FHD usa Android, Ubuntu usa Ubuntu, não há para já. Mas penso que haja planos para implementar.

Quanto ao preço é 2,49€, sendo boa ou má. Eu comprei o BQ porque fartei-me de Android, iOS não era solução e Windows Phone vamos lá falar a sério... aquilo é super confuso!

A ideia da convergência com o meu Desktop também agrada-me, para já, na Vivid proposed nota-se muito mais fluidez, mais rapidez, menos bugs e a bateria está bastante boa (dura o dia todo). Apesar do telemóvel ser mid range (eu era dono de um N5), estou a adorar.

Recomendo para quem não use Whatsapp e Messenger, mas também mais cedo ou mais tarde, aparecem!

Como é óbvio, as coisas não nascem do nada e custam tempo e dinheiro, por isso, convém suportar com pequenos donativos ou compras do material que eles tem, apps, etc.
 
Boa noite, sim eu sei que os sistemas operativos são bem diferentes, mas as configurações do telefone à partida serão iguais para todos, julgo eu. Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Neste caso não como já foi dito essa opção para já ainda não foi implementada.
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite, sim eu sei que os sistemas operativos são bem diferentes, mas as configurações do telefone à partida serão iguais para todos, julgo eu. Cumprimentos.
Não, as configurações são completamente diferentes...

Vodafone: #31#
WTF: *#121*
MEO: #31#

O último li que dá em todas as redes. Não sei se funciona,, mas é uma questão de tentar.
 
Bom pessoal eu após a actualização deste mês de Abril notei melhoras significativas na autonomia mais alguém notou ou foi só impressão minha ?
 
Que aplicações é que vocês encontram já no telemóvel ? Estou mesmo indeciso em comprar um e apesar das reviews noto que são algo incompletas em aspectos cruciais, gostava mais de opiniões mais pormenorizadas.
 
Talvez seja mais fácil dizer-me em que tipo de aplicações estavas intressado, e quais os aspectos cruciais em as aplicações falham para ti? Se bem que também te digo como equipamento principal para quem quer fazer o mesmo que fazia com o seu Android(depende claro se fazia só chamadas e mensagens dá perfeitamente ) não aconselho.
 
Pois no fundo talvez fosse isso que queria dizer, já tenho noção pelo que li que não tem FB messenger nem whats up, mas refiro me por exemplo ao fb normal, é uma aplicação ou e baseado na internet. Talvez estivesse a considerar mesmo como telemóvel principal, não aconselhas por algum motivo em particular ? Ou e apenas pela falta de aplicações.
 
O fb é uma web app e não aconselho para já pela falta de aplicações mas de resto é uma experiência nova e até positiva pois parece estar a evoluir no bom caminho eu já estou viciado na enteracção que este os oferece é claro que falta ainda polir algumas coisas mas se não abandonarem este projecto acredito que venha um dia a poder competir com Android
 
Mas tendo em consideração que não aconselhas como telemóvel principal , para alem das aplicações. O telemóvel é lento? Demora muito a passar de aplicação para aplicação? Se puderes da me uma melhor visão da tua experiencis.
 
Back
Topo