Análise Clasus Dynamic SR-512 (Compal IFL90)

A placa de rede é alguma drive que ainda nao instalastes , se os leds nao funcionarem entao veio com o mesmo erro que o meu vai á loja e diz esse problema se ele nao souber resolver diz que é só levantar o plastico onde estao os leds e botoes de atalho e ligar a ligação desse plastico á placa mae (o meu nao estava ligado e pelo o que dizes o teu também nao deve de estar) os botoes de atalho é por toque nao tenho a certeza se já vem activos ou tens que instalar alguma driver também ... poe o vista nao dá tantos problemas :)
 
Pessoal, tenho o COMPAL FL90 (NON-VBI) da Clasus e acho k falta algo nesta review... correr um jogo pesadote pra ver o HORSEPOWER k isto realmente tem e assim sendo passei isto também pelo 3DMARK06 mas com novos drivers e pelo FEAR:

-DRIVERS usados: ForceWare 160.03
-OS: Windows XP PRO SP2
(atenção que tanto os drivers de origem como o Vista não têm um rendimento tão bom ainda da placa... tão mt verdinhos... LoL)

-3DMARK06 (1024x768): 4074 pontos

F.E.A.R.:
-800 (MEDIUM/MEDIUM nas opções):
Min. FR:57 Max. FR:214 Average FR:98

-800 (HIGH/HIGH nas opções):
Min. FR:49 Max. FR:204 Average FR:87

-1024 (HIGH/HIGH nas opções):
Min. FR:36 Max. FR:138 Average FR:63 (92% do teste acima de 40 FPS)

-1024 (Esta é a configuração k uso qd jogo -> ligo todas as opções gráficas no MAXIMUM à excepção das Soft Shadows desligadas e do Anti-Aliasing tb desligado):
Min. FR:33 Max. FR:138 Average FR:62 (88% do teste acima de 40 FPS)

Agora digam lá que isto não é uma malukeira de placa :victory: (pelo menos pra um portátil de 15,4" de uma gama de preços mt acessível!!!
 
A placa de rede é alguma drive que ainda nao instalastes , se os leds nao funcionarem entao veio com o mesmo erro que o meu vai á loja e diz esse problema se ele nao souber resolver diz que é só levantar o plastico onde estao os leds e botoes de atalho e ligar a ligação desse plastico á placa mae (o meu nao estava ligado e pelo o que dizes o teu também nao deve de estar) os botoes de atalho é por toque nao tenho a certeza se já vem activos ou tens que instalar alguma driver também ... poe o vista nao dá tantos problemas :)

vista ta fora de questão, vou estudar para fora e não quero surpresas desagradáveis onde não tenho os recursos para os resolver! por isso instalo o XP onde sei que tudo corre bem

pois, mas eu moro em LX e a loja é no Porto... encomendei via internet, ir a loja ta fora de questão! aconcelhas-me a fazer isso em casa ou é melhor ta quieto e tlf para a assistência técnica da clasus?

a placa d rede já está operacional! :)
 
Última edição:
Manda um email perguntar ... é que a operaçao é simples mas se abres o comp o mais certo é perderes a garantia ...

bem foi isso mesmo que fiz, telefonei para lá, e o técnico da loja guiou-me durante todo o processo e foi mel!

impecável, devo dizer que os leds azuis ficam a matar no portátil, e apesar de alguns não concordarem, pela sobrearidade do pc e pela qualidade geral a todos os níveis acho que está muito bom, e até bonito

obrigado pela ajuda, ja ta a funcionar a 100% e com o XP :)

cumps
 
Boas,

Alguem faz ideia de para que e q servem aqueles botoes do lado esquerdo? E se sim, como é que se poe a funcionar?

Cumprimentos

Para que serve já indiquei ... um para dar mais energia a esse lado dos usbs o outro funciona com o programa da compal da bateria que é para carregar a 25,50 ou 75% da bateria ... acho que ambos nao tem muito interesse usar ...
 
O botão da energia nas USB tem interesse!!! Ao invés do k o Manuel disse esse botão não serve só pra dar mais energia às USB mas sim pra alimentar as USB qd o pc ta desligado, o k pode ser util pra carregares o telemovel por USB, Rato, etc... sem teres k ter a makina ligada! :)

Experimentem pessioná-lo com a makina desligada e vão ver a luz de aviso de que as USB tão energizadas!
 
Última edição:
Ah, pois... e se alguém souber de uma utilidade do botão da bateria, k me explike por favor pois concordo plenamente com o Manuel... é uma INUTILIDADE até prova em contrário! Pra mim akilo só serve pra lixarmos a bateria ainda mais depressa... carregar a bateria só até uma certa percentagem??? Realmente não consigo perceber 1 única situação em que pode ser útil... se eu quiser carregar a bateria sem ser totalmente não preciso deste botão... desligo a ficha, meto o notebook na mala e bazo, né? LoL :joker:
 
Pelo que li isso faz durar mais a bateria ...

imaginado que por exemplo a bateria dá para 500 ciclos de vida (500 carregamentos) ao carregar a bateria apenas em 50% na teoria a bateria dá para 1000 ciclos de vida ... mas tem a desvantagem de se ter menos horas de bateria para se usar ...

Por isso eu acho que nao serve para nada ...

Isso do usb tá fixe nao tinha experimentado mas tal como dissestes só serve para esses casos ... carregar o telemovel ...
 
Tenho duas questoes. dá para trabalhar com o portatil so ligado por cabo? tipo, a bateria tar fora do encaixe?
outra, axam q dá para limpar com alcool ou assim as letras a dizer clasus do lado superior esquerdo do teclado? é q n gosto. (por isso tou na duvida entre compal e clasus :P
Mais outra, alguem sabe que tipo de livros/cds traz os compal? é iguais aos da clasus? n me parece.
cumps
 
Tenho duas questoes. dá para trabalhar com o portatil so ligado por cabo? tipo, a bateria tar fora do encaixe?
outra, axam q dá para limpar com alcool ou assim as letras a dizer clasus do lado superior esquerdo do teclado? é q n gosto. (por isso tou na duvida entre compal e clasus :P
Mais outra, alguem sabe que tipo de livros/cds traz os compal? é iguais aos da clasus? n me parece.
cumps

Sim, da para funcionar com o portatil so ligado a corrente, sem bateria... e quase smp assim q o tenho.

Quanto a tirar as letras clasus... aquilo e um autocolante rectangular de fundo preto q ta ali colado... parece-me q s tira sem grande dificuldade. quaisquer residuos de cola n me parece haver grande problema se tentares c alcool.
 
Ah, pois... e se alguém souber de uma utilidade do botão da bateria, k me explike por favor pois concordo plenamente com o Manuel... é uma INUTILIDADE até prova em contrário! Pra mim akilo só serve pra lixarmos a bateria ainda mais depressa... carregar a bateria só até uma certa percentagem??? Realmente não consigo perceber 1 única situação em que pode ser útil... se eu quiser carregar a bateria sem ser totalmente não preciso deste botão... desligo a ficha, meto o notebook na mala e bazo, né? LoL :joker:

Imagina que queres tirar todo o partido da performance do portatil ligando-o à rede de distribuição e não queres carregar a bateria, isto sem perderes a capacidade de backup que esta fornece se a rede ficar down.

Got it? :smiliel:

Há anos que espero por isto. Dá-me um jeitasso dos diabos! :x2: Já não preciso ter a bateria fora do portatil, nem usar UPS. eheh
 
No primeiro post, naquela fotografia que mostra os cabos de bateria, a bateria de 9 células e os cd´s, alguém me sabe dizer para que serve o cabo que está no meio?

Aquele que está à direita da bateria e à esquerda da ficha do carregador...

Já vi cabos assim mas sinceramente não sei para que servem...
 
aquilo faz o mesmo que o cabo que ligas ao transformador para ligar à ficha electrica, mas é usado em países que n tem o standard de ficha como nos. tipo UK, creio. agora os paises q as usam ja n sei, mas sei q serve para isso
 
Boas,

Tenho um clasus igualzinho ao da review, com a diferença que o disco em vez de 160 gb é de 120 gb, mas na mesma de 7200 rpm. Misteriosamente só consigo ter 3300 e poucos pontos no 3D mark 06... alguém me poderia ajudar a compreender porque será?
 
olá o review ta perfect.
O PC Tambem, tou a pensar em comprar um...

Só um senão: os compal n trazem o logo na tampa pois n? É possivel tirar o logo deste tmbm? É que fica um pouco menos bonito xD...Já agora os compal e até este, sem logo vem com akela saliencia que aparece na foto em lugar do logo??

cumps
 
Back
Topo