Comando universal TV+receiver+meo box

elchoko

Power Member
Olá malta,
Pois é, tenho 3 equipamentos e 3 comandos. É uma salganhada há anos e a minha namorada e eu estamos um pouco cansados, confesso.

Por isso procuro una solução que nos ajude e pensei num comando universal.

Os equipamentos são:
Meo box (nova? Pelo menos tem um comando pequeno sem números)
Receiver - pioneer vsx-528
Tv - Samsung ue48ju6060k

Não faço a mínima de preços... Sei que existe um Logitech que são quase, se não mesmo, 200€. Não estou para aqui virado
Vi im one4all que dá para 4 dispositivos e custa 30€ não me engano. Não me importo, mas tem que funcionar.

Sugestões? É fácil encontrar? É garantido que funcione? Só preciso mesmo do básico, porque se for algo específico, claro que existem os comandos próprios.

Obrigado! :)
 
Estás a falar de um tipo de produto algo "complexo" de produzir para as marcas, pois exige grande (e duradouro) suporte. Isto de ter um comando para tudo hoje em dia não é assim tão fácil quanto parece, com a enormidade de dispositivos que existem.

Lembro-me de ver um podcast qualquer onde estava um ex-engenheiro da logitech onde ele explicava a dificuldade que eles tiveram com os Harmony.

Por esse preço nao arranjas nada decente.

No mínimo dos mínimos tens os SofaBaton. O SofaBaton U1 por exemplo custa 49USD e é provavelmente o melhor pele preço. Idealmente o SofaBaton X1 por 150 USD é melhor e mais future proof, mas se nao queres chegar a tanto, provavelmente chega-te o SofaBaton U1.
 
O receiver e a tv devem funcionar por infravermelhos, a box meo não sei, se também funcionar por infravermelhos, é só uma tecnologia, não tens de te preocupar com Bluetooth, wifi, etc. Só tenho experiência com os X1 da sofabaton e aquela que é ainda a melhor opção no mercado, a linha harmony da logitech. Mas penso que procuras algo mais simples.
 
Obrigado a ambos! :)

De facto o comando da box não dá de outra maneira: tem que ser aquele. Ainda por cima nem números tem, e tem comandos por voz (por exemplo). Esse elimino já de tentar controlar.

O objetivo passaria por controloar sim o receiver e tv, se bem que a tv tem pouco para configurar: "apps" vejo na box, som é no receiver, canais é na box... Só utilizo por vezes o source.

No receiver, o que mais me interessa é o channel (SAT/CBL, TV, GAME, BluRAy, etc)e claro o som.
Do que vi é tudo infravermelhos, pelo que acredito que um mais simples funcionará.

Acham que esses one4all funcionam ou é melhor ir para o SofaBaton? E dos que falaram, será que o U1 funciona? Especificidads não procuro (terei sempre os comandos do aparelho), o básico é que me interessa: ligar cad dispositivo, mudar de source e aumentar/baixar volume.

Obrigado! :)
 
Obrigado!
Ainda fogem do preço, mesmo assim... O mais barato na amazonEs é 90€ :( mas estes sofabaton só funcionam programando pela aplicação?
 
eu comprei um harmony elite numa loja de equipamento eletronico usado e valeu cada centimo (150€) mas consegues o modelo anterior da harmony (ultimate) por volta dos 50-60€ se houver em stock
 
Obrigado!
Ainda fogem do preço, mesmo assim... O mais barato na amazonEs é 90€ :( mas estes sofabaton só funcionam programando pela aplicação?
Em todos estes comandos, o setup é realizado na app. Depois não precisas mais de ir à app.

eu comprei um harmony elite numa loja de equipamento eletronico usado e valeu cada centimo (150€) mas consegues o modelo anterior da harmony (ultimate) por volta dos 50-60€ se houver em stock
Isso será dificil, o ultimate usado anda ali nos 90€/100€. O mais básico, o smart control é capaz de andar pelos 50€.
 
Desculpem, mas ainda não entendi:
É preciso mesmo um comando relativamente bom para controlo da tv e o av receiver? Ambos funcionam por infravermelhos. Não é uma comunicação mais direta? Ie, sem necessitar de grandes configurações?
 
Tenho o One for all URC 1240, anda por volta dos 15€, dá para 4 dispositivos, tenho programado para a TV, Box Satélite, Box mediaroom Meo e uma box andrid TV com a app meo, só funciona por infravermelhos. Dá para programar de duas maneiras, com código pela lista de marcas que trás nas instruções e diretamente do comando original ele lê a frequência e grava, desta maneira podes programar cada botão á tua medida.
 
Última edição:
Ora já comprei! :D :D

Comprei um one4all contour8, dá para 8 dispositivos.

Impecável mesmo para eliminar 2 comandos: tv e av receiver.



A box meo é que não dá mesmo. Nem para ligar/desligar :(

Não sei sequer se é Sat ou DVBbT... Os códigos ficaram un pouco confusos, porque estão Sat-DvbT, mas depois no comando estão duas teclas diferentes...

A box é uma sagecom, mas como já estava à espera, não funciona.



E também já testei a opção de programar o comando para teclas específicas, é muito bom mesmo! :D
 
Com a câmera do smartphone vira para o comando e carrega nos botões e vê se aparece alguma luz vermelha. Se aparecer é porque tem IR. Se tiver desemparelha o comando da box e vê se dá. Se não der tens a opção de ligar o HDMI-CEC caso a tua TV seja compatível e podes controlar a box com o comando da TV.
 
Com a câmera do smartphone vira para o comando e carrega nos botões e vê se aparece alguma luz vermelha. Se aparecer é porque tem IR. Se tiver desemparelha o comando da box e vê se dá. Se não der tens a opção de ligar o HDMI-CEC caso a tua TV seja compatível e podes controlar a box com o comando da TV.

Não sabia dessa técnica! :D
Mas não acendeu nenhuma luz :(
Deduzo que não haja nada a fazer
 
Viva, alguém está com problemas em ligar aos servidores da harmony? Adequri ontem um harmony hub companion e não consigo ligar usando a app android, IOS nem mesmo a a app windows (fica a processsar quando selecciono a opção login). Na ap IOS diz "Service unnavailable. The harmony servers are currently unnavailable. Pleaser try again later"
 
Back
Topo