Câmaras Video Câmara vigilância - "magic eye" + alarme

motorider

Power Member
Boa noite,
Infelizmente toda a segurança dos prédios tem-se vindo a degradar e sinto que é o momento de começar a pensar em instalar, rapidamente, uma câmara e alarme.

CÃMARA
Quanto à câmara, como moro no último andar, pode ainda ser mais preocupante estas questões de assaltos.
Não existe grande altura no andar, o que torna as câmara exteriores algo frágeis a batidas e afins de quem queira assaltar a casa, daí ter pensado numa tipo magic-eye.
Dado que existe sensor de movimento para as luzes, assim que se sai do elevador ou escadas, a luz acende, facilitando o trabalho da câmara.
Queria câmara com sensor de movimento e alarme para o telemóvel, sem subscrição.

ALARME
O outro ponto era um alarme, só com sensor de abertura de porta e que "gritasse" como se o mundo fosse acabar se abrissem a porta da rua, sem picar o código.
Idealmente ter ligação wifi em que fosse possível ligar se fosse alertado pela câmara

Alguém te ideias para isto?

Obrigado.
 
@motorider

Ando na mesma situação, mas quero ser eu a configurar uma solução hibrida,
Sei que não quero, nem vou, sustentar essas empresas de alarmes,
Porque já não há mais paciência.

- Quero ter o prazer de experimentar, testar, estragar, montar, e configurar tudo, porque senão não tem piada.
- Quero um sistema smart home para toda a casa, e que nele os componentes do alarme façam parte.
- Quero que o sistema seja à prova de corte de energia.
- Quero que o sistema funcione por Wifi e GSM (porque tenho a caixa de telecomunicações fora do apartamento e o bandido pode cortar a internet)
- Quero tudo por menos de 100 Euros (os componentes de alarme)
- Quero que os componentes do alarme, sejam Tuya Smartlife/Zigbee e/ou Tuya Smartlife/Wifi, e compativeis Google Home + Alexa (porque se esperar por Matter posso morrer até la).
- Quero que o custo de manuteção anual seja inferior a 30 Euros/Ano (cartão GSM+ baterias e/ou pilhas)
- Quero que o sistema seja upgradable

Estes "queros" todos podem parecer demais e irreais,
mas acho que vale a pena dar uma vista de olhos a este link => Tuya Alarm

Há montes de Kits Alarme Tuya Smartlife em todo o lado, sobretudo fora de Portugal,
e os preços ja não são nada do que eram meia duzia de anos atrás.
Cá infelizmente, ainda se vende tudo avulso, e um sensor que custa 5 é vendido a 25

Importante também, é escolher bem o Gateway,
Deve ser um multi modo que seja tudo (Tuya Smartlife/Bluetooth/Wifi/Zigbee 3), e que não pare de trabalhar se a fibra for cortada, (Custam 15 a 20 euros)
Acho ainda que devemos evitar essas soluções fechadas e ecosistemas tipo Xiaomi/Lidl/Ikea/eWeLink/TPLink Tapo que só funcionam com os próprios sensores da marca (AKA prisão)
 
Última edição:
Back
Topo