NGC Cartão de memoria GameCube SD

Ola pessoa,

encontrei por ai uns adaptadores para cartões de memória da gamecube que lêem cartões SD. Esses adaptadores servem para que?

- para eu usar como cartão de memoria normal (cartão de memoria de 1 giga ou 2 a preços simpáticos)
-lançar homebrew?
 
Penso ser para ambas as coisas. Falando das funcionalidades que tinha na GameCube propriamente dita.

-Copiar para o PC e vice-versa saves de jogos GC;
-Lançar Homebrew (muitos dos homebrew's que têm saido para a Wii são ports ou adaptações de versões da GameCube).

Ou seja, foi aquilo que disseste :D
 
Para quê usar um adaptador GC de cartões SD se a Wii já tem um incorporado? :P

Que pergunta mais parva, se leres o post atentamente ficas a saber que dessa maneira podem ser armazenados num cartão SD saves de gamecube, bem como aplicações homebew.

Consegues ter acesso alguma dessas funcionalidades com o leitor de cartões SD que vem incorporado na consola?
 
Sinceramente não sei theforbidden1 ... vou investigar, mas penso que actualmente ainda não dá pois o HomeBrew Channel ainda não se encontra pronto a fazer a leitura dos mesmos, só mesmo do leitor de cartões da Wii.
 
ja agora aproveito para saber se é possivel fazer backup dos saves do cartao de memoria da GameCube para um Cartao SD ... isto usando uma Wii.
 
Última edição:
Que pergunta mais parva, se leres o post atentamente ficas a saber que dessa maneira podem ser armazenados num cartão SD saves de gamecube, bem como aplicações homebew.

Consegues ter acesso alguma dessas funcionalidades com o leitor de cartões SD que vem incorporado na consola?

Peço desculpa, li mal o que pretendias no(s) post(s)...

Mas agora on-topic, no site da nintendo diz que os cartoes SD n dao para gravar jogos GC (se com adaptador dá, não sei mas e questão de experimentar?)

Encontrei um artigo sobre como fazer os adaptadores em casa, mas não sei se é contra as regras do fórum... o google ajuda :D lol
 
Sinceramente não sei theforbidden1 ... vou investigar, mas penso que actualmente ainda não dá pois o HomeBrew Channel ainda não se encontra pronto a fazer a leitura dos mesmos, só mesmo do leitor de cartões da Wii.

Tentei agora msm fazer (sem homebrew) e nao dá... só deixa mesmo copiar para uma das slots GC :'(
 
Adquiri o Pikmin mas tenho aqui um problema, nunca me passou pela cabeça que era preciso cartao de memoria GC, ha outro soluçao para alem do cartao de memoria?
 
Back
Topo