Calculadora Gráfica Texas Instruments TI-84 Plus

Gostava da saber mais ou menos quanto tempo duram as vossas pilhas com uma utilização normal para a escola.

É que a minha máquina cada vez gasta as pilhas mais depressa.
O ano lectivo passado quando comprei a máquina só tive de trocar de pilhas a meio do ano, este ano lectivo já as troquei umas 3 ou 4vezes, e estas que se gastaram agora foram compradas á pouco mais de 2 semanas. :(

Já aconteceu isto a alguém?


 
lol de certeza que estas a comprar pilhas de qualidade? e pilhas que nao estejam na prateleira a muito tempo? é que vao perdendo qualidade com o passar do tempo.

tenta compra pilhas de qualidade pa ver como se sai a tua maquina...
 
Tens ai uma maquina com overclock ou o que!!

As pilhas da minha TI 83 até chegaram a APODRECER e a vazar!! Ok, a maquina de momento não tem um uso intensivo, mas mesmo assim duram, duram e duram!

A não ser que a uses 24/7 a correr o BOINC (:D)
 
É que se fosse há uns tempos em que programava na máquina não me admirava, mas agora faço-o no PC.
E nunca abri a máquina.

Será que pode ser da versão do SO? É que actualizei-o para a última versão de Abril de 2006 e não conheço mais ninguém que o tenha feito.
 
As pilhas na minha máquina também duraram mais que um ano. Também, o uso que lhe dou não é muito... Deves é ter feito um overclock ao bicho.:-D

Edit: Eu agora não tenho dado muita atenção à minha linda máquina, mas sempre a mantive actualizado com o último SO e muitas apps e não notei nenhum consumo excessivo de pilha. O SO que tenho na minha é a versão 3.10.
 
Última edição:
eu tb tenho uma ti-84, e tb fazia o mesmo q a tua (talvez gastasse um pouco menos)

fiz um reset a tudo(eleminou mtas aplicações q na m faziam falta nenhum e t tornaram a maquineta mais rapida)

cumps
 
@ André_lx:
O teu SO é a versão 3.10. mas deve ser uma Ti-83, o mais recente para as Ti-84 é o 2.41.

Fiz um reset total á máquina, vamos lá ver agora como se porta.

Será que por ter muitas app's diminui o tempo das pilhas?
 
@ André_lx:
O teu SO é a versão 3.10. mas deve ser uma Ti-83, o mais recente para as Ti-84 é o 2.41.

Fiz um reset total á máquina, vamos lá ver agora como se porta.

Será que por ter muitas app's diminui o tempo das pilhas?
É uma TI-89 Titanium.

Ter muitas apps deve, provavelmente, diminuir o tempo das pilhas, se usares as apps frequentemente, claro.

A minha serve mais para uns joguinhos, porque a matemática, este ano, é para esquecer, mas ainda assim as pilhas duram um bom tempo.
 
É uma TI-89 Titanium.

Ter muitas apps deve, provavelmente, diminuir o tempo das pilhas, se usares as apps frequentemente, claro.

A minha serve mais para uns joguinhos, porque a matemática, este ano, é para esquecer, mas ainda assim as pilhas duram um bom tempo.

De uma TI-89 Titanium para uma Ti-84 plus vai uma grande diferença, não têm nada a ver uma com a outra.
A minha máquina estava cheia de jogos, mas só jogo ocasionalmente como nas aulas de substituição. :zzz:

EDIT: Encontrei um bom programa para ver o estado das pilhas.


 
Última edição:
Olá. Bem, tou com um problema na minha calculador ti84-plus. Ha um mes atras conseguia fazer transferencias atraves do ti connect e notefolio do pc para a calculadora mas agora, nao sei porque, ja nao da. Ele detecta a calculadora mas quando vou fazer a transferencia da um erro onde diz que nao foi possivel executar a transferencia... Tenho o ultimo OS para a calc., as pilhas têm uma semana, n sei o que se passa. Se alguem souber de que se tratar agradecia :)
Desde ja, obrigado.
 
Boa tarde.
Tenho uma Ti-84 Plus Silver Edition... e conheço ppl que também tem uma. Sei que existem jogos para jogar por cabo... digamos uma espécie de rede. Já tentei várias vezes e não conseguimos ligar as calculadoras. Alguém sabe se algum jogo dá?
 
Sim dá.
Pelo menos sei que ha um que dá , o Falldown para 2 players.
Tenho uma T-83+ Silver e experimentei uma vez com uma t-84 e deu.

PS: Não tens mais nada para fazer durante as aulas pois não ?? :x2:
 
Bem, comprei esta calculadora e agr quero que me digam programas para resolver equações, geometria, e coisas assim. Acho que isso existe, mas não sei se aparece no ecran as equações passo a passo. Resumindo: Programas para ''fazer os testes'' e jogos para divertir. Ah tb tem de me dizer como se instala :lol:
 
é assim, eu tenho essa tralha toda nas aulas, há um programa para resolver equações, o Solv2 que é muito útil, só que eu não tenho é o cabo USB porque o perdi algures...
 
Back
Topo